Vença a preguiça de passar o fio dental

Novas tecnologias ajudam a desenvolver hábito importante para a higiene bucal

Apesar de altamente recomendado por dentistas, muitas pessoas não passam o fio dental. O fio dental é importante porque auxilia na remoção de restos de comida que provocam a placa bacteriana. A escova de dente é essencial para a limpeza bucal, mas não tem um alcance de 100% de todas as áreas. Desta forma, o fio dental funciona como um auxiliador para deixar a sua saúde bucal muito mais saudável.

Tamanha importância não deveria ser ignorada. Para otimizar o tempo gasto, a indústria lançou o fio dental elétrico, que utiliza um filamento de nylon descartável que age rapidamente. É a maneira mais prática e conveniente de remover a placa bacteriana de seus dentes. Para aqueles que não conseguem usar fio dental (nem mesmo elétrico), já existe outro lançamento, que une o poder das micropartículas de água com ar pressurizado para criar jatos de limpeza intensos e rápidos, que envolvem e expulsam a sujeira entre os dentes.

Dentistas parceiros da DFL, fabricante de soluções odontológicas, detalham cada uma das opções para auxiliar na sua decisão.

Fio dental

Passar fio dental ajuda a remover os resíduos de alimentos e a placa bacteriana nos locais de difícil acesso, como entre os seus dentes e debaixo da linha da gengiva. Quando a placa bacteriana não é removida, pode ser prejudicial para a sua saúde bucal, podendo acarretar no desenvolvimento de uma doença gengival. O uso do fio dental é diário, certifique-se que você está passando o fio dental corretamente, seguindo estas dicas:

1 – Comece separando aproximadamente 45cm de fio dental. Enrole a maior extensão do fio ao redor do dedo médio e deixe “livre” para o uso somente alguns centímetros.

2 – Use o seu dedo indicador e o polegar para segurar o fio dental com firmeza.

3 – Deslize livremente o fio dental para cima e para baixo entre os dentes.

4 – Cuidado para não forçar o fio dental ao passá-lo na gengiva.

5 – Para a limpeza do próximo dente, corra um pouco o fio dental entre os seus dedos, reposicionando-o, de maneira que sempre esteja usando uma parte limpa.

6 – Use o mesmo movimento de deslizar o fio dental para cima e para baixo na hora de retirá-lo.

Fio dental elétrico

Com a chegada do fio dental elétrico, ficou mais fácil limpar as áreas interdentais, mesmo naqueles dias mais apressados.

Basta acoplar uma ponteira de nylon no bastão e apertar o botão. Mantendo-o sempre em direção aos espaços interdentais, ele funcionará com muita rapidez e precisão!

Dentre seus benefícios, destaca-se o fato de não causar incômodo ou irritação na gengiva, proporcionando maior conforto. Como sua pontas são mais alongadas, o acesso entre os dentes chega a ser mais eficiente do que um fio dental convencional. O filamento de nylon é descartável, podendo ser substituído por refil periodicamente.

Air floss

Este aparelho usa tecnologia de micro e gotículas de ar, o que significa que a maior parte de sua energia é gerada pelas explosões de ar com apenas algumas gotículas de água. O bico fino e a ponta de orientação em ângulo facilitam a localização correta e, em apenas 30 segundos, toda a boca pode estar limpa.

Sobre a DFL

Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL fabrica materiais odontológicos e fornece produtos de alta tecnologia com foco na excelência de serviço e com soluções completas no segmento. Atualmente, a empresa é líder em Market Share no setor de anestésicos. Integram o portfólio da empresa Anestésicos, Agulha Gengival, Resinas, Silicones, Ionômeros e diversos produtos de referência no mercado, como: Benzotop, Futura, Sugclean, Clareadores dentais caseiros H7,5 e C16, entre outros. Além do território nacional, a DFL exporta para mais de 30 países.

5 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...