Como planejar a disposição dos eletrodomésticos na cozinha

Cômodo precisa de organização para que se torne agradável e funcional

Se você mudou de casa agora e está comprando e montando a nova residência, podem surgir dúvidas durante esse processo. Uma das mais comuns é sobre como deixar a cozinha funcional e ao mesmo tempo agradável. A primeira tarefa a ser executada nessa situação é definir quais eletrodomésticos você deseja adquirir e quais são as dimensões que eles devem ter para fazerem parte desse cômodo tão importante da casa.

Com a tendência de diminuição do espaço de apartamentos, a cozinha também teve a sua área reduzida e por vezes compartilha o ambiente com outros cômodos, como a sala de estar. Por este motivo, é muito importante organizar os aparelhos de forma adequada. Quando você for visitar uma loja de departamentos, tenha foco e não compre todo e qualquer eletrodoméstico que encontrar pela frente. É necessário ter foco, para não transformar a cozinha em um espaço abarrotado de objetos.

Você pode começar com os itens básicos de uma cozinha, como fogão e geladeira. Para cozinhas planejadas, você pode adquirir eletrodomésticos de embutir, que podem ser instalados na parede ou em qualquer outra parte da cozinha. Você também pode esconder os aparelhos com uma porta de correr. Pense na localização dos equipamentos e determine os pontos de energia. O ideal é não abusar dos benjamins, para não provocar sobrecarga de energia.

Você pode dividir a cozinha em áreas específicas de uso. O local onde você prepara os alimentos pode ter eletrodomésticos como forno, fogão e micro-ondas. Já a região de lavagem pode contar com a pia e um lava-louças. E, por fim, a de armazenamento, com a geladeira e o freezer. A organização comum e mais recomendada é formar um triângulo, no qual os vértices seriam o fogão, a pia e a geladeira. Essa forma de organização traz mais agilidade e funcionalidade para as tarefas do dia a dia.

Os eletrodomésticos menores, como cafeteira, torradeira e liquidificador também precisam ter o seu espaço na cozinha. Eles podem ser colocados em uma bancada de preparação, entre o fogão ou a pia. Independentemente do local que você escolher para esses equipamentos, certifique-se de que será fácil e prático acessá-los.

Os fornos tradicionais podem ser substituídos por cooktops e fornos de embutir. Eles são mais práticos e ocupam menos espaço. Portanto, são ideais para os apartamentos menores. Por fim, invista na instalação de prateleiras e nichos para guardar os utensílios de cozinha e poder pegá-los com facilidade quando precisar.
Alice Bachiega Estagiária em Link Building


829 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br