Ação durante o feriado visa reforçar os estoques de bolsas de sangue da unidade. Doadores precisam fazer agendamento por WhatsApp

O aumento de novos casos de Covid-19 em todo o País tem afetado de forma direta o número de doadores de sangue e, consequentemente, o estoque de bolsas. Com o objetivo de amenizar esse quadro, o BSP (Banco de Sangue Paulista), unidade Santo Amaro, funcionará no feriado do aniversário de São Paulo (25 de janeiro) e espera a participação dos paulistanos para continuar ajudando quem mais precisa.
 

Para evitar qualquer tipo de aglomeração, é importante que as pessoas realizem agendamento prévio que será feito apenas pelo WhatsApp (11 97187-6737). A unidade segue todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, sem qualquer risco ao doador, dentro de um processo muito seguro e tranquilo.
 

O BSP, pertencente ao grupo H.Hemo, maior rede de hemoterapia do Brasil, espera receber todos os tipos de sangue, especialmente A e O (positivo e negativo) que estão com níveis mais preocupantes.
 

“É uma excelente oportunidade para os paulistanos presentearem a cidade com esse gesto tão nobre e solidário. É importante que as pessoas continuem doando sangue com regularidade, pois as transfusões e tratamentos contínuos não podem esperar”, afirma, Silvia Cioletti, Diretora Regional Sudeste do Grupo H.HHemo.
 

Fique atento — O doador deve estar saudável e em boas condições de saúde. Precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem alimentado, mas não ingerir alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas e procurar dormir, no mínimo, seis horas antes da coleta.
 

Vale destacar que o BSP oferece atendimento diferenciado com equipe técnica preparada em espaço seguro e confortável. A coleta dura, em média, 50 minutos do cadastro até a pausa para o lanche.
 

Serviço:

Doação de sangue no BSP (unidade Santo Amaro)

Data: 25/01 — feriado aniversário de São Paulo

Horário: 8h às 16h20

Agendamento: apenas por WhatsApp (11 97187-6737)

Endereço: Rua Iguatinga, nº 382, Santo Amaro