Social Commerce: Aplicativo de compras em grupo é alternativa para quem precisa comprar mais com pouco dinheiro

O cenário ainda não é dos melhores para o consumidor, frente à pandemia. Com a alta do desemprego e a redução do auxílio emergencial, o preço dos alimentos tem tirado o sono de muitas famílias. Segundo o IBGE, no último ano, os preços no mercado subiram cerca de 16%. O arroz teve um aumento de 70% e o feijão de 40%.

Esse é um momento para ficar atento e acompanhar promoções, já que pesquisar pode ser uma alternativa para conseguir comprar mais. O modelo de compras em grupo por aplicativo, já é uma alternativa para momentos de alta dos preços. A Facily, primeiro social commerce da América Latina, traz produtos com até 70% de desconto, em relação ao preço do mercado convencional, esta é uma opção não só para momentos difíceis, mas também ideal para quem quer economizar e, ainda sim, comprar produtos de qualidade.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Livre de Berlim em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Brasília, 15% da população estava em estado de insegurança alimentar grave no ano passado e 12,7% em estado de insegurança alimentar moderada. Tais dados mostram a importância de trazer alternativas seguras que promovam a possibilidade de alimentação daqueles que fazem parte do índice.

“Criamos um ecossistema em que todo mundo sai ganhando. É mais um formato que vem atender as necessidades das pessoas. O produtor, que vende sua mercadoria diretamente para o cliente sem a presença de atravessador; o comerciante local, que funciona como um ponto de retirada e movimenta o seu comércio; além do usuário, que acaba pagando bem menos pela mercadoria, diminuindo o tempo de entrega e sem ter de desembolsar pelo frete da mercadoria. É, sem dúvidas, um modelo que une flexibilidade e economia para ajudar a todos”, afirma Luciano Freitas, CMO da empresa.

Dentre os itens com grandes descontos, estão:

Açúcar: Mercado R﹩3,45 – Aplicativo 30% mais barato;

Banana: Mercado R﹩6,20 – Aplicativo 67% mais barato;

Batata: Mercado R﹩4,99 – Aplicativo 60% mais barato;

Feijão: Mercado R﹩7,60 – Aplicativo 48% mais barato;

Arroz Tipo 1 + Óleo de Soja – Mercado R﹩36,49 – Aplicativo 41% mais barato;

Leite Ninho Integral 1L – Mercado R﹩4,60 – Aplicativo 71% mais barato;

Confira outras alternativas para economizar:

Lista de compras e planejamento

Quando se trata de compras, é importante se organizar. O planejamento inclui o supermercado. Fazer uma lista de compras e conferir diariamente os preços pode ser uma opção relevante.

Fique atento às promoções

Com base na lista de compras, é essencial criar o hábito de conferir os preços em aplicativos e assim garantir lugar nos grupos de compras. Anotar os valores possibilita entender as diferenças no orçamento do mês.

Crie um grupo de compras

Buscar parceiros de compras coletivas, sejam amigos, familiares ou até conhecidos do bairro, pode ser uma ótima opção para comprar em grande quantidade e mais barato. Como no caso do aplicativo Facily, onde o consumidor pode compartilhar suas compras e todos que entram em seu grupo acessam o mesmo desconto e podem escolher um ponto de retirada próximo para retirar os pedidos.

Sobre a Facily

Facily é a primeira plataforma de social commerce da América Latina. Fundada em 2018, o negócio tem como objetivo promover a compra em grupo e conectar consumidores aos melhores preços e produtos de multicategorias, atualmente disponível em toda Grande São Paulo, CampinasJundiaí, Itú, Sorocaba e Atibaia. Atualmente, o aplicativo da Facily conta com mais de 2 milhões downloads.