O Museu da Lâmpada promoverá uma programação especial em março com atrações diferenciadas (filme e teatro) sobre o grande inventor da lâmpada comercializável, a lâmpada incandescente.

 

Entre as atrações, o visitante poderá assistir a uma peça teatral que conta a história da invenção da lâmpada e um documentário sobre a vida do gênio e sua criação. Além disso, o público visitante, terá a oportunidade de fazer uma visita guiada em todas as alas do museu, como a sala que disponibiliza algumas invenções (destaque para o cinetoscópio)  e a a réplica do laboratório deThomas Edison, que foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida. Numa outra sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas desde as décadas de 1900 e 1930,até as mais mordenas.

 

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.

Release da peça:

“Eureka – A Descoberta da Lâmpada” é um espetáculo cômico que mostra como Thomas Edison conseguiu chegar a finalização de seu invento.

Entre as dúvidas e os palpites de sua secretária Matilda Spenser (interpretada pela atriz Isa Rocha) e a rivalidade do cientista Sérvio-americano Nikola Tesla (Vinicíus Árabe),Thomas Edson (Alex Rangel) se envolve em um conflito de idéias onde nem ele mesmo sabe a origem de suas anotações.

Com direção,roteiro e adaptação de Alex  Rangel o espetáculo aborda um dos temas mais curiosos da história que toma vida com uma interpretação empolgante e sem igual do grupo Ministros do Riso.

 

Personagens: É típico dos Ministros do Riso usarem um personagem dentro do outro como forma de atração e fixação da mensagem a ser passada. “Acreditamos que de cara limpa é sem dúvida maravilhoso, mas aliado a fantasia que adaptamos fica ainda mais fantástico e marcante como na peça Um Cangaceiro na Terra Santa”, onde os ministros vestem roupas de nordestinos e cangaceiros. Nesta em questão vestimos roupas clássicas da época e preservamos os ministros com a face pintada, as luvas brancas e meias. É algo inovador, pois não faremos nada de mais além de ressaltar a magia dos contos.

Proclamado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas) o “Ano Internacional da Luz”, O Museu da Lâmpada terá, além da semana do Thomas Edison, inúmeras atrações especiais em 2015 voltadas para a iluminação.

 

Serviço:

 

Dias e horários de funcionamento:

O Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.

 

Atrações especiais, confira a programação abaixo:

Dia 11/03

-às 11h – Apresentação do filme Thomas Edison – O Mago da Luz – 1h:30min

 

-às 10h e 15h (2 presentações) – Peça de Teatro Infanto Juvenil/Adulto –  Eureka – A Descoberta da Lâmpada – 40 min

 

Classificação – Livre