Câncer de Próstata é tema de palestra gratuita no Jardim Colombo dia 16/10, sábado, 17h

O evento terá participação em vídeo do Dr. Dráuzio Varella e do advogado João Vitório Netto, que trará informações sobre benefícios do INSS disponíveis para quem tem a doença.

A União dos Moradores do Jardim Colombo, comunidade da zona sul de São Paulo, oferece aos moradores a palestra “Homens, fiquem fora dessa”, um alerta sobre a gravidade do câncer de próstata, apresentação de dados estatísticos e foco na prevenção.

O organizador do evento conseguiu detectar a doença a tempo. Está em tratamento. Para ele poucos homens sabem que a doença pode ter consequências graves, como a metástase nos ossos.

O evento será apresentado pelo jornalista José Daízio, com participações, por meio de vídeo, do Dr. Dráuzio Varella (falando sobre os riscos da doença e exames necessários para a detecção do problema) e do advogado João Vitório Netto (informando a respeito das condições para o INSS conceder benefícios a quem tem a doença).

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que está na próstata a maior incidência de câncer em homens no Brasil. Enquanto os casos de traqueia, bronco e pulmão atingiram 18.740 pessoas em 2018, e a cavidade oral 11.200, o câncer de próstata registrou 68.220 casos!

“A grande parte dos homens ainda se recusam a fazer o exame de toque retal. Infelizmente, eles só permitem quando estão com a doença em estágio avançado. Uma das consequências é a média de 13 mil mortes por ano por câncer de próstata”, diz José Daízio.  “Por isso vamos focar na prevenção para derrubar esse preconceito e evitar que muita gente entre para essas tristes estatísticas”, complementa.

A palestra será realizada no Centro de Influência Adventista. A entrada é gratuita, tanto para moradores da comunidade quanto dos bairros vizinhos.

 

SERVIÇO

Evento: Palestra sobre câncer de próstata

Apresentação: José Daízio (jornalista)

Participações (em vídeo): Dr. Dráuzio Varella (médico) e João Vitório Netto (advogado)

Data horário: 16 de novembro, a partir das 17h

Local: Centro de Influência Adventista. Rua Antônio Júlio dos Santos, 69 – Jd. Colombo

Realização: União dos Moradores do Jardim Colombo

Apoio: Ministério da Mulher e União Educacional e Esportiva do Jardim Colombo

 

Próximas datas da palestra

Hospital Emílio Ribas: 22/11 a partir das 8h. Na programação um total de oito palestras.

Igreja da Consolação: 04/12 às 20h.

Público: Funcionários, pacientes e público em geral.

 

Informações para a imprensa

Mara Ribeiro – Jornalista MTB 16.577

Telefones: (11) 3815-1994 | (11) 99221-5201