Meu filho não se interessa por idiomas. O que fazer?

Quatro dicas para estimular o interesse das crianças em aprender um novo idioma

 

 

Preocupados com o futuro, muitos pais querem inserir o ensino do inglês na vida dos filhos logo cedo, mas acabam enfrentando como barreira o desinteresse das crianças pelo aprendizado. Afinal, é difícil competir com tantas coisas divertidas e conteúdos interessantes que fazem parte do dia a dia dos pequenos.

 

Segundo Marianthi Boutsiavaras, diretora do Centro de Idiomas Language Factory, o grande segredo é que a criança encare as aulas de inglês como uma atividade divertida e não como uma obrigação. E para isso, buscar um método de ensino que esteja alinhado com a personalidade da criança é fundamental.

 

“Os responsáveis precisam se atentar à metodologia da escola ou professor contratado. Quanto maior for a compatibilidade da instituição com o aluno, mais eficaz e atrativo será o aprendizado” afirma.

Marianthi dá quatro dicas de como ajudar seu filho a aprender inglês e tornar o aprendizado mais fácil:

 

1 – Estabeleça uma rotina de estudos em casa

O Inglês, ou qualquer outro idioma, só se aprende na prática. Portanto, é fundamental que exista um horário fixo de estudo dentro de casa. Estude junto com a criança, crie situações do dia a dia em que ele possa aplicar o idioma. Dessa maneira, o aprendizado vai acontecer de forma natural.

 

2 – Utilizem jogos para o aprendizado

Os jogos são ótimas opções para estimular e engajar as crianças. Existem algumas versões disponíveis em aplicativos online, e também os tradicionais jogos de tabuleiro, com peças e regras escritas em inglês. Use e abuse da criatividade, essa é uma maneira simples e divertida para treinar em casa. 

 

3 – Não faça cobranças em excessos 

Evite fazer cobranças em relação ao desenvolvimento do aluno. Cada criança tem o seu tempo certo de aprender e que deve ser respeitado. Jamais exponha o seu filho diante de outras pessoas pedindo para que eles falem ou formulem frases em inglês. Essas atitudes podem inibir o aluno e bloquear o processo de aprendizagem.

 

4 – Escolha um profissional ou escola que agrade a criança

E por fim, leve seu filho no momento de fechar contrato com o prestador. Se for uma escola, permita que eles conheçam o espaço e peça uma aula experimental. No caso de ser um professor particular, sugira que ele converse e entenda as aptidões e habilidades da criança.

 

Stranger Things 2 agrada público e faz sucesso nas redes sociais

Nova temporada de Stranger Things agrada público e faz sucesso nas redes sociais

Airstrip identifica mais de 169 mil menções a respeito da nova temporada da série da Netflix, destacando atuação dos atores e trilha sonora

A estreia de segunda temporada de Stranger Things, série exibida pela Netflix, agradou ao público nas redes sociais. Conforme levantamento feito pelo time da Airstrip, empresa de mineração e inteligência de dados, os novos episódios geraram 169 mil comentários espontâneos no Twitter e no Instagram. Realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, a pesquisa aponta que, um dia antes da sua estreia, 65 mil postagens referiam-se às expectativas sobre o lançamento.

Dois dias após a estreia (29), os fãs continuaram interagindo de forma expressiva nas redes, registrando mais de 28 mil menções a respeito da trama, nas quais os campeões em citações foram os personagens Will Byers (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e o monstro Demogorgon (Mark Steger). Além disso, entre os temas mais relacionados estão ‘amizade’ e ‘trilha sonora’, que continua fazendo sucesso e rendendo elogios entre os aficionados pelos anos 80.

Nesse contexto, a Airstrip identificou que a porcentagem de posts positivos sobre os novos episódios foi de 85%, impulsionados pela atuação de personagens como Will e Joyce (Winona Ryder). Enquanto o índice de rejeição ficou em torno de 15%, que pode estar relacionado às críticas em torno de Dustin (Gaten Matarazzo), qualificado nos comentários como ‘chato’.

Para os amantes dos anos 80, uma das surpresas marcantes foi a entrada do ator Sean Astin. Ele, que atuou em “Goonies” e “O Senhor dos Anéis”, interpreta Bob Newby, namorado de Joyce.

A Airstrip ainda aponta a interessante identificação entre o público e o ‘Mundo Invertido”, bastante explorado na série: alguns internautas mencionam que esse mundo é melhor do que a vida real.

O infográfico da Airstrip traz as informações completas

 

Mordidas de cachorro em crianças: tratamento e cirurgia

A experiência dos autores destaca algumas características importantes das mordidas complexas de cães em crianças, incluindo a descoberta de que os pitbulls são a raça mais comumente envolvida nas lesões mais graves

As mordidas de cães são lesões comuns e potencialmente graves em crianças. Os cirurgiões plásticos de um centro de trauma pediátrico descrevem a abordagem recomendada para o tratamento adequado e para a cirurgia em crianças vítimas de mordidas complexas de cães em artigo publicado no Plastic and Reconstructive Surgery—Global Open®, jornal médico oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).

Segundo os autores, crianças com lesões provocadas por mordidas de cachorros grandes precisam de cuidados mais imediatos, num hospital de trauma pediátrico, a fim de otimizar o curso da hospitalização e o resultado final do tratamento. A experiência dos autores destaca algumas características importantes das mordidas complexas de cães em crianças, incluindo a descoberta de que os pitbulls são a raça mais comumente envolvida nas lesões mais graves.

Características e abordagem de tratamento

O estudo incluiu 108 crianças com mordidas complexas de cães atendidas no Centro de Trauma Pediátrico – Nível 1 (dos autores) durante 2012-14. Os pacientes eram 61 meninos e 47 meninas, com idade entre 5 meses e 18 anos; a maioria estava na faixa etária entre pré-escola e ensino médio. Quase 60% das crianças tiveram lesões na cabeça e no pescoço, enquanto cerca de 30% tiveram lesões nos braços, mãos, pernas ou pés.

“O tratamento incluiu encerramento da ferida na sala de emergência, em cerca de 39% das crianças; na maioria dos casos, a consulta com cirurgiões plásticos e outros especialistas é necessária. Outros 21% dos pacientes necessitam de cirurgia no centro cirúrgico, às vezes, com enxertos de pele ou outros procedimentos reconstrutivos. Cerca de 27% das crianças foram internadas no hospital após o tratamento inicial. Nove pacientes exigiram hospitalização prolongada de quatro dias ou mais, mais comumente por causa da infecção”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

Informações sobre as raças de cães mordazes estavam disponíveis em 56 casos. Os pitbulls eram a raça mais comum, representando 48% das feridas. Outras raças comuns era pastores alemães, e dentre os cachorros pequenos, os terriers.

“A cirurgia foi necessária em cerca de metade das lesões causadas por pit bulls, três vezes maior do que a taxa para outras raças. Das nove crianças que necessitaram de hospitalização prolongada, seis foram mordidas por pit bulls”, explica Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A natureza penetrante e esmagadora dessas mordidas pode levar a deformidades ao longo da vida. Com base na própria experiência de atendimento desses casos, os pesquisadores descreveram um conjunto de diretrizes para o tratamento de mordidas complexas de cães em crianças. Eles dividiram as lesões em quatro grupos, com tratamento orientado pela gravidade da lesão. Nas duas categorias mais graves (lacerações complexas ou perda completa de tecido), recomenda-se admissão hospitalar e cirurgia.

Há algumas limitações no estudo, incluindo a falta de informações sobre a raça de cães em cerca de metade dos casos. Os pesquisadores também observam que seu centro de trauma provavelmente atende mais pacientes com lesões complexas causadas por cachorros maiores.

“Além das lesões potencialmente graves que necessitam de atenção médica, os autores apontam que as crianças correm o risco de sofrer com efeitos psicológicos e emocionais derivados das mordidas de cães. É de extrema importância buscar cuidados em centros médicos que possuam serviços de trauma, cirurgia e apoio psicológico”, destaca o diretor do Centro de Medicina Integrada.

Inadimplência das empresas diminui 5,3% no acumulado do ano até o 3° trimestre, diz Boa Vista SCPC

 

O indicador caiu 10,9% contra o mesmo trimestre do ano anterior

31 de outubro de 2017  A inadimplência das empresas em todo o país caiu 5,3% na variação acumulada até o 3º trimestre do ano, frente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC. 

Na análise interanual, contra o mesmo trimestre do ano anterior, a queda foi de 10,9%, enquanto na variação acumulada em quatro trimestres (do 4° trimestre de 2016 até o 3° trimestre deste ano, frente ao mesmo período do ano anterior) houve retração de 4,5%. Já na comparação com o 2º trimestre de 2017 a queda foi de 8,3%, considerando os dados dessazonalizados.

 

 

Após praticamente três anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do 2º trimestre 2016 entrou em desaceleração devido ao movimento de restrição de crédito por parte dos concedentes, tendo como consequência amenização dos fluxos de inadimplência na análise de longo prazo (acumulados em quatro trimestres). Para os próximos trimestres espera-se a manutenção dos baixos níveis de inadimplência, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial.

No feriado aprecie a beleza das orquídeas e bromélias no Jardim Botânico

Exposição das belas espécies acontece no Jardim Botânico

Feriado chegando, tempo de descanso e lazer. Se você não vai sair da cidade de São Paulo ou está passando por ela, que tal apreciar a beleza de orquídeas e bromélias?

Acontece, no Jardim Botânico de São Paulo, em seu espaço Jequitibá, de 2 a 5 de novembro, a 122ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 46ª Mostra de Bromélias de São Paulo.

Durante quatro dias, os visitantes poderão desfrutar de momentos agradáveis, admirando orquídeas e bromélias e adquirindo um exemplar, se desejar.

Em paralelo, ocorre a 37ª Expo Artes e Artesanato do Jardim da Saúde, que além de artesanato (roupas, quadros e bijuterias) comercializará comida e bebida.

A exposição é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso de entrada para o Jardim Botânico.

A origem da orquídea

Como toda flor, sua beleza desperta paixões, mas, além disso, a orquídea tem uma lenda.

Tudo teve início na Indochina, na cidade de Anam. Conta-se, que lá vivia uma bela jovem chamada Hoan-Lan, a qual tinha como diversão maltratar todos aqueles que se apaixonavam por ela.

De cada um deles, recebeu um presente: peças em jade, para se adornar, um retrato pintado em cores nunca vistas e um perfume delicioso, digno dos anjos.

A todos respondia com desprezo, levando seus pretendentes ao suicídio. Um dia, Deus inconformado com o egoísmo da bela jovem, criou um homem especial, por quem Hoan-Lan se apaixonou perdidamente, mas desta vez foi ela a menosprezada.

No desespero da paixão, a jovem pediu a Deus perdão, implorando por uma nova oportunidade. O Criador a perdoou e para realizar o seu pedido transformou o homem, objeto de sua paixão, em uma árvore e Hoan-Lan em uma flor.

Enquanto a sentença era aplicada, a jovem via sua túnica rosa tornar-se pálida ganhando uma delicada cor lilás, seus olhos viravam dois pontos de ouro e seu corpo assumia a tonalidade do nácar. Finalmente, seus braços se enrolaram no tronco da árvore na qual seu amado se transformara, numa derradeira súplica de perdão e amor.

Assim nasceu a primeira orquídea do mundo.

122ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 46ª Mostra de Bromélias de São Paulo

Endereço: Av. Miguel Estéfano, n°3.031, Água Funda

A comercialização das flores será feira na Alameda das Palmeiras

Horário: das 9 às 17 horas. No horário de verão: aberto das 9 às 18 horas.

Ingressos Jardim Botânico:

Estudantes ………………………………………………… R$ 5,00

Público em geral ………………………………………….. R$ 10,00

* Crianças até 04 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais são isentos.

Estacionamento:

Carro de passeio ………………………………………… R$ 15,00

Moto e Afins ……………………………………………… R$ 10,00

Vans, Ônibus e micro-ônibus …………………………… R$ 45,00

 

Os pagamentos do ingresso e do estacionamento são feitos em dinheiro ou cheques, temporariamente não estamos aceitando cartões de débito e crédito.​ 

Inadimplência: ter o nome sujo pode ser a solução

Estar com o nome sujo pode ser a solução para o inadimplente: assim não busca novos créditos e compromete ainda mais sua situação. Atualmente, 59,4 milhões de brasileiros estão inadimplentes, segundo SPC Brasil e CNDL.
A negativação em órgãos proteção ao crédito, como SPC e Serasa, pode assustar. Mas a preocupação excessiva pode piorar a situação, levando até mesmo a problemas de saúde. Por mais que possa parecer assustador, não se desespere.
Este é o momento de traçar uma estratégia: começar a conhecer e reestruturar sua situação para tomar as providências necessárias para a mudança definitiva.

Restrição ao crédito
Nem todas as pessoas inadimplentes estão com o nome sujo. Às vezes, as oriento: “peça para seu credor te negativar!” Parece estranho? Mas não é! Assim é possível abandonar o hábito de buscar cada vez mais crédito, seja com bancos ou financeiras.
Com o crédito cortado, aprende-se a controlar todo o dinheiro que entra e sai, fazendo compras à vista. De forma planejada e consciente, acaba-se assumindo as rédeas da vida financeira. Mudar hábitos e comportamentos é o primeiro passo para o recomeço.

Como lidar com o credor
O melhor a dizer para credores que estão cobrando e negativando o nome é: “devo, não nego. Pago quando e como puder”. Não se trata de dar calote, e sim de não se expor a uma negociação e, especialmente, a um acordo que não pode honrar.
De pouco adianta ir aos feirões limpa-nome, conseguir 50% de desconto na dívida e parcelar em 10 vezes, se não tem condições de pagar a parcela. O acordo tem que caber no bolso, no orçamento mensal.

Cuidado com os bens
Atenção: casa própria, terreno ou veículos quitados atrelados a dívidas não pagas podem ser arrolados, penhorados e irem a leilão. Portanto, priorize sempre o pagamento dessas dívidas, evitando a perda dos bens.

Como resolver o problema?
1. Faça um diagnóstico financeiro
Conheça a quantia que entra e sai mensalmente. Anote todos os seus gastos por 30 dias e veja quais irá reduzir ou eliminar para quitar as dívidas.
2. Priorize as dívidas de valor
Levante todas as dívidas que têm. As com bens atrelados e com juros mais altos devem ser priorizadas no orçamento para pagamento.
3. Tenha um orçamento que priorize as dívidas
O pagamento das dívidas é prioridade frente as despesas cotidianas. Assim que receber o salário, separe a quantia mensal a ser poupada ou usada para pagar o credor, após a negociação.
4. Considere o crédito consignado
Por ter juros baixos, o consignado pode ser alternativa para quitar as dívidas. Mas é preciso ter consciência de que o padrão de vida será drasticamente reduzido, já que a cobrança é feita diretamente na folha de pagamento.
5. Confira se o credor limpou seu nome
Após o acordo, peça que o credor limpe seu nome. Legalmente, ele tem 5 dias para fazer isso, mas é importante acompanhar.
6. Tenha outros sonhos
Limpar o nome deve ser um de seus sonhos, não o único. Tenha outros, de curto, médio e longo prazo e poupe para eles.
7. Guarde dinheiro com alguém de confiança
Se guardar dinheiro em seu nome, será considerada uma penhora, ou seja, você perderá. Portanto guarde suas economias com alguém de extrema confiança.

Fonte: DSOP Educação Financeira

Reinaldo Domingos é Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin – www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do InfoMoney e da Rádio Bandeirantes. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.


Para saber mais informações de como limpar seu nome,  indicamos a empresa abaixo:

https://www.portalje.com.br/limpar-nome-spc-e-serasa-ugcred-recuperacao-de-credito/

Setor solar fotovoltaico deve movimentar R$ 4,5 bilhões no País este ano, projeta ABSOLAR

De acordo com a entidade, Brasil deve atingir a marca de 1 mil megawatts até o final 2017, com a criação de cerca de 20 mil novos empregos

São Paulo, outubro de 2017 – O setor solar fotovoltaico brasileiro está em franca expansão e deverá movimentar mais de R$ 4,5 bilhões este ano. A projeção é da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade nacional que representa o segmento.

De acordo com a associação, o Brasil deverá atingir a marca histórica de 1 mil megawatts (MW) da fonte solar fotovoltaica operacionais na matriz elétrica nacional até o final de 2017, saltando de aproximadamente 90 MW em janeiro deste ano, um crescimento de mais de 11 vezes no período.

Com a evolução do setor em 2017, a ABSOLAR projeta a criação de cerca de 20 mil novos empregos no País. Segundo estatísticas internacionais do setor, para cada megawatt instalado em um determinado ano, são gerados de 25 a 30 novos postos de trabalho qualificados.

O crescimento deste ano colocará o Brasil no radar dos principais mercados solares fotovoltaicos do planeta e no seleto grupo das 30 nações que mais investem em energia renovável, limpa e de baixo impacto ambiental por meio do Sol.

“O Brasil possui um dos melhores recursos solares do mundo e, com um programa nacional estruturado para desenvolver este setor, poderá se tornar um dos dez maiores mercados fotovoltaicos nos próximos anos. Hoje já somos referência em energia hidrelétrica, biomassa e eólica e não podemos ficar para trás na área solar, cada vez mais estratégica no setor elétrico internacional”, comenta Sauaia.

Dicas para ajudar o seu filho no vestibular

O apoio dos pais é fundamental na hora de se preparar para enfrentar essa prova e se sair bem

O vestibular chegou, e agora?! Como ajudar seu filho nesta fase? Será que ele vai conseguir entrar na universidade? Quanto tempo de estudo é necessário? São tantas as perguntas nesse momento, porém a coach familiar, especializada em psicologia e desenvolvimento humano, Valéria Ribeiro, esclarece essas dúvidas.
“Os adolescentes ou jovens que estão prestes a fazer o vestibular já sofrem pressão durante os três últimos anos de curso do Ensino Médio, ou mais alguns anos fazem algum cursinho. A pressão se dá pela cobrança da quantidade de tempo que se estuda, na escolha da carreira, se já tem ou não uma namorada/namorado, se pratica ou não exercícios, como se alimenta etc. São inúmeras as pressões. Mas, talvez o grande monstro esteja no vestibular. É como se naquele momento ele estivesse decidindo entre viver ou morrer, entretanto é só uma etapa da vida de muitas que ainda virão”, explica a especialista.
Quando o vestibular se aproxima, muitos pais querem que o filho se dedique mais ao estudo, que reveja tudo aquilo que não aprendeu ou aprendeu pouco nos últimos três anos. Isso não vai funcionar. Estudar de última hora não irá adiantar, segundo Valéria.
Ela ressalta que “nas últimas semanas antes do vestibular os pais devem se preocupar muito mais com o estado emocional do filho, pois este sim, pode comprometer o resultado”. Fazer com que o adolescente ou jovem se sinta seguro, confiante de si próprio, ajuda a suportar a pressão de fazer prova durante quatro ou cinco horas seguidas em dias consecutivos, afinal é isso que ocorre nos finais de ano, onde grande parte das universidades realizam seus vestibulares.
Portanto, Valéria destaca dicas importantíssimas para esse período:
Descanso: Nas semanas que precedem o vestibular é importante que este adolescente durma bem, pelo menos, oito horas por noite. Isso irá ajudar o cérebro a se organizar e preparar para as longas horas de prova.
Nada de se trancar no quarto: Também não é bom que ocorra isolamento social do jovem neste período, interagir com outras pessoas ajuda a relaxar, diminuindo a tensão. Ir ao cinema, encontrar os amigos para um bate papo, ir praticar um hobby (skate, futebol ou mesmo uma partida de vídeo game com amigos) pode auxiliar na obtenção de bons resultados no vestibular.
Pensamentos positivos: Na véspera do vestibular é importante que o vestibulando se conecte com coisas boas, assista filmes de comédia, vá tomar um sorvete ou fazer uma massagem relaxante, e nada de estudar, nem ficar assistindo filmes tristes ou verem seus pais brigando ou discutindo seja porque motivo for, isso prejudica seu estado emocional. Se precisar dizer algo que vai prejudicar o estado emocional do adolescente, deixe para fazer isso quando terminar os vestibulares.
Fazer a prova estrategicamente: Durante a realização da prova no vestibular, deve-se começar pelas questões que são mais difíceis para o vestibulando, pois mesmo que ele não saiba responder aquela questão naquele momento, deve seguir em frente, indo para as questões mais fáceis, pois enquanto ele vai respondendo às perguntas mais fáceis, o cérebro vai buscar, em segundo plano, respostas, conexões e memórias para resolver a questão que não sabia anteriormente. Esse é um procedimento que acontece com todos os seres humanos, as vezes temos certeza que sabemos fazer algo, mas não nos lembramos como, aí quando começamos a fazer outra coisa a resposta vem a nossa mente. Daí a importância de usar essa estratégia no vestibular.
A importância da água: Também é importante que o jovem se hidrate bastante no dia, beba bastante água, afinal nosso corpo é feito de 70% de água. O baixo consumo de água pode gerar dores de cabeça durante a prova, o que irá prejudicar o desempenho do vestibulando. É muito importante que levem água para a sala de prova e vá bebendo aos poucos.
Boa alimentação: Levar algo para comer durante a realização do vestibular também é bom (barra de cereal, barra de chocolate, fruta, bala, chiclete). O açúcar ajuda a manter a energia da pessoa em alta. Como pai e mãe não vai ficar dizendo que tem que levar só o que é saudável. Neste momento comer algo que gere prazer pode ajudar na melhoria do resultado. Claro, que não vai levar um hambúrguer, sorvete ou outras coisas que possa atrapalhar a concentração na realização da prova. Devem ser alimentos fáceis de abrir e que façam pouco barulho, pois este pode atrapalhar outros alunos.
Manter a tranquilidade: Fale com seu filho da importância de respirar. A respiração ajuda a manter a mente alerta e oxigenada, o que facilita que os neurônios façam mais conexões e encontre respostas mais rápidas.
Apoiar e trabalhar a autoestima: E, finalmente, diga a seu filho: “vai lá e faça o seu melhor, eu confio em você e independente de qualquer coisa nós vamos continuar a te amar”.
“Pronto! Agora é só esperar o resultado. Boa sorte a todos os vestibulandos”, finaliza a coach.

O que acontece se meu cão come o alimento do meu gato?

Mas afinal, o que acontece se meu cão come o alimento do meu gato?

* René Rodrigues Junior

 

Ao invés de entrar em calorosas discussões sobre qual pet é o melhor amigo do homem:  se o cão ou gato, muitos optam por ter os dois animaizinhos em casa. Só que, com mais diversão, também existem mais preocupações como a alimentação. Com novos sabores e odores lançados no mercado a cada dia, às vezes fica difícil evitar que um pet “roube” a comida do outro.  Mas afinal de contas, o que acontece se o cão comer o alimento do gato ou vice-versa?

A resposta para essa pergunta é mais simples do que parece. Se essa situação for apenas ocasional não há nenhum problema. No entanto, a substituição permanente é extremamente perigosa e não recomendável. Isso porque, o alimento de cada espécie é feito especificamente para suas necessidades, exigências e particularidades.

Para alimentos destinados aos gatos, por exemplo, adiciona-se a taurina, um aminoácido que não está presente nos produtos indicados aos cães uma vez que esse produz a sua própria taurina no organismo.

Na natureza, os gatos teriam que se alimentar de presas vivas, e assim, consumiriam a taurina naturalmente.

Uma troca definitiva, nesse caso, poderia trazer danos irreversíveis a longo prazo para o gato já que a taurina é fundamental para a reprodução, visão e função cardíaca dos felinos.

Já para os cães, quando consomem uma alimentação para gato a quantidade de energia ingerida passa a ser maior que a sua necessidade, predispondo esse cão a obesidade e suas consequências como problemas de pele, nas articulações e diabetes.

Se o seu pet não gosta do sabor do alimento que está consumindo, procure deixá-lo mais saboroso com sachês de gostos diferentes e agrados eventuais, mas nunca substitua por um alimento indicado para uma outra espécie.

 

* René Rodrigues Junior é médico veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos

 

Mulheres que são mães têm maior dificuldade em conseguir um emprego

A empresa Leaders HR Consultants, especializada em Planejamento, Gestão e Transição de Carreiras, realiza relevante trabalho com as mulheres que são mães

Uma pesquisa realizada com 1 mil profissionais pela empresa MindMiners, revela que quase metade das mulheres contam que já foram rejeitadas em uma seleção de emprego por serem mães ou manifestar desejo de engravidar. 46% relatam já ter enfrentado alguma dificuldade no trabalho por se ausentarem para resolver algum problema relacionado aos filhos, como consultas médicas. O estudo mostra ainda que 37% das mulheres acreditam que já perderam alguma chance de promoção por causa da maternidade. Entre as principais queixas das profissionais com filhos estão pressão psicológica e preconceito no ambiente de trabalho.

O mercado de trabalho no Brasil encerrou o segundo trimestre de 2017 com 26,3 milhões de trabalhadores desocupados e subocupados – cerca de 200 mil a menos que no trimestre anterior. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE).

A empresa Leaders HR Consultants, especializada em Planejamento, Gestão e Transição de Carreiras, realiza relevante trabalho com as mulheres que são mães, trabalhadoras e garantem o seu espaço no mercado de trabalho. Na Leaders, a cada 100 profissionais que recebem o benefício do Outplacement, 30% corresponde a mulheres que são mães e executivas.

Na contramão dessa pesquisa, de acordo com Astrid Vieira, diretora da Leaders, o posicionamento das mulheres tanto na estrutura familiar como no cenário econômico e mercado de trabalho mudou muito. Hoje em dia, as funções maternas se sobrepõem às atividades profissionais e busca-se uma nova divisão de atividades que inclui a figura masculina em atividades antes voltadas apenas às mulheres. Observa-se uma nova organização familiar, que permite que a profissional desenvolva sua carreira de acordo com seus anseios. “A realidade é outra. Através do esforço feminino, o desenvolvimento e o bom posicionamento no trabalho demonstram para as empresas que as mães são muito bem-vindas ao mercado de trabalho”, explica.

Astrid ressalta ainda, que na Leaders o processo coaching é trabalhado na perspectiva de carreira visando levar a profissional a refletir sobre sua trajetória e perfil profissional, traçar novos objetivos, identificar forças e gap´s e assim traçar um plano para a obtenção de maiores e melhores resultados. “Durante o processo de coaching, a profissional pode se beneficiar da oportunidade de desenvolver o autoconhecimento e refletir sobre tudo o que está bom e aquilo que pode melhorar em sua vida profissional/pessoal, dando foco ao que realmente importa para ela”, finaliza Astrid Vieira.