Cuidado com produtos cosméticos vencidos

Podemos achar até besteira, mas não é: usar produto de beleza vencido não é uma boa ideia. “Pode resultar em alergias e problemas de saúde”, alerta o cosmetólogo Douglas Alan, da Galant.

O prazo de validade de um cosmético é determinado pela indústria que o produziu. A indústria realiza, dentre diversos testes, um teste muito importante chamado Estabilidade do Produto.

“Em média, o produto fica três meses em um equipamento chamado estufa a uma temperatura acima da temperatura ambiente. Com isso, a indústria acompanha a estabilidade da formula quanto a cor, odor, viscosidade, etc.

Após esse teste, define-se a validade de um produto”, explica Douglas.

Atenção porque produtos que apresentem data de validade vencida costumam ter variação no cheiro, na cor e no aspecto físico. Douglas Alan ressalta: “O cosmético é o alimento da pele. Você seria capaz de ingerir um alimento vencido?”.

Ele argumenta que “uma boa dica é que o consumidor busque cosméticos que estejam próximo a data de vencimento, pois as lojas são obrigadas a conceder um bom desconto no produto, porém leve em consideração que o consumo do cosmético deve ser imediato“.

352 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br