Canadá registra um aumento de 17% no número de brasileiros estudando por mais de seis meses em 2018

Vejam as oportunidades de estudar no Canadá na feira de intercâmbio EduExpo que acontecerá em São Paulo nos dias 16 e 17 de março, e outras quatro cidades no mês

O número de brasileiros estudando no Canadá em cursos com duração  superior a seis meses aumentou 17% em 2018, comparado ao ano anterior. De acordo com os dados mais recentes do Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), 13.835 brasileiros estavam matriculados em programas educacionais com duração de 6 meses ou mais no país, em comparação a 11.805 em 2017.  Além disso, de acordo com os dados mais recentes da Languages Canada, associação canadense que representa instituições de ensino dos idiomas inglês e francês,  o Brasil foi o país que mais enviou alunos de idiomas para o Canadá em 2017, com mais de 23 mil brasileiros registrados em cursos de inglês e/ou francês.

O número de estudantes internacionais com permissão de estudo canadense (a partir de 31 de dezembro) chegou a 572.415 em 2018. Isso representa um aumento de 16,25% em relação aos 492.545 estudantes do ano anterior.  É o terceiro ano consecutivo de crescimento de dois dígitos e um aumento geral de 73% nos últimos cinco anos.

Em março, o público de São Paulo terá a oportunidade de conhecer mais sobre estudos no Canadá durante a feira de educação EduExpo, a maior feira de intercâmbio do mundo, oferecendo o maior número de opções de intercâmbio e estudo. Além de ter informações sobre intercâmbio em vários países, a feira EduExpo contará com um pavilhão canadense, com diversas instituições de ensino do país que oferecem programas de idiomas, ensino fundamental e médio, além de colleges e universidades. Os visitantes terão contato com os representantes das instituições que vão tirar dúvidas e explicar os processos de seleção e busca de uma vaga. No estande do Governo do Canadá, os visitantes poderão falar com representantes para esclarecer questões gerais, como os benefícios de estudar no Canadá e procedimentos de vistos para estudar no país.

Além disso, os intercambistas poderão assistir a palestra “EduCanada – o que você precisa saber para estudar no Canadá: Conheça as várias oportunidades que o Canadá tem a oferecer e o processo que tem que seguir para chegar lá.”

Para saber como tirar o visto para o Canadá e outras informações acesse aqui