Chegou Outubro e com ele a responsabilidade de serRosa.  O Central Plaza Shopping vai fazer a diferença com a ação “Doe lenços. A autoestima delas é fruto da sua solidariedade”, conscientizando suas clientes e ajudando a ampliar a autoconfiança das mulheres que são submetidas ao tratamento do câncer de mama.

No corredor principal está um gracioso cenário com grandes árvores, prontas para serem floridas com lenços das doações de cada cliente, e espaço tire-fotos com bonecas em tamanho real vestidas de rosa, simbolizando o mês.

Em 2016, mais de 1350 lenços foram arrecadados e doados para uma entidade de tratamento da doença. A ideia é inspirar novamente o frequentador do shopping a doar um lenço de cabeça beneficiando, este ano, o grupo Meninas de Peito, criada por uma médica diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos que, para facilitar a comunicação e contato com outras mulheres, criou um grupo fechado no Facebook que conta com mais 4.700 participantes que já passaram ou estão em tratamento.

Participar é muito fácil, basta se dirigir ao Balcão de Informações, no horário de funcionamento do shopping, até o dia 31 de outubro e trocar o lenço por um pin laço rosa (símbolo da campanha) e uma filipeta explicativa sobre como fazer o autoexame de mamas. Os lenços doados serão amarrados nos galhos das árvores demonstrando a frutificação desta corrente solidária.

Sobre o Câncer de Mama – de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) 58 mil casos de câncer de mama devem ser registrados no Brasil este ano, destes, quase 28 mil somente na região Sudeste. Apesar de curável, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil.

Serviço:

Outubro Rosa Central Plaza 2017

Data: Até 31 de outubro

Local: Corredor Principal

Horário: Diariamente das 10h às 22h

Ação: Visitação do cenário e conscientização sobre a doença; Doação de lenços de cabeça que serão encaminhados ao grupo Meninas de Peito.