Negócios e Empreendimentos entre Brasil e Estados Unidos serão facilitados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para o presidente eleito Jair Bolsonaro para parabenizar e reafirmar a posição dos dois países trabalharem juntos em diversas iniciativas, incluindo na área comercial.

Entre as semelhanças dos dois líderes na economia está a questão tributária e a diminuição de impostos pagos por empresas, os dois presidentes são favoráveis. Estas iniciativas podem favorecer muito o intercâmbio comercial entre os dois países.

No entanto, há diferenças que podem atravancar este processo como, por exemplo, as sobretaxas às importações que Trump defende. Já Bolsonaro tem como meta facilitar o comércio internacional como mote de crescimento econômico.

Para Marcya Machado, CEO da Prospera USA, Inc., empresa com sede em Orlando, Flórida, EUA e consultora internacional e expert em International Business, o governo Trump é ainda mais favorável aos investimentos estrangeiros do que a era Obama. “Acredito que pela analogia dos perfis dos dois líderes, este intercâmbio de negócios e empreendimentos deverá ser facilitado, principalmente depois do problema de cotas para os empreendedores chineses que só poderão emitir seus vistos de imigração como o Green Card daqui a quinze anos”, comentou a especialista.

275 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br