Parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Campinas se destina ao estímulo do pensamento criativo e o desenvolvimento do raciocínio lógico

Em parceria pioneira com a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura municipal de Campinas, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas oferecerá, nas tardes dos dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2022, um curso gratuito de qualificação profissional intitulado “Linguagem de Programação com App Inventor”.

O curso presencial de curta duração (carga horária total de 8 horas) busca ensinar aos participantes como usar a plataforma App Inventor e criar aplicativos para celulares usando blocos de ação e programação. Estes aplicativos, assim como o curso, estimulam o pensamento criativo e o desenvolvimento do raciocínio lógico, que são algumas softskills muito valorizadas no mercado de trabalho.
 

Conforme observa Massaki de Oliveira Igarashi, professor dos cursos de engenharias no CCT e responsável por este curso, busca-se estimular o trabalho colaborativo unindo as várias expertises, vivências e habilidades de cada participante e motivá-los a organizar melhor as suas ideias e a usar a criatividade para resolver os problemas comuns do dia a dia.
 

As inscrições para o curso já estão abertas e para saber mais informações e conhecer os demais cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura Municipal de Campinas basta acessar aqui.

Serviço

Curso de curta duração — Linguagem de Programação com o App Inventor

Data: de 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Saiba mais em aqui.