Instituto Mauá de Tecnologia ajuda alunos na busca por oportunidades no mercado de trabalho

Instituição oferece apoio e promove diferentes iniciativas que auxiliam na preparação dos estudantes

O final e início de cada ano são os períodos em que normalmente novas vagas para estágios são abertas e iniciam-se os processos seletivos, que exigem preparação dos candidatos. Pensando nisso, o Instituto Mauá de Tecnologia oferece, além de toda sua infraestrutura, um apoio na busca por essas oportunidades.

Segundo Luci Sbrana, Coordenadora de Estágios do Instituto Mauá de Tecnologia, a coordenadoria auxilia a divulgação de vagas pelo site da Mauá e envia as oportunidades aos representantes de classe dos cursos que se encaixam nas vagas. “Costumamos também receber as empresas na instituição para que possam apresentar seus programas de estágio e/ou emprego efetivo, além dos mais de 4.000 convênios que mantemos com empresas e Agentes de Integração, responsáveis normalmente por todo o trabalho burocrático da contratação”, afirma Luci.

O Instituto Mauá de Tecnologia possui ainda uma central de carreiras, a Academia de Talentos que, desde o ano passado, vem promovendo iniciativas que estimulam o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos. “Oferecemos coaching, workshops, fóruns de carreira e conexão com o mercado de trabalho. Também ajudamos a revisão de currículos, estruturação do perfil no LinkedIn e orientações para processos seletivos”, destaca Thais Bagatim Fonseca, da Academia de Talentos da Mauá.

Todo o trabalho desenvolvido pela Mauá vem trazendo notáveis resultados. Apenas em 2018, 1.900 contratos de estágios foram assinados na Mauá, com os quais mais de 300 vagas foram preenchidas em instituições financeiras, como o banco Itaú. Os alunos também foram selecionados por empresas de outros setores como Farmacêuticas, de Bebidas e Bens de Consumo, de Calçados, Automotivas, indústrias Químicas e de Alimentos, entre outras.      

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

1.095 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br