OM30 implanta sistema integrado de saúde em 20 dias no Guarujá. Plataforma Saúde Simples está disponível desde 15 de janeiro 

Com o objetivo de aumentar o acesso a telemedicina, simplificar os processos do setor da saúde e proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz aos munícipes, a Prefeitura de Guarujá, através de processo licitatório, buscou uma empresa especializada para a implementação de um novo sistema integrado de saúde. A nova plataforma está disponível para utilização desde 15 de janeiro.
 

A OM30, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas para gestão pública, finalizou a implantação em tempo recorde. Foram 20 dias para disponibilizar à cidade uma nova plataforma com módulos como telemedicina, que possibilita ao paciente ser atendido sem a necessidade de deslocamento, gestão de estoque, que gera economia e evita perdas de medicamentos por vencimento, garantindo assim melhor controle, gestão de farmácias, que inclui georreferenciamento, ou seja, o munícipe consegue facilmente localizar o local mais próximo para buscar seu medicamento, agendamento de consultas online, gestão de filas, regulação de vagas, acompanhamento de vacinas através do aplicativo, prontuário eletrônico, entre outras funcionalidades. Todos estes módulos permitem ao gestor ter uma visão completa do que acontece na rede municipal de saúde. Desta forma, é possível realizar uma melhor administração do município, reduzindo também custos operacionais de maneira inteligente.


“A implantação de um sistema informatizado e integrado de gestão da saúde pública é fundamental para o avanço da modernização, controle e melhoria contínua dos procedimentos. O Saúde Simples cria condições para que seja possível aperfeiçoar e fortalecer a Saúde Pública e possibilita o estabelecimento de um novo modelo de gestão, operando com maior eficiência e qualidade, assegurando aos cidadãos o acesso integral à saúde de acordo com as diretrizes do SUS”, explica Amaury Cunha Carvalho, diretor da OM30.


O Saúde Simples já beneficia mais de 3 milhões de usuários no Estado de São Paulo em diversas cidades do interior e do litoral.


Em Itapevi, por exemplo, mais de 190 mil cidadãos estão cadastrados no sistema, que foi implementado em fevereiro de 2021, e já contabiliza 560 mil atendimentos realizados. Outro importante exemplo, agora com telemedicina, é a cidade de Cotia, que já atingiu a marca de 55 mil teleatendimentos desde a implantação da plataforma em abril de 2020. Antes da telemedicina o índice de consultas canceladas por não comparecimento na cidade jogava a taxa de absenteísmo para mais de 30%. Hoje, o médico consegue atender na hora quem estiver aguardando com agendamento.

Sobre a OM30

A OM30 é uma empresa de tecnologia especializada em sistemas de gestão que atua há 15 anos no mercado para simplificar a gestão pública por meio da tecnologia, tendo como principal atividade o desenvolvimento de softwares nas áreas da saúde, educação e gestão documental. Seu principal objetivo é simplificar a gestão em organizações públicas por meio da tecnologia, desenvolvendo soluções que auxiliam gestores na tomada de decisão, oferecendo mais autonomia e transparência.


A empresa oferece soluções como:


Saúde Simples: sistema integrado que oferece controle gerencial para uma melhor administração da rede municipal de saúde com módulos de telemedicina, gestão de filas, prontuário eletrônico integrado, gestão de estoque e farmácias, regulação de vagas, aplicativo para agendamento, confirmação e cancelamento de consultas, entre outras.


Educação Simples: oferece a sistematização e integração de dados da rede escolar e Secretaria de Educação. Suas principais funcionalidades são gestão de transporte escolar, controle de vagas, gestão de estoque, gestão de creches, gestão pedagógica, merenda escolar, biblioteca, pesquisas e secretaria digital.


GED Simples | Outsourcing: para gestores que querem organizar e preservar seus arquivos físicos e aprimorar a gestão dos arquivos digitais. Conta com funcionalidades como produção documental, indexação, digitalização, cadastro e manutenção de usuários e gestão de documentos.