Conta luz fica 15% mais cara em São Paulo

A troca das lâmpadas convencionais por LED pode ajudar a economizar

A partir de hoje (04), mais de 7 milhões de clientes atendidos pela Eletropaulo na região metropolitana de São Paulo, sofrerão um reajuste médio de 15,84% na conta de luz. Os clientes residenciais terão um acréscimo de 15,8%, enquanto os consumidores conectados à alta tensão, como as indústrias, terão alta de 17,67%. De acordo com Romeu Rufino, diretor geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) o reajuste reflete um aumento nos custos com a compra de energia.

Para garantir que o consumo de energia não afete o orçamento de forma significativa, uma boa opção é trocar as lâmpadas convencionais (halógenas ou fluorescentes) por modelos LED, considerados mais eficientes e econômicos. Com a troca, a redução no valor da conta de luz pode chegar até 7%.

Com o conceito “luz muda tudo“, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED no Brasil e certificada como uma Empresa B, um seleto grupo de empresas que se preocupam com a sustentabilidade, assim como o bem da sociedade e do planeta, oferece uma ampla linha de produtos que atendem às necessidades de quem deseja intensificar o uso consciente da energia elétrica e diminuir o impacto dos acréscimos na conta de luz.

Confira algumas sugestões de produtos e troque as lâmpadas antes que o aumento na conta de luz comece a doer no bolso.

Bulbo: As lâmpadas Bulbo LED se encaixam em qualquer necessidade residencial e ajudam a economizar ao mesmo tempo em que iluminam com qualidade todos os cômodos. Sua troca é extremamente simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Além disso, sua vida útil longa permite que a troca demore a ser feita, diminuindo a preocupação com manutenção. Em comparação com as tradicionais lâmpadas bulbo incandescentes, a opção em LED oferece redução de até 86% no consumo de energia. A Brilia tem opções de 4,8W, 7W, 9W, 12W e 15W e até um modelo dimerizável.

Tubular: Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios. Com design facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes, as lâmpadas tubulares podem ser aplicadas em sancas, luminárias troffer de embutir e sobrepor, plafon modulares ou luminárias lineares. A Brilia oferece duas opções de tamanho: 60cm e 120cm e três opções de temperatura de cor: fria, neutra e quente. A redução no consumo pode chegar até 50%.

PAR: Disponíveis nos modelos PAR20, PAR20 Verde, PAR30 e 38 este modelo é recomendado para substituir as antigas lâmpadas halógenas. Entregam um efeito luminoso de destaque contribuindo com a decoração de qualquer ambiente e podem gerar uma economia de energia de até 88%.

Dicroica: Outro modelo que entrega um efeito decorativo por conta da sua iluminação de destaque é a dicroica. No portfólio da Brilia, essa lâmpada está disponível em temperatura de cor fria, neutra e quente permitindo dimerização e pode reduzir o consumo de energia em até 85%.

 


Uma boa saída também é a instalação de energia solar. Curso para eletricistas.

Comente...
44 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.