Novo endereço do Poupatempo em Santo Amaro

Nova sede mais é integrada à estação Largo 13 do Metrô.

A terceira maior unidade do Poupatempo, em Santo Amaro, funciona até esta quarta-feira, dia 14, e reabre dia 21 em novo endereço, no segundo andar do Mais Shopping, na Rua Amador Bueno, 229, em frente ao dendereço atual onde foi inaugurado em 1998.

O Poupatempo vai aproveitar a folga decretada para o funcionalismo estadual para fazer a mudança da unidade que faz 140 mil atendimentos por mês – fica atrás apenas de Itaquera e da Sé. Com a mudança, o Poupatempo vai economizar R$ 3,6 milhões por ano em aluguel que deixará de ser pago para a proprietária do imóvel atual, uma antiga fábrica adaptada. O shopping construiu um novo andar para hospedar o Poupatempo sem cobrar aluguel.

O novo espaço tem área construída de 4,8 mil metros quadrados e tem estacionamentos e acesso direto pela estação Largo 13 do Metrô (linha Lilás) e Terminal de Ônibus de Santo Amaro da SPTrans.

A principal inovação é que os nove totens de autoatendimento ficarão em uma área na entrada do lado de fora, garantindo acesso dos usuários mesmo após o expediente do posto, durante todo o horário de funcionamento do shopping, inclusive aos sábados, domingos e feriados até as 22 horas.

Poupatempo no feriado

O expediente nos postos Poupatempo da Capital estará suspenso de 15 de novembro, quinta-feira, Feriado Nacional da Proclamação da República, até o dia 20, Dia da Consciência Negra, seguindo o decreto Nº 63.769, do governador Márcio França, de 29 de outubro de 2018. 

Nos municípios que não instituíram o Dia da Consciência Negra ou que decretaram ponto facultativo, os postos fecham de quinta-feira (15) a domingo (18) e reabrem normalmente na segunda-feira, dia 19.

Em São Bernardo do Campo, o Município antecipou o feriado para sexta-feira, dia 16, e o Poupatempo vai fechar na quinta-feira, dia 15, e reabrir na segunda-feira, dia 19. São José do Rio Preto cancelou o decreto do feriado da Consciência Negra e o posto local reabre normalmente na segunda-feira.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, cumprindo até uma hora diária além do expediente, a partir de 5 de novembro de 2018. 

Confira o esquema do feriado nos municípios:

Fecham de quinta, 15, a terça, 20: Além dos postos da Capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé e Poupatempo Móvel), Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas (Centro e Shopping), Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São Vicente, Sorocaba e Suzano. 

Municípios que anteciparam o feriado:
São Bernardo do Campo antecipou para o dia 16, e o Poupatempo reabre a partir de segunda, dia 19.
São Vicente antecipou para o dia 19, e o Poupatempo reabre dia 20.

Municípios que decretaram ponto facultativo:
Em Bauru, Cotia e Praia Grande o Poupatempo os postos fecham de quinta-feira, 15, a domingo, dia 18, e reabrem na segunda, dia 19.

Municípios que não instituíram do Feriado do Dia da Consciência Negra:
Fecham de quinta-dia 15, a domingo, dia 18, e reabrem a partir de segunda-feira os postos Poupatempo de Americana, Assis, Avaré, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Jacareí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Taboão da Serra, Tatuí, Taubaté, Tupã e Votuporanga. 

Para informações sobre os serviços oferecidos, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site  ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para telefones celulares e tablets). 

O Poupatempo atende com horários agendados previamente, para garantir conforto a todos os cidadãos e eficiência no atendimento. O agendamento gratuito pode ser feito gratuitamente  pelo portal ou pelo aplicativo ‘SP Serviços’. Os cidadãos também podem recorrer ao atendente virtual ‘Poupinha’, que está no Portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela).

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o Poupatempo conta também com totens de autoatendimento instalados em shoppings, supermercados e estações do Metrô e CPTM (veja lista de endereços em www.poupatempo.sp.gov.br). Os totens permitem que o próprio cidadão solicite sem intermediários a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os totens também podem ser usados para fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 72 unidades fixas do Poupatempo.

Os totens de autoatendimento permanecem à disposição dos usuários mesmo fora dos horários de funcionamento do Poupatempo, inclusive nos feriados e finais de semana, obedecendo aos horários de abertura dos locais onde estão instalados. Eles permitem recolher as taxas necessárias para a solicitação de documentos com cartão de débito, o que agiliza o atendimento. Todos os cartões são aceitos. Para a solicitação de segunda via do RG ou da CNH, é possível optar pela entrega via Correios e receber o documento em casa. Outros documentos, como Atestado de Antecedentes Criminais e certidões de CNH ou restrições de veículos são impressas na hora e de graça.

197 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br