O Instituto Ramacrisna está com as inscrições gratuitas abertas para os cursos semipresenciais de Mecânica de Automóveis, Soldagem, Operador de Computadores e Redes Locais, e Robótica Industrial. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de janeiro, às 12h. Todos os cursos acontecerão entre os dias 25 de janeiro e 25 de maio de 2021, com direito à certificado de conclusão, material didático online e uniforme inclusos. 

Após se inscrever no site da instituição, o candidato passará por um processo seletivo totalmente on-line a partir do dia 19 de janeiro, data em que a instituição enviará por e-mail uma pesquisa socioeconômica e um link para a realização de uma prova de conhecimentos gerais. O resultado sairá no dia 22 de janeiro as 14h com a lista de selecionados publicada no site do Instituto.  

Os cursos terão carga horária de 300 horas de aprendizado. O aluno deve ter acesso à internet para fazer as aulas on-line e disponibilidade para participar das aulas práticas presenciais no Instituto Ramacrisna, em Betim. As aulas presenciais serão ministrada com escala de alunos para evitar aglomerações, seguindo todo protocolo de prevenção ao COVID-19. 

Para inscrições e mais detalhes sobre os cursos acesse: ramacrisna.org.br/nossos-cursos.