Centro Pop Vila Maria terá Oficina de Produção Audiovisual para Mídias Sociais em novembro

As atividades são gratuitas e produzidas pelas Oficinas Kinoforum com patrocínio da Ericsson

A Oficina conta com a parceria de Centros de Acolhimento para pessoas em situação de rua

Essa oportunidade para alguns participantes da primeira fase, impactou em mudanças positivas na vida pessoal

A experiência deu certo e o projeto agora está na página 2. Desde outubro de 2018 moradores em situação de rua participaram de oficinas audiovisuais organizadas pelas Oficinas Kinoforum. Eles produziram curtas metragens que foram exibidos no 30º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, um dos mais importante do formato no mundo. O impacto dessa atividade foi tão significativo que a Associação Cultural Kinoforum, que realiza há 18 anos Oficinas de Audiovisual, conseguiu renovar a parceria com a Ericsson, que através da Lei de Incentivo ProAC-ICMS, patrocinou a primeira fase do projeto, proporcionando, assim, uma segunda fase para o projeto de integração social.

A Oficina para Mídias Sociais realizará palestras, aulas teóricas e práticas voltadas para a produção e divulgação de conteúdo audiovisual nas mais frequentes plataformas das Redes Sociais, como Youtube, Instagram e Facebook.  As palestras voltadas para estas plataformas terão a participação dos grupos: SP Invisível, Quebrando o Tabu, Funk TV, Nós Mulheres da Periferia, Marcelo Rocha e André Soler.

As atividades terão acompanhamento técnico de profissionais atuantes no audiovisual e na produção para essas mídias. Os temas serão propostos pelos alunos, que dividido em grupos criarão e divulgarão os conteúdos temáticos. Gerando assim propostas de canais, páginas e perfis que serão desenvolvidos, produzidos, formatados e postados na web durante a oficina. O projeto vai promover a capacitação para essa área de atividade estimulando o uso das Mídias Sociais com intuito de possibilitar a reintegração social e perspectiva de futuro.

Alunos aprenderam desde roteiro até interpretação.
Agora vão dominar linguagem das mídias sociais.

“Na primeira fase do projeto o objetivo era o de sensibilizar para a linguagem audiovisual durante a produção de curtas metragens. Nesta nova fase vamos oferecer conhecimentos sobre os canais disponíveis para produção de conteúdos para Mídias Sociais, e também como produzir para estes canais, que possuem uma linguagem própria. É uma conquista fundamental para quem vive à margem da sociedade. E não são só os moradores de rua que estão nesta situação. As oficinas ajudam essas pessoas a se expressarem através do audiovisual”, comenta Christian Saghaard, coordenador e um dos educadores do projeto.

Um dos objetivos deste projeto é a integração e inclusão social, portanto as inscrições são abertas ao público em geral, maiores de 18 anos. Os alunos, tanto dos albergues quanto os demais que participarem, terão a oportunidade de criar seus próprios canais, páginas e perfis dos seus projetos.

O curso acontece entre os dias 4 e 26 de novembro no Centro POP Vila Maria, na Av Zaki Narki 600, no bairro do Carandiru (São Paulo-SP), sempre das 14h00 às 22h00.

Mais informações em:  www.kinoforum.org

Fase 1: Projetos Pilotos – 04, 05, 06, 07, 08 e 12/11
Aulas, criação dos temas principais e dos grupos. Primeiras gravações e postagens.

Fase 2: Produção e Formatação – 12, 18, 19, 20, 21, 22/11
Avaliação da fase anterior, redefinição dos temas e conteúdos dos grupos para formatação mais específica de cada projeto. Segunda etapa de gravações e postagens.

Fase 3: Autonomia e Continuidade – 26/11 a 15/12
Avaliação da fase anterior e desenvolvimento dos cronogramas de produção dos grupos pós-oficina. Após o encerramento do curso presencial, parte da equipe continua prestando assistência pedagógica e técnica online para os grupos.

Informações para a Imprensa
Mara Ribeiro – Mtb. 16.577
Tels: 11 3815.1994 e 11 99221.5201

21 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.