Aumento nas contas de energia leva a corrida para energia solar

Os aumentos constantes na conta de energia elétrica têm gerado uma corrida em busca de alternativas para baratear custos, principalmente para grandes empresas. Para se ter uma ideia, só este ano o reajuste da tarifa de energia elétrica será de 2,4%, além do repasse que deve ocorrer em 2021 pela chamada “conta-covid”, um pacote de socorro emergencial ao setor elétrico. Dessa forma, empresas do setor de energia solar estão tendo uma alta procura  “Mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus, conseguimos ingressar em novos projetos e estabelecer uma meta do faturamento adequada” relata Gabriel Guimarães, diretor da SolarVolt Energia. 

Para este ano, Guimarães prevê um faturamento de R$62 milhões, 30% a mais que 2019. Entre os novos projetos atendidos, Gabriel cita o novo centro de distribuição da Tambasa em Montes Claros/MG; colégios, como o Santa Dorotéia; a Laticínios Curral de Minas, entre diversas outras. “Todos esses clientes estão em busca de custos operacionais mais baixos, a fim de garantir a saúde de seus negócios”, destaca o diretor.

Segundo ele, a partir de uma conta de R$250 já é possível instalar um painel solar e ter uma redução de 50% a 95% nas despesas de luz. Deve-se lembrar que, além de reduzir a conta de eletricidade, também é uma fonte renovável de energia e não poluente. “É um mercado bastante promissor e com um custo de manutenção baixíssimo” complementa. 

Dica PortalJE – Curso de Instalador de Energia Solar – Acesse aqui