Carro 100% elétrico fabricado no Paraná é apresentado em Curitiba

O engenheiro Milton Francisco dos Santos Júnior, responsável pela startup eiON, apresenta carro 100% elétrico totalmente fabricado na capital paranaense .

O empreendedor e engenheiro eletricista Milton Francisco do Santos Júnior apresentou na quarta-feira (7), o eiON, o carro elétrico 100% brasileiro montado em Curitiba. Em palestra realizado no Worktiba – Espaço Coworking, no IMAP, dentro do Parque Barigui. Milton também falou sobre as principais tendências e novidades em projetos de carros elétricos. Além da conversa, os participantes puderam conhecer de perto Buggy Power, desenvolvido pela eiON, startup paranaense que busca investidores para colocar o veículo elétrico vias urbanas em breve.

Repercussão positiva

O Buggy Power da eiON tem obtido enorme sucesso por onde passa. Desde o seu lançamento, em meados de outubro, tem despertado a atenção e a simpatia de diferentes públicos. Recebeu, inclusive, um convite pessoal do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para ser o trenó oficial do Papai Noel Curitibano. Segundo o prefeito da capital paranaense, este ano o bom velhinho circulará pelo centro da cidade a bordo do carro elétrico paranaense, trajando uma roupa verde para entrar totalmente no clima da sustentabilidade.

Sobre a eiON e o Buggy Power

O buggy elétrico e conectado da eiON é resultado de um projeto de dois anos do engenheiro eletricista Milton dos Santos Junior. Uma motivação pessoal o fez passar noites e noites estudando e desenvolvendo o projeto de um veículo elétrico, até topar com dificuldades na parte mecânica do projeto e buscar ajuda com amigos de uma empresa de Curitiba que fabrica buggys. Ali nasceu a parceria que deu origem ao Buggy Power, o MVP (produto mínimo viável) que validou a startup, segundo Junior.

O buggy à combustão recebeu adaptações para ter um power train totalmente elétrico, com motor produzido também pela WEG e baterias de íon-lítio de três empresas distintas que estão sendo testadas para análise de desempenho, com potência de 12 kWh a 51 kWh.

O Buggy Power chegou ao mercado com quatro versões – Básica, Padrão, Econômica e Luxo – e autonomia para rodar 120 km, 150 km, 250 km e 500 km, no caso da versão luxo em que as baterias são de 51 watts. Na versão econômica o tempo estimado de uma recarga lenta é de 5 horas, com custo de R$ 9.

O objetivo da eiON é ser uma fabricante de veículos elétricos nacionais. A eiON está mirando primeiro um mercado de nicho, para atender resorts, pousadas, locais voltados ao ecoturismo.


Dica de curso de Energia Solar Portal JE –  CLIQUE AQUI

260 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br