Telhanorte dá dicas para a medição correta do imóvel antes do início da obra

Especialista da rede de materiais de construção explica como devem ser tiradas as medidas para que a obra ocorra com mais tranquilidade

A execução da obra sem dor de cabeça exige um planejamento cuidadoso. Além de equilibrar muito bem os prazos e orçamentos, é importante realizar uma tarefa mais técnica antes do início das atividades, a medição, processo que facilitará a organização e permitirá, inclusive, economizar na obra. Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte, apresenta algumas informações e dicas para realizar a ação com mais tranquilidade e precisão.

Um dos critérios mais utilizados para anotar as dimensões de um cômodo é comprimento x largura x altura. “É essencial que os registros ocorram na mesma ordem, o que vai garantir com mais exatidão a escolha de itens ou efetivamente da reforma do ambiente”, destaca Lima.

É prático chegar à quantidade de metros quadrados de um cômodo, bastando multiplicar a medida da largura pela de comprimento. Para saber os metros quadrados de uma parede, a multiplicação ocorre da largura x altura. No caso do metro cúbico, a equação compreende comprimento x largura x altura. “Há também quem necessite saber a quantidade de metros lineares, visando calcular os rodapés, por exemplo. Nesse caso, é necessário somar a medida da largura de todas as paredes. Se não for possível chegar ao número com precisão, a dica é trabalhar com medidas aproximadas”, orienta o gerente.

 A organização para a execução da tarefa é imprescindível. Marcos indica que seja criada uma planilha de medição de obra dividida em cômodos com as dimensões de cada um deles. Dessa forma, será possível manter todos os parâmetros organizados, não se perdendo em meio a tantos números.

Em relação aos cálculos de pisos, revestimentos e tinta são exigidas medidas de obra específicas. Um recurso para cada caso é a Calculadora Telhanorte, que apresenta a estimativa dos materiais para a área certa. “´É importante ainda se atentar à posição de todas as tomadas, pontos de TV e telefone, internet, arandelas e de todos os itens que envolvam a passagem de fios por entre as paredes, evitando a necessidade de reformas no futuro”, ressalta o especialista da Telhanorte.

85 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br