CIEE aponta que 14% dos estagiários tem mais de 30 anos

De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, realizado no mês de junho, o número de estudantes acima dos 30 anos já representa 14% dos estagiários em seu banco de dados.

Ainda de acordo com a instituição, a maior concentração fica na região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo (51%) e Rio de Janeiro (8%).Apesar do número reduzido, o Nordeste reúne três dos estados com o maior número de estagiários acima dos 30 anos. São eles: Bahia (5%), Rio Grande do Norte (4%) e Piauí (3%). 

Os cursos mais escolhidos ainda são os tradicionais, tais como Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%).

A entrada na universidade, considerada tardia, se deve a problemas pessoais que impossibilitaram cursar a graduação antes ou até mesmo a busca por identificação no mundo do trabalho.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futurosDesde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
69 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br