Gamba Osaka, de Patric, recebe constelação de Felipão na  semi na Liga dos Campeões da Ásia

Gamba Osaka, de Patric, recebe constelação de Felipão na semi na Liga dos Campeões da Ásia

O Gamba Osaka recebe o Guangzhou Evergrande nessa quarta-feira, às 8 horas (Brasília) pelo segundo jogo da semifinal da Champions League da Ásia. O primeiro confronto terminou em 2×1 para a equipe chinesa. Para classificar, os japoneses precisam de uma vitória simples de 1×0 ou por dois gols de diferença. A vitória por 2×1 levará a disputa para os pênaltis.

“Fizemos um bom placar fora de casa e agora temos que buscar a classificação jogando sob nossos domínios, com o apoio da nossa apaixonada torcida”, disse Patric, um dos destaques da temporada e artilheiro do time na competição ao lado do japonês Usami, com quatro gols cada.

Desde o ano passado, Patric já acumula quatro títulos pelo Gamba Osaka – Copa Nabisco, JLeague, Copa do Imperador e Supercopa do Japão -, e amanhã tem a oportunidade de se classificar para disputar o título mais importante da sua vida “Pra mim é um sonho que está se realizando. Quando cheguei aqui no Gamba, tinha o objetivo de ganhar títulos e ano passado conquistamos todos os possíveis. Respeito a qualidade do time deles, mas sei do nosso potencial e vamos buscar mais esse troféu”.

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou conta ainda com os brasileiros Ricardo Goulart, Elkson, Robinho e Paulinho para buscar a classificação para a final. O time foi campeão da competição em 2014. Já o Gamba Osaka levantou o troféu em 2008.

O primeiro finalista foi definido nessa sexta-feira. Com o empate em 2×2 em Dubai diante do Al Ahli, o Hilal da Arábia Saudita se garantiu na final. O primeiro jogo terminou 1×1.