Saiba a importância do seguro viagem para viagens internacionais

Viajar para fora do país é uma experiência, no mínimo, muito diferente. Por mais excitante que possa ser, existem diversas complicações que podem surgir durante a viagem, sejam elas relacionadas a língua ou a cultura diferente.

Pensando nisso, e, para minimizar os problemas que podem aparecer, viemos contar para vocês um pouco mais sobre a importância de se contratar um seguro viagem para viagem internacionais.

Quer saber por que investir em um seguro viagem? Leia o texto abaixo e confira!

Saiba a importância do seguro viagem para viagens internacionais
Saiba a importância do seguro viagem para viagens internacionais (Reprodução)

Por que devo fazer um seguro viagem para viagens internacionais?

O seguro viagem é importante em qualquer viagem, mas ele é mais importante ainda em viagens internacionais. Isso porque, em qualquer viagem, imprevistos podem acontecer e gastos inesperados podem ocorrer, inclusive os relacionados com a saúde.

Mas no Brasil temos o SUS, que possui cobertura nacional, e muitas pessoas já possuem plano de saúde válido para todo o território brasileiro. Além disso, sabemos como as coisas funcionam, sabemos para onde corre. Logo, as emergências são relativamente menos complicadas de serem resolvidas.

Mas e em terras estranhas, onde tudo é diferente e você não sabe a quem recorrer? É nessa hora que um seguro viagem faz toda a diferença.

Conheça alguns motivos para contratar um seguro viagem… Veja a lista que separamos abaixo:

Segurança: Não existe nada melhor do que viajar sem preocupações, podendo curtir a viagem sem medo, sabendo que a qualquer imprevisto você estará coberto, saberá a quem recorrer, e terá a garantia de ter o seu problema resolvido sem ter nenhum gasto além do planejado.

Cobertura para emergências diversas: Um seguro viagem não cobre apenas emergências de saúde, não. Ele pode ser acionado em diversas situações, como em caso de perda ou extravio de bagagem durante o voo, problemas no carro durante passeios, problemas com o hotel, como perda de chaves, entre muitos outros.

Sabe aquela situação complicada que poderia acabar com a sua viagem e virar um problemão? Então, com o seguro saúde ela fica simples de ser resolvida.

Economia: Poderíamos dizer que essa é a principal vantagem do seguro viagem. A princípio o seguro viagem pode parecer um gasto extra e desnecessário, mas pensa o quanto mais você poderia gastar caso passe mal durante a sua viagem para a Disney, por exemplo?

Nos Estados Unidos não existe saúde pública, tudo é pago, e uma conta bobinha no hospital, juntamente com gastos com medicamentos, pode chegar a dois mil dólares! É muito melhor contratar um seguro viagem, que tem valor fixo e você já garante que todas as possíveis despesas estarão cobertas, não é mesmo?


Agora que você sabe por que fazer um seguro viagem para viagens internacionais, chegou a hora de fazer uma cotação de seguro viagem. Você irá descobrir os melhores preços e o melhor custo-benefício para viajar tranquilo e sem preocupações!

Quem já teve uma emergência durante uma viagem internacional sabe exatamente as vantagens de ter um seguro viagem! Conte ai pra gente: em qual situação você já teve que acionar o seu seguro?

57 visualizações
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

portalje

Jornal Eletrônico é uma publicação Bmx3 www.bmx3.com.br