Passo a Passo para Tirar
o Visto Americano de Turismo

Tirar o Visto Americano é o primeiro passo para aqueles que sonham em conhecer os Estados Unidos da América. Nesse passo-a-passo, iremos guiá-lo em cada etapa do processo. Para isso, o Portal JE contou com a ajuda da Real Vistos.

Passo 1 - Preenchimento da DS-160

Uma das etapas mais importantes em todo o processo, onde o candidato ao Visto Americano deve explanar de forma prática e sucinta toda sua vida pessoal e profissional através de um questionário com 260 questões em inglês.

Tenha muita atenção ao preencher o formulário DS-160 pois ele servirá de base para sua entrevista, então qualquer erro significativo pode ser interpretado pelo Consulado Americano como uma tentativa de burlar o sistema, e se tem uma coisa da qual eles não gostam é de burladores.

Passo 2 - Pagar a Taxa MRV

O pagamento da taxa MRV é obrigatório para todos que desejam solicitar o Visto Americano sendo liberados os próximos passos apenas após o cumprimento dessa etapa.

A taxa MRV custa atualmente U$160,00, é intransferível e válida apenas para uma solicitação. Caso o Visto para os EUA seja negado você deverá começar todo o processo do início, inclusive realizar o pagamento de uma nova taxa MRV. Por isso, é recomendado o auxílio de profissionais que auxiliem nesse processo.

Confira os próximos passos a seguir:

Passo 3 - Agendar Entrevista no Consulado Americano e no CASV

Uma vez confirmado o pagamento da taxa MRV, você terá seu acesso ao agendamento liberado.

Caso seja sua primeira solicitação de Visto Americano, você deverá comparecer em dois endereços diferentes, sendo o primeiro o CASV, onde terá seus dados biométricos (foto e digitais) coletados e documentação conferida e liberada para seguir ao Consulado Americano, onde realizará a entrevista propriamente dita.

Caso você se enquadre nas características especificas ao processo de renovação de Visto Americano, apenas a ida ao CASV será necessária, contudo o Consulado Americano sempre pode solicitar que compareça a uma entrevista.

Visto Americano - Despachante - Vale a pena?

Passo 4 - Dicas finais para ajudar a tirar seu Visto Americano

Para concluir esse artigo, nada melhor do que algumas dicas úteis que podem fazer toda a diferença entre um Visto Americano aprovado ou negado.

1. Faça tudo com antecedência;
2. Separe, veja e reveja seus documentos;
3. Se alimente e durma bem nos dias que antecedem a entrevista no Consulado Americano;
4. Não preencha nenhum formulário se estiver cansado, estressado ou fadigado;
5. Leia atentamente cada uma das orientações do Consulado Americano.

Por fim, você sempre pode contar com a equipe da Real Vistos, que oferece dicas e sacadas incríveis sobre Vistos e Câmbio. Ela oferece ainda total Assessoria de Vistos para te acompanhar e orientar em cada etapa do processo.

Passo 5 - Contato com a Real Vistos

Grupo Real Vistos é uma empresa sólida, certificada e aprovada pelo BACEN, com quatro anos de mercado e escritório numa das mais imponentes avenidas de São Paulo, em uma das regiões mais movimentadas da capital. Entre em contato agora mesmo e dê os primeiros passos rumo à realização da sua viagem para os EUA.

Para viajar para o exterior, é importante que você verifique também a questão das notas de dólar – se elas são antigas ou não – visite este link para saber o motivo e a necessidade de troca.