CIEE aponta que 14% dos estagiários tem mais de 30 anos

De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, realizado no mês de junho, o número de estudantes acima dos 30 anos já representa 14% dos estagiários em seu banco de dados.

Ainda de acordo com a instituição, a maior concentração fica na região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo (51%) e Rio de Janeiro (8%).Apesar do número reduzido, o Nordeste reúne três dos estados com o maior número de estagiários acima dos 30 anos. São eles: Bahia (5%), Rio Grande do Norte (4%) e Piauí (3%). 

Os cursos mais escolhidos ainda são os tradicionais, tais como Pedagogia (49%), Direito (15%) e Administração (5%).

A entrada na universidade, considerada tardia, se deve a problemas pessoais que impossibilitaram cursar a graduação antes ou até mesmo a busca por identificação no mundo do trabalho.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futurosDesde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Os Estados Unidos buscam brasileiros. Veja as áreas mais demandadas

Os EUA buscam talentos estrangeiros e os brasileiros possuem grandes chances de obterem o Green Card baseado em seu histórico profissional 

Os aumentos substanciais nos valores de aporte para o visto americano de investidor (EB-5), assinados no último dia 24, estão fazendo com que as pessoas procurem outras formas de imigrar.

Mas não é necessário ter 1,5 milhão de reais para conseguir um Green Card.  Cada vez mais os vistos ainda pouco conhecidos, EB-1A e EB-2 National Interest Waiver vêm sendo uma alternativa para os que querem mudar de país.

Essas modalidades de visto visam beneficiar profissionais que possuam no mínimo um bacharelado e mais de cinco anos de trabalho comprovado, ou pessoas que demonstrem habilidade específica em uma determinada ocupação. Em alguns casos, os empregadores americanos oferecem 20% acima do valor médio do mercado na contratação de talentos estrangeiros.

Cada país possui sua lista de interesse nacional, e nos Estados Unidos, as duas áreas que atualmente mais importam talentos são as engenharias e a área da saúde – principalmente enfermeiros e fisioterapeutas.

Saúde

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria global de atendimento de saúde, Mercer, até 2025 os Estados Unidos precisarão de 2.3 milhões de profissionais de saúde para cuidar da sua população em envelhecimento. De acordo com Freitas, “esta é a área que mais sofre com a escassez de profissionais e atinge a maior parte das instituições como hospitais, clínicas, asilos, home care, entre outras”. 

A área da saúde possui 15 das 25 profissões mais bem pagas dos EUA em 2019, segundo a publicação US News & World Report, e os salários médios variam de 100 a 265 mil dólares anuais. 

Todos os profissionais da área estão em grande demanda no país, principalmente enfermeiros e fisioterapeutas.

Os requisitos de validação variam de acordo com o estado, mas para atuar profissionalmente nos Estados Unidos na área da saúde é necessário atestar com documentos que realmente tem o conhecimento e capacidade para o trabalho.  

Engenharia

No Brasil, estima-se que 45 mil engenheiros são graduados anualmente, o que torna o país um celeiro mundial de profissionais da área. Na contramão do mercado brasileiro, “os últimos 10 anos têm sido marcados por uma grande escassez de engenheiros nos Estados Unidos”, afirma Leonardo Freitas, sócio fundador e especialista de imigração da HAYMAN WOODWARD, escritório de advocacia especializado em mobilidade global.

Para lidar com esse problema, as empresas americanas têm apostado na contratação de engenheiros estrangeiros qualificados. As áreas mais demandadas, segundo Freitas, são principalmente: engenheiro eletrônico, mecânico, elétrico, civil, engenheiros de produção e óleo e gás.

A faixa salarial varia entre 70 a 120 mil dólares por ano, dependendo da área de especialização e o grau de qualificação do profissional, e a validação do diploma só é necessária para cargos específicos.

Descomplica SP e novos serviços da Prefeitura de São Paulo no Butantã

Encontro aberto com a comunidade no dia 1º de agosto, às 19h30, irá apresentar em primeira mão projeto de modernização da praça de atendimento. A reunião acontece na própria Subprefeitura e irá contar com a presença do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e do Subprefeito Paulo Vitor Sapienza

A região do Butantã irá ganhar uma unidade do Descomplica São Paulo, programa inspirado no Poupatempo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

Os detalhes sobre a implantação do projeto junto à Subprefeitura do Butantã serão apresentados à comunidade e moradores do entorno em encontro aberto que acontece no dia 1º de agosto, quinta-feira, às 19h30, na própria sede da regional – Rua Ulpiano da Costa Manso, 201.

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e o Subprefeito do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, irão participar da reunião, entre outras autoridades.

A ideia é reunir na Subprefeitura representantes das associações de classe, redes de lojistas, comerciantes e moradores do entorno para conhecer de perto o programa que integra e amplia os serviços ofertados pela administração municipal.

“Estamos trabalhando duro para levar os serviços da Prefeitura a quem mais precisa, revolucionando o atendimento ao cidadão”, destaca Annenberg.

“O Descomplica é um órgão muito importante porque atende o cidadão em tudo, sem fila, poupando tempo e fazendo com que ele sinta-se importante perante a sociedade. É um dos equipamentos que mais representa os objetivos do governo municipal, o respeito ao cidadão”, complementa Sapienza.


Sobre o Descomplica São Paulo

O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado. Implantado junto às Subprefeituras de São Miguel Paulista, na zona leste, e Campo Limpo, na zona sul, oferece mais de 350 serviços municipais, além de contar com parceiros de outras esferas de Governo, como o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD), a Sabesp e os Correios. As unidades dispõem também do Descomplica SP Digital, onde podem ser realizados serviços disponibilizados em meio eletrônico. Mais de 450 mil cidadãos já foram atendidos nas unidades, que registram índice de satisfação superior a 99% pelos usuários dos serviços. Em breve, o programa será expandido para as demais regiões da cidade, modernizando as praças de atendimento das Subprefeituras do Butantã e de Santana/ Tucuruvi.

DESCOMPLICA SÃO PAULO BUTANTÃ
Encontro aberto com a comunidade para apresentação do projeto que moderniza a praça de atendimento regional
Data: 1º de agosto, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Subprefeitura do Butantã
Rua Ulpiano da Costa Manso, 201.
*Evento gratuito e aberto à comunidade e interessados (as)

Carro foi comprado com Bitcoin na concessionária usando novo terminal de pagamento

Digital Money, responsável pelos terminais de pagamento em Bitcoin, mostra tecnologia que permite ao vendedor receber o valor equivalente em Reais de forma instantânea

O bitcoin está cada vez mais se fazendo presente na vida das pessoas e se consolidando como moeda no mundo real. Agora uma nova tecnologia permite que ele seja usado de forma mais prática para transações comerciais do dia a dia. Desta vez, uma transação de venda de um carro foi realizada através de um terminal de venda que aceita bitcoins, o que representa uma revolução.

Através da tecnologia da Digital Money, que está instalando terminais em comércios estratégicos em todo o Brasil, foi possível efetuar na Belloscar, maior loja de seminovos de Curitiba, a venda de um veículo avaliado em 139 mil Reais, onde o cliente usou sua carteira bitcoin para pagar e o vendedor recebeu o equivalente em Reais, tudo de forma imediata.

Segundo a Digital Money, responsável pelos terminais de pagamento, isto é apenas o começo: “o DM Pay (terminal de processamento de pagamento) representa uma revolução. Queremos fazer com que as criptomoedas se tornem parte do cotidiano das pessoas, possibilitando que elas paguem com criptomoedas mas os estabelecimentos recebam em reais. Isso elimina qualquer barreira que poderia fazer com que um estabelecimento não aceite criptmoedas.  Estamos em fase de testes dos terminais DM-Pay, operando com os nossos parceiros comerciais. As máquinas tem taxa zero, não pagam aluguel, rodam sistema Android, funcionam por NFC ou QR Code e o recebimento é instantâneo, seja em Reais ou Bitcoins”.

A Digital Money lançou em seu site uma fila de espera para comerciantes que desejam ter um terminal de pagamentos com Bitcoin em seus estabelecimentos, em www.dmpay.io

Saiba mais sobre a Criptomoedas clicando aqui

O cérebro também precisa de férias para se renovar

O descanso pode ser feito diariamente e ajuda no restabelecimento de memórias, além de prevenir doenças

O cérebro é o computador central do organismo humano, é o principal órgão e centro do sistema nervoso, onde toda informação que recebemos é convergida. Ele ainda é responsável pelos pensamentos, sentimentos, memória e imaginação. Comanda também movimentos voluntários e involuntários.

O cérebro representa 2% da massa corporal humana, porém consome mais de 20% do oxigênio. Ele é formado por duas metades chamadas de hemisférios cerebrais. Cada hemisfério controla uma série de funções, por exemplo, ao hemisfério direito é conferida a capacidade de reconhecer rostos e objetos. Já o lado esquerdo é responsável pela leitura e escrita.

É por meio desse órgão inteligente que os exercícios de controle das ações motoras, integração dos estímulos sensoriais e as atividades neurológicas, como a memória e fala, são realizadas. Com tantas atribuições e uma responsabilidade tão grande, o cérebro, muitas vezes, precisa de férias e uma pausa para se renovar. Mas, como isso pode ser feito de maneira saudável? O neurocirurgião da NeuroAnchieta, Dr. Marcus Vinicius Mendonça, explica como dar esse descanso para a mente e quais as melhores tarefas para isso.

– O cérebro tira férias?

Sim. Como todo órgão do corpo humano ele precisa de uma pausa para se refazer e se restabelecer. Na verdade, o repouso do cérebro é ainda mais importante, pois neste estado de repouso ele consegue reorganizar as experiências diárias e memórias tornando-as aproveitáveis pela consciência.  

– E ele precisa de férias, dessa pausa?

Esta é uma necessidade. A pausa habitual ocorre no período de sono profundo, mas podemos induzir este descanso através de técnicas de meditação, atividade física, dança etc. 

– Como fazer para descansar a mente?

A meditação pode ser uma ferramenta poderosa para descansar o cérebro e até aumentar a produtividade por meio deste descanso. Um estudo realizado pelo governo japonês demonstrou que pessoas que têm o hábito da meditação são mais produtivas na vida profissional. Um pequeno intervalo, na verdade, em que você possa fazer o que gosta dentro da sua rotina diária já pode ajudá-lo a encontrar esse descanso. A atividade física também auxilia. Outra coisa importante, pensar obsessivamente nos problemas não ajuda a resolvê-los, às vezes uma pequena parada ou distração será mais útil até para encontrar uma solução.

– Quais exercícios são recomendados para esse descanso?

Sentar em uma cadeira com o corpo relaxado, manter a concentração na respiração por 10 ou 15 minutos e fazer dessa prática um hábito pode ajudar muito no descanso do cérebro. 

– No período de férias, algumas pessoas conseguem se desligar e relaxar. Como aproveitar também para fortalecer a memória?

O ideal é trazer um pouco desta sensação de relaxamento e desligamento que temos durante as férias para a vida cotidiana.

– O que não se deve fazer que possa prejudicar de alguma forma o cérebro, a mente, os neurônios?

Os excessos não fazem bem ao cérebro. Álcool e ansiedade em excesso, poucas horas de sono, são receitas ideais para reduzir a qualidade da função cerebral e a nossa produtividade. 

– Existe diferença nesse descanso entre adultos e crianças? A idade influencia em algo?

Cada organismo tem a sua necessidade individual de descanso. Hoje, sabemos que as crianças como estão com o sistema nervoso em formação precisam de mais tempo de descanso. Para os adultos, se ao acordar tiver a sensação de estar descansado e refeito significa que o tempo de descanso está sendo suficiente. Agora, se ao acordar ainda se sentir cansado demais ou com sensação de que precisa de um pouco mais de sono, isso pode sinalizar que o tempo de descanso não é o ideal. Se essa sensação se tornar um hábito pode levar a um quadro de esgotamento chamado de Síndrome de Burnout, um distúrbio psíquico causado pelo esgotamento físico e mental.

Carro de 139 mil reais é pago com Bitcoin e loja recebe em Reais

O bitcoin está cada vez mais se fazendo presente na vida das pessoas e se consolidando como moeda no mundo real. Agora uma nova tecnologia permite que ele seja usado de forma mais prática para transações comerciais do dia a dia. Desta vez, uma transação de venda de um carro foi realizada através de um terminal de venda que aceita bitcoins, o que representa uma revolução.

Através da tecnologia da Digital Money, que está instalando terminais em comércios estratégicos em todo o Brasil, foi possível efetuar a venda de um veículo avaliado em 139 mil onde o cliente usou sua carteira bitcoin para pagar e o vendedor recebeu o equivalente em Reais, tudo de forma imediata.

Segundo a Digital Money, responsável pelos terminais de pagamento, isto é apenas o começo: “o DM Pay (terminal de processamento de pagamento) representa uma revolução. Queremos fazer com que as criptomoedas se tornem parte do cotidiano das pessoas, possibilitando que elas paguem com criptomoedas mas os estabelecimentos recebam em reais.

Isso elimina qualquer barreira que poderia fazer com que um estabelecimento não aceite criptmoedas.  Estamos em fase de testes dos terminais DM-Pay, operando com os nossos parceiros comerciais. As máquinas tem taxa zero, não pagam aluguel, rodam sistema Android, funcionam por NFC ou QR Code e o recebimento é instantâneo, seja em Reais ou Bitcoins”.

A Digital Money lançou em seu site uma fila de espera para comerciantes que desejam ter um terminal de pagamentos com Bitcoin em seus estabelecimentos, em www.dmpay.io

Quer saber sobre a Criptomoedas clique aqui

Já ouviu falar em ombro congelado?

Fisioterapeuta explica síndrome pouco conhecida que atinge mais as mulheres, provoca muita dor e perda de movimento

 O nome assusta e os sintomas também: dor aguda e perda de movimentos. A síndrome do ombro congelado, como é popularmente conhecida a capsulite adesiva, atinge muitos brasileiros, e não está ligada especificamente à prática de atividade física ou exercícios de academia.

“O problema é causado pela inflamação da cápsula que reveste a articulação do ombro. Essa cápsula tem como função a movimentação e estabilização do membro”, afirma o fisioterapeuta Santiago Munhos, diretor da clínica Santibras Fisioterapia. 

De acordo com o especialista, um dos grandes problemas em relação à capsulite adesiva é que ela pode ser idiopática, que é quando não se pode identificar a verdadeira causa da doença. Isso diminui a possibilidade de prevenção. Ainda assim, existem alguns grupos que podem permanecer em alerta porque estão mais suscetíveis a terem o ombro “congelado”:

·  Mulheres;

·  Pessoas entre 40 e 60 anos;

·  Diabéticos;

·  Portadores de doenças autoimunes;

·  Pacientes que sofreram AVC;

·  Pessoas com alterações na tireoide.

A doença é considerada autolimitada, isso quer dizer que ela se cura sem ajuda de remédios. “Analgésicos podem ajudar com a dor profunda, mas o melhor tratamento é a fisioterapia”, diz Santiago Munhos. A síndrome é dividida em três estágios:

·  Fase inflamatória: é o início da inflamação, quando a dor aumenta progressivamente até chegar à perda do movimento. Essa dor se agrava no intervalo de semanas e costuma ser pior pela noite.

·  Fase de congelamento: muitas vezes, ao chegar a esse estágio, o paciente se acostuma com a dor constante. Mas a rigidez doombro torna impossível até os movimentos mais simples.

·  Fase de descongelamento: é quando o ombro começa a recuperar os movimentos e a dor vai desaparecendo. O grande problema desse estágio é que pode levar até dois anos para ter início e há chances de deixar sequelas.

“O ideal é procurar o tratamento o mais rápido possível, já que os estágios da síndrome podem durar, em média, de seis meses a um ano”, alerta o fisioterapeuta. O especialista lembra que a doença ainda é pouco conhecida, mas garante que, apesar do tratamento doloroso, os resultados valem a pena.

Shopping Interlagos é Pet Friendly

Visitantes podem passear pelo Complexo Comercial com os cães conduzidos por coleira e guia curta

Para tornar a experiência de compras e entretenimento ainda mais divertida aos seus visitantes, o Complexo Comercial Shopping Interlagos agora é Pet Friendly. Sendo assim, os visitantes podem passear com os cães conduzidos por coleira e guia curta nas dependências do Shopping Interlagos e Interlar Interlagos.

Para que a experiência seja segura e agradável para todos, são adotadas regras de convivência, como o acesso dos animais por rampas ou elevadores. Nas escadas rolantes, os tutores devem levar o cãozinho no colo para evitar acidentes ou lesões.

Caso o pet faça necessidades, os tutores devem recolher os dejetos através dos sacos coletores que o Shopping disponibiliza ou solicitar o auxílio de um dos colaboradores do Complexo Comercial. Quanto à entrada nas lojas, a permissão ficará a critério dos lojistas.

Nas dependências do Shopping só não será permitida a circulação dos pets, exceto cão-guia, na Praça de Alimentação, restaurantes, banheiros, cinema, enfermaria e fraldários.

Que tal curtir o passeio com seu cãozinho e conhecer as inúmeras opções de produtos, serviços e entretenimento oferecidos pelo Complexo Interlagos? Aproveite!

Como evitar golpes no mercado imobiliário

Contar com a ajuda de um corretor e desconfiar de preços baixos são duas das dicas

A compra de um imóvel costuma ser uma transação bastante complexa por envolver uma série de documentos e ser feita poucas vezes na vida.

Por isso mesmo, é importante estar sempre atento aos detalhes e se prevenir de intenções maliciosas. A CEO do Homer, Livia Rigueiral, reuniu abaixo cinco dicas para evitar golpes no mercado imobiliário.

O aplicativo reúne corretores de todo o Brasil por meio de Inteligência Artificial a fim de se tornar um ambiente seguro e confiável para negociações deste mercado.

Consulte um corretor profissional

Com o avanço da tecnologia, de certa forma se tornou comum que as pessoas optassem por fazer negócios sem a intermediação de um corretor de imóveis experiente.

No entanto, é sempre importante contar com a ajuda de um profissional qualificado, que conheça o mercado e consiga fazer uma avaliação honesta tanto do imóvel quanto da proposta que está sendo oferecida.

Um bom corretor também é essencial para avaliar a documentação apresentada da propriedade que está sendo negociada, além de tirar dúvidas sobre questões específicas de compra, venda ou aluguel.

Confira o cadastro do seu corretor no CRECI

Todos os corretores devem estar devidamente com o cadastro ativo no CRECI, que é a entidade que fiscaliza e apoia o trabalho destes profissionais. Antes de fechar o negócio, vale a pena checar se o corretor de fato está ligado ao órgão.

A consulta pode ser feita facilmente pelo site ou até mesmo por telefone. A medida serve de filtro para que as negociações sejam feitas por profissionais qualificados.

Desconfie de preços muito baixos

Não há nada de errado em procurar pelas melhores ofertas do mercado. No entanto, o consumidor deve ligar o sinal de alerta quando se deparar com preços muito abaixo da média praticada.

É importante ressaltar que os preços são tabelados no mercado imobiliário, o que significa que os casos de ofertas muito baixas podem ser um grande indício de irregularidade na documentação e status do imóvel ou até mesmo na estrutura da propriedade.

Também vale a pena buscar o Registro de Incorporação, documento que indica que o imóvel não tem problemas jurídicos e atesta a idoneidade do incorporador.

Feche um negócio apenas com contrato

Dedique o tempo necessário para uma leitura cuidadosa do contrato, e nunca abra mão de um documento que formalize a transação de um bem tão precioso quanto um imóvel.

Revise o acordo para que ele contenha todos os pontos da negociação e tire todas as dúvidas antes da assinatura. Além disso, certifique-se de assinar antes do contrato final uma Promessa de Compra e Venda com um sinal previsto.

O documento serve como garantia para que as partes se responsabilizem em casos de desistência da negociação. Não faça pagamentos em contas diferentes daquela descrita no contrato.

O aplicativo Homer conecta corretores de todo o Brasil por meio de Inteligência Artificial para que eles fechem parcerias de forma segura e confiável.

Todos os profissionais cadastrados têm seu registro junto ao CRECI regularmente conferido. Além disso, os corretores são avaliados dentro do app e ainda contam com uma rede de apoio de advogados especializados no mercado imobiliário a fim de tirar dúvidas e fechar negócios de forma justa e assertiva.

Detran.SP alerta sobre riscos do transporte escolar clandestino

Prática teve penalidade aumentada por lei federal em julho

O que caracteriza um transporte escolar clandestino, prática ilegal que teve a penalidade endurecida pela Lei Federal 13.855, publicada neste mês?

E aquele revezamento de caronas entre os coleguinhas do filho, é permitido? Com a proximidade do retorno às aulas, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) traz orientações contra ciladas relacionadas a essa atividade:

Ø  A primeira recomendação é pesquisar. Busque referências em escolas e com pais de alunos;

Ø  Preço do serviço pode ser levado em conta, mas não deve ser o único critério. Desconfie de ofertas muito “generosas”;

Ø  A inscrição “escolar” na lateral do veículo não vale como garantia;

Ø  Tanto o veículo quanto o motorista precisam seguir uma série de regras exigidas para a atividade;

Ø  Ao veículo, é obrigatório ter autorização da Prefeitura; aprovação na vistoria semestral feita pelo Detran.SP; cintos de segurança em número igual à lotação e janelas com trava para limitar a abertura em até 10 centímetros;

Ø  Já o motorista precisa ter habilitação na categoria “D” e ter curso de especialização para transporte escolar (constar a inscrição “T.E” no verso da CNH).

Conduzir veículos escolares sem autorização para tal finalidade é considerado transporte irregular. Essa infração passará de grave a gravíssima a partir de 7 de outubro, quando entra em vigor a nova lei federal que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A multa de R$ 195,23 vai a R$ 1.467,35 (gravíssima multiplicada por cinco), com sete pontos na CNH e remoção do veículo ao pátio.

Carona – O revezamento entre grupos de pais para levar os filhos é permitido, desde que não haja cobrança. Praticada de forma legal, a iniciativa traz diversos benefícios, como a interação entre os alunos, a promoção da solidariedade, a preservação do meio ambiente com menos carros em circulação, além de gerar economia de tempo e combustível. Algumas escolas disponibilizam até aplicativos que ajudam os colaboradores a se organizarem.

Cobrar pela carona caracteriza infração de transporte remunerado de pessoas sem licença para esse fim. Hoje, a multa é de R$ 130,16 (média). A partir de outubro, o motorista flagrado receberá multa de R$ 293,47, sete pontos na habilitação e terá o veículo apreendido.

Cadeirinha – O uso das chamadas cadeirinhas nos veículos de transporte escolar não é exigido pela legislação federal. Todos, no entanto, devem ser transportados sentados e com cinto de segurança afivelado.

Mas no caso da carona solidária, o item não pode ser esquecido. Crianças com até 10 anos de idade precisam ser conduzidas no banco traseiro. As que têm entre 0 e 7,5 anos, obrigatoriamente, devem estar na cadeirinha adequada para a idade. 

Confira o modelo para cada faixa etária:

0 até 1 ano de idade – bebê conforto ou conversível, que deve ser instalado de costas para o motorista. O equipamento é fixado por meio do cinto de segurança do banco traseiro e a criança fica presa às alças do bebê conforto;

1,1 a 4 anos – “cadeirinha” em que a criança fica sentada para frente, como os demais ocupantes do veículo. O pequeno também fica preso por meio das tiras de retenção do equipamento (sistema de cinco pontos);

4,1 a 7,5 anos – assento de elevação para que a criança seja presa ao cinto de segurança do próprio veículo;

7,6 a 10 anos – ser transportada apenas no banco traseiro, sem auxílio de equipamento, diretamente com o cinto do assento do veículo.