Ministro Kassab afirma que MCMV é solução para problema do déficit habitacional no país

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Campinas (SP), que o programa Minha Casa Minha Vida é fundamental para diminuir o déficit habitacional do país.

“É solução de um importante problema social que existe no país que é o déficit habitacional. Em nove anos serão atendidas 6.750 milhões de famílias, se entendermos que cada família é composta por quatro pessoas serão aproximadamente 27 milhões de pessoas atendidas”, afirmou Gilberto Kassab.

Para ele o Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional da história do país, com importante contribuição para as políticas públicas na habitação social.

Gilberto Kassab disse ainda que a terceira fase do programa não sofrerá alterações em seus objetivos. “O que teremos é um acerto de contas para os pequenos atrasos que persistem. Após esse momento será lançada a fase três aonde teremos um novo cronograma com a disponibilização de recursos entendida de comum acordo com a equipe econômica”, explicou o ministro.

O ministro das Cidades informou que o investimento do governo federal nas duas primeiras fases do programa foi de R$ 244 bilhões para contratação de 3.750 milhões de unidades habitacionais e que o objetivo do programa é contratar 6.750 milhões de casas em nove anos (2009-2018), com a implantação da terceira fase.

O Fórum de habitação é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Companhia de Habitação Popular de Campinas e contará com representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil, universidades, além de convidados do Governo Federal.

 

1.158 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.