Produtos garantem mais segurança às instalações elétricas

Produtos garantem mais segurança às instalações elétricas

Todo cuidado é pouco  quando o assunto é instalação elétrica. De um pequeno choque a incêndios ou grandes descargas elétricas, diariamente pessoas sofrem os efeitos de instalações mal projetadas ou feitas em não concordância com as normas vigentes. Acidentes e avarias podem ser evitados com o uso de produtos que garantam mais segurança às pessoas e aos imóveis.

Algumas soluções simples fazem toda a diferença. A Tramontina destaca dois desses itens: as caixas de embutir e os eletrodutos corrugados. Usadas para acomodar interruptores, tomadas e conexões de fiação na parede ou no teto, as caixas de embutir protegem os mecanismos e circuitos de distribuição. Com saída de 1/2″, 3/4″ e 1″ na mesma unidade, as caixas pode ser encontrada nos formatos, quadrado, retangular, octogonal e para drywall, também na opção empilhável. 

Os modelos da Tramontina são feitos de termoplástico de alta resistência mecânica e atendem às características dimensionais previstas na norma NBR 5431. Já os eletrodutos são tubos pelos quais passam os fios e cabos que compõem a instalação, protegendo-os de quaisquer danos mecânicos, que possam causar superaquecimento, curtos-circuitos e choques. Fabricados de material antichama, são leves, não achatam e podem ser usados em regiões litorâneas.  

Os eletrodutos corrugados da Tramontina possuem baixo coeficiente de atrito, o que facilita a passagem dos cabos elétricos, e sua flexibilidade permite serem curvados para mudanças de direção, seja em paredes de alvenaria ou lajes, nos diâmetros nominais (bitola) de 20 mm (1/2”), 25 mm (3/4”) e 32 mm (1”).  São comercializados nas versões leve e reforçado e estão em acordo com a norma NBR 15465. Ambos os produtos são indispensáveis em instalações elétricas seguras.

As caixas de embutir ainda possuem um apelo estético, uma vez que não deixa os circuitos aparentes. A Tramontina destaca, ainda, a importância de contar com profissionais habilitados para a configuração correta da instalação, bem como para sua execução. 

279 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br