Faltam 10 dias: população ainda pode incluir novos procedimentos na cobertura dos planos de saúde

A ANS –  Agência Nacional de Saúde Suplementar – abriu no último dia 27 consulta pública para receber sugestões sobre a ampliação da cobertura dos planos de saúde brasileiros.

Até o dia 26 de julho, estará disponível no site da ANS a proposta da agência para que os planos  de saúde passem a cobrir 15 novos procedimentos médicos.  

A proposta dos novos procedimentos de planos de saúde foi elaborada a partir de 171 solicitações de mudanças discutidas por um grupo técnico. A ampliação da cobertura deverá entrar em vigor em 2018.

Procedimentos ainda podem ser incluídos nos planos de saúde:

Além dos 15 procedimentos que já estão na proposta da ANS, muitos ficaram de fora da lista, como é o de alguns quimioterápicos, exames de diagnóstico por imagem, prótese peniana inflável e da Vaporização Fotosseletiva a laser para tratamento minimamente invasivo da HBP – hiperplasia benigna da próstata, uma das doenças mais comuns do homem, com mais de 14 milhões de casos no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia.

Nestes casos, é possível – por meio da consulta pública disponível no site da ANS – fazer sugestões para inclusão dos novos tratamentos, que serão avaliados pela agência futuramente. Qualquer cidadão pode acessar site  e dar a sua contribuição.

Agência NoAr

11 3170-3094

117 views |
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.