Para enfrentar perda de recursos, Casa Hope lança campanha de estímulo à adoção de leitos

Para enfrentar perde de recursos, Casa Hope lança campanha de estímulo à adoção de leitos

Peças criadas pela agência digital Top(node) trazem Roberto Justus e Ticiane Pinheiro unidos pela causa das crianças com câncer

Com uma live – apresentação ao vivo pelo Instagram @casahope -, comandada pela sua presidente, Cláudia Bonfiglioli, a Casa Hope lança nesta terça feira, 8 de outubro, 15 horas, a nova campanha do programa permanente de manutenção da instituição “Adote um Leito”. Um dos destaques são os vídeos-depoimentos, realizados pelos celulares dos próprios apresentadores, em que Roberto Justus e Ticiane Pinheiro revelam seu engajamento à causa de apoio às crianças com câncer e apelam para que todos colaborem com o projeto de adoção de leitos.

Durante o encontro virtual – organizado pela Trama, agência de relacionamento com influenciadores digitais da entidade -, voltado aos seguidores dos canais da instituição e apoiadores da causa, serão apresentadas as peças da campanha assinada pela agência digital Top (node). Em seu primeiro encontro virtual aberto e ao vivo, a dirigente da Casa Hope conversará com os internautas sobre os desafios redobrados que a entidade vem enfrentando, em face da grave crise que se arrasta há mais de cinco anos, e do trabalho incansável e imprescindível para assegurar às crianças amparadas as melhores condições para enfrentarem desafios gigantes, como o combate a um câncer ou o enfrentamento de um transplante de órgão.

 

Ao agradecer a generosidade, participação e empenho de todos os envolvidos na campanha, em especial às duas celebridades que voluntariamente aderiram à ação – Justus inclusive é um dos adotantes do programa –, a presidente da Casa Hope, Claudia Bonfiglioli, vai reiterar o apelo dos apresentadores no vídeo e disse confiar no sucesso da ação. “Se a crise econômica é real, a solidariedade também é. Tenho certeza de que teremos êxito com a campanha ‘Adote um Leito’ e não faltará a estrutura tão necessária às crianças que batem à porta da Casa Hope na fase mais difícil de suas vidas”, previu a dirigente.

  

Criada em regime pro bono pela Top (node) – agência fundada há cinco anos pelos sócios Pedro Luiz Candido, Pedro Henrique Candido, Lucas Chahin e Victor Chahin, como uma aceleradora de negócios, que atua nos setores de tecnologia e marketing digital e que tem, como clientes, hospitais, tradings e corretoras de saúde –, a campanha, segundo Candido, visa a lembrar que, apesar da crise que afeta a todos, existem pessoas que têm um desafio maior, pois lutam pela vida. “São crianças que dependem de caridade e de solidariedade para todo ou parte de seus ciclos de vida”, afirma.  De acordo com o publicitário, a proposta é sensibilizar o espectador sobre a importância de um leito para as crianças da Casa Hope. Ele lembra que as crianças deixam seus lares e cidades para enfrentar uma rotina hospitalar, às vezes, por longos períodos, e coragem para isso não é o suficiente. “Elas precisam também de moradia, transporte, alimentação, escola e apoio para diferentes demandas e a Casa Hope presta com excelência esses serviços há mais de vinte anos.”

A campanha é composta de três vídeos, entre outras peças para divulgação na internet. São dois vídeos-depoimentos e um institucional com foco no programa “Adote um Leito”. Para atingir o objetivo de conquistar doadores para todos os 192 leitos, a estratégia adotada pela agência é usufruir do potencial de viralização dos vídeos via Redes Sociais e Whatsapp e sustentar a ação com o impulsionamento segmentado de públicos-alvo para, assim, atingir também nichos específicos de possíveis doadores. A ação contará com os canais da entidade, de seus doadores e apoiadores, além de mídia espontânea.

 

A abordagem criativa apresenta depoimentos de celebridades e uma narração que conta, de forma humana e sensibilizada, a importância da Casa Hope e da adoção dos leitos nas vidas das crianças. O vídeo lembra que a casa dispõe de 48 dormitórios, 192 leitos, refeitórios, salas de tv e convivência, escola, biblioteca brinquedoteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, além de espaços exclusivos para cursos de capacitação profissional, teatro, passeios culturais e festas comemorativas.

 

Como colaborar

 

Para adotar um leito na Casa Hope e contribuir para a manutenção dos serviços prestados aos assistidos da entidade, os interessados contribuem com R$ 2,5 mil por mês no período de um ano. Há contrapartida institucional para os adotantes, como o uso do logo nos materiais de divulgação da marca. Os interessados em apoiar o Programa Adote um Leito devem contatar a Casa Hope, pelo e-mail mkt@hope.org.br ou pelo telefone (11) 50569700 e falar com a equipe de marketing e captação.

 

 

CONTATOS
CONTEÚDO SOCIAL
Agência de RP I Assessoria & Relações com a Mídia
Fone: (11) 30979651 I (11) 976665376
E-mail: nalcantara@conteudosocial.net.br, com Norma Alcântara ou atendimento@conteudosocial.net.br, com Mara Ribeiro

17 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...