90% dos imóveis são vendidos com desconto em SP, e financiamento tem alta de 60%

Levantamento foi realizado pela imobiliária Lello com base nas transações do primeiro trimestre de 2019

 Nove em cada dez imóveis usados são vendidos com desconto sobre o preço inicialmente pedido pelos proprietários. É o que aponta levantamento da Lello Imóveis, imobiliária e administradora paulistana, que possui 10 lojas espalhadas pela capital paulista e também no Grande ABC.

            O estudo também apontou que as vendas por meio de financiamento bancário cresceram 60% nos três primeiros meses de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. As transações com auxílio de empréstimos representaram neste ano 40% do total de imóveis vendidos, contra 25% em 2018.

            Ainda conforme o levantamento, dos imóveis vendidos com desconto sobre o preço original no primeiro trimestre deste ano, 70% tiveram abatimentos de até 11%, e em 20% dos casos o percentual foi maior do que isso. 

            O valor médio dos imóveis vendidos no primeiro trimestre deste ano foi de R$ 700 mil, e 80% das comercializações se referiram a apartamentos, dos quais a maioria com dois dormitórios.

            “Em relação ao primeiro trimestre de 2018 o volume de vendas permaneceu estável, mas o aumento das vendas por meio de financiamento demonstra que no geral as pessoas estão mais confiantes nos rumos da economia, assim como nós”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Outras notícias acesse aqui www.portalje.com.br/

298 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br