Governo de SP quer ampliar a segurança com novo programa de bonificações a policiais

O Governo do Estado de São Paulo anunciou em julho o pagamento de bonificações por resultado, referente ao quarto trimestre de 2018. No total, o valor chega a R$ 72 milhões, que foram pagos a 67,4 mil policiais civis, militares e técnico-científicos. O anúncio foi feito em evento pelo governador João Doria, ao lado do secretário de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos.

O secretário destacou que o programa de bonificação estimula e faz com que o profissional vá ao encontro desses resultados. “Com isso, nós fechamos 2018 e iniciamos o planejamento para o pagamento do primeiro trimestre e do segundo trimestre de 2019”, afirmou o secretário.

Foram bonificados policiais que atuam em áreas em que houve redução dos índices de vítimas de letalidade violenta (homicídio doloso e latrocínio), roubo e furto de veículo, além de roubo em geral no trimestre. Ao todo, foram favorecidos com a bonificação 48.974 policiais militares, 16.164 civis e 2.285 técnico-científicos.

De acordo com o Estado, desde 2014, quando o programa foi criado com o objetivo de premiar o esforço dos policiais na redução de crimes, já foram pagos 963.728 bônus (mais de R$ 1 bilhão).

Estatísticas 
O governador e o secretário também destacaram que, de janeiro a junho de 2019, foi registrado o menor número de casos e vítimas de homicídios dolosos e latrocínios para o período na série histórica, iniciada em 2001. “Foi um conjunto de ações que refletiu nos melhores índices da história da segurança pública no estado de São Paulo. A ação que permitiu a melhora em praticamente todos os setores foi resultado de uma ação integrada, de bom comando e bom planejamento. E ações preventivas também, porque a inteligência da Polícia hoje é praticada diariamente”, disse Doria.

Concurso
O governador do estado, João Doria, publicou no Diário Oficial um despacho autorizando a abertura de novo edital para Polícia Civil de SP. Serão abertos concursos públicos para os cargos de Delegado (250 vagas), Investigador (900 vagas), Escrivão (1.600 vagas) e Médico Legista (189 vagas).

43 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br