O fazer etnográfico é tema de curso de extensão na FESPSP

Profa. Dra. Priscila Matta ministrará aulas a partir do dia 9 de outubro.

A perspectiva etnográfica tem sido mobilizada em diversas áreas de conhecimento. A observação e o entendimento do que tem significado para as pessoas têm disseminado a etnografia como um método de pesquisa de campo que promove a empatia. Partindo deste princípio, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) oferecerá a partir do dia 9 de outubro de 2017 o curso de extensão “Sobre o fazer etnográfico”, que será ministrado pela Profa. Dra. Priscila Matta.
 Ter acesso ao que é relevante para as pessoas e instituições tem colaborado, entre outros campos, com projetos e processos de inovação de produtos e serviços mais aderentes às necessidades e interesses das pessoas, uma vez que estamos em um período de intensas transformações, deslocamentos e conexões. “Este curso pretende apresentar e discutir com um público amplo que o fazer etnográfico vai muito além de ser uma técnica ou um método de pesquisa qualitativa em decorrência de sua relação intrínseca com a antropologia. Como atividade prática, será proposto um breve exercício de observação participante e de descrição etnográfica”, explica a docente.
 O curso é voltado a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, especialmente bacharéis em História, Geografia, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Jornalismo, Comunicação, Educação e Serviço Social. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.
Serviço
Curso de Extensão – Sobre o fazer etnográfico
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP.
Período: 9 de outubro a 4 de dezembro
Horário: Segundas-feiras, das 19h às 22h30
Carga Horária: 32h
Docente: Profa. Dra. Priscila Matta
379 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br