Por que ter um site é indispensável nos dias de hoje?

Foi-se o tempo em que ter uma página na internet era um diferencial. Hoje, estar presente na web, seja por meio de um blog, e-commerce, site institucional, ou afins, tornou-se uma obrigação e a forma como as empresas o fazem pode ser responsável pelo sucesso ou pelo fracasso de uma organização.

Se você é empresário, ou deseja abrir uma num futuro próximo, é bom estar ciente que o gerenciamento interno, hoje, já não é mais suficiente (ainda que ele seja excelente). Toda e qualquer organização, independentemente de seu porte ou área de atuação, está inseria em um ambiente e interage constantemente com ele.

Trata-se do que os estudiosos chamam de sistema aberto. Ao enxergar uma organização como um sistema aberto é possível verificar que não adiantam os melhores diretores, departamentos extremamente organizados e eficientes, se não houver um gerenciamento de fatores externos que estão em constante troca com a empresa, também conhecidos como stakeholders.

Os stakeholders podem ser definidos como um público que tem interesse direto ou indireto na empresa, como o governo, clientes, fornecedores, investidores, acionistas, comunidade local, entre outros. E um dos meios mais utilizados para a comunicação e interação direta com este público é por meio da criação de sites profissionais.

Um site institucional é o elo de ligação entre a empresa e os seus maiores interessados. Portanto, deve ser utilizado de forma a divulgar informações relevantes, projetos sociais, vagas de emprego, pesquisas recentes, premiações e reconhecimentos.

Empresas de grande porte, com faturamento superior a R$240milhões, são obrigadas a divulgar o balanço anual e o demonstrativo de resultado no Diário Oficial do Estado. Geralmente a divulgação é feita também por meio do site da empresa, já que afeta diretamente os stakeholders

Além de aspectos organizacionais e legais, há outros motivos que não devem ser deixados de lado quando se trata da importância de criar e manter um site nos dias de hoje, seja ela uma microempresa ou uma gigante do setor.

O site é uma das maiores ferramentas para que as empresas sejam encontradas na web. Os mecanismos de busca são um dos primeiros meios que os consumidores utilizam quando querem sanar alguma dúvida, e garantir que eles encontrem as respostas no seu site é essencial. Além disso, um site organizado e responsivo é capaz de aumentar notoriamente a sua autoridade no mercado.

Ele é também uma das bases para a aplicação de diversas ferramentas de marketing extremamente eficientes. Trabalhar bem as técnicas de SEO irá garantir que seu site seja encontrado primeiro nos principais sites de busca, e estar presente na primeira página é um passo gigantesco rumo ao aumento de potenciais consumidores.

Ofereça conteúdo de qualidade, que agregue ao seu público. Utilizar-se de ferramentas para a captação de dados preciosos como e-mail e telefone é indispensável nos dias de hoje, pois, por meio deles a empresa torna-se capaz de estreitar o relacionamento com o público interessado. Um site é atualmente uma das ferramentas mais poderosas que uma empresa pode ter em mãos. Isso deve-se as infinitas possibilidades que ele oferece, permitindo interagir diretamente com os maiores interessados nos serviços que ela oferece, melhorar seu posicionamento de mercado e, ainda, concretizar mais negócios.

29 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br