O Circuito SP Folia, desenvolvido pela Dom Dino, teve seu lançamento postergado por conta da crise sanitária mundial vivida atualmente

Circuito SP Folia, o projeto criado em 2019 pela Dom Dinotinha como meta sua realização em 2021, porem devido à crise sanitária mundial, seu lançamento foi postergado para 2023. O objetivo da criação do evento era atender uma demanda dos munícipes da cidade de São Paulo e seus turistas, com a criação de um circuito seguro voltado aos trios elétricos e seus foliões. Pensando nisso, os sócios da empresa chegaram à conclusão que não haveria local mais propicio que nosso Autódromo Municipal Jose Carlos Pace — Autódromo Interlagos, com sua estrutura e disposição de área no qual comportaria o evento de tamanha magnitude, quando resolveram desenhar o projeto e apresentá-lo aos órgãos competentes na PMSP.

A viabilidade do Circuito SP Folia visa também diminuir os custos logísticos, segurança e infraestrutura junto à PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo) devido a concentração de boa parte dos blocos que hoje são denominados “Mega Blocos”.

A relação com a PMSP (Prefeitura Municipal de São Paulo) será de cunho comercial pois não existe intenção de verbas públicas para realização do evento. Toda a estrutura será custeada por recursos próprios.

Objetivo do projeto Circuito SP Folia é proporcionar aos munícipes da cidade de São Paulo e seus turistas uma estrutura de entretenimento para as festividades do carnaval de 2023, com um circuito onde os trios elétricos possam circular junto aos seus foliões com conforto e segurança, sem atrapalhar as vias públicas e o seu entorno, respeitando as legislações vigentes e as regras do município.

“A Dom Dino acredita que este não seja o momento oportuno para a realização de um evento de tamanha grandiosidade, mesmo cumprindo todo o protocolo sanitário exigido pela ANVISA.

Acreditamos que o momento seja de cuidado e preservação para que mais adiante possamos realizar o evento com total segurança”, diz Daniel Almeida, Diretor da empresa.

“Mesmo perdendo toda a nossa estratégia de comunicação que vínhamos trabalhando há três anos, onde o planejamento era lançar o Circuito SP Folia em meados de 2022, após termos total segurança no controle da pandemia que nos assola, estamos certos que no próximo ano nosso projeto será realizado com total segurança e, acima de tudo, com vidas preservadas.”, finaliza Almeida.