CVM lança materiais educativos sobre Day Trade e funcionamento da Bolsa de Valores

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a educação financeira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lança mais uma publicação da série Cadernos CVM. O novo material é o Caderno CVM nº 15: Day Trade.

De forma 100% gratuita, o público terá informações explicativas sobre o que é Day Trade, funcionamento, custos, gerenciamento de riscos e mais:

  • Diferenças entre Day Trade no Mercado à Vista e no Mercado de Derivativos.
  • Vieses comportamentais.
  • Pesquisa FGV: é possível viver de daytrading?
  • Pontos de atenção antes de investir em day trade.

Uma pequena prévia do que você encontrará no novo Caderno CVM:

“No mercado de ações, o day trade é uma operação de compra e venda de ações de uma mesma empesa realizada em um único dia na bolsa de valores.

Também é considerado day trade uma operação de venda a descoberto de um ativo e a posterior compra deste mesmo ativo no mesmo dia.

O objetivo do investidor é obter lucro com a oscilação intra-diária de preço de um ativo financeiro, ou seja, o lucro é proveniente da venda do ativo por um preço maior que o preço da compra.”

Também é lançado novo Guia CVM

Saber como funciona a bolsa de valores é fundamental para começar a investir no mercado de capitais. Para ampliar os conhecimentos do público sobre o tema, a CVM também lançou hoje, 5/10, mais um Guia CVM totalmente dedicado ao assunto.

Guia CVM do Investidor – Como funciona a Bolsa de Valores traz orientações e informações sobre a intermediação dos negócios em bolsa, o papel dos agentes autônomos de investimento, o funcionamento das ordens e do book de ofertas, os meios de acesso, o sistema de liquidação e custódia, custos e mais:

  • Informação e comunicação.
  • Procedimentos especiais (leilões e circuit breaker).
  • Riscos e o Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos.

Investidores interessados em negociar ações, e outros valores mobiliários, como debêntures, fundos imobiliários e fundos de índices (ETFs), além de compreender as características e os riscos inerentes a esses investimentos, precisam conhecer também as características e o funcionamento do mercado de bolsa.

Isso porque, depois de ofertados publicamente, esses investimentos são negociados entre investidores na bolsa de valores, que funciona como um mercado secundário, um “ponto de encontro” de investidores interessados em comprar ou vender esses ativos.

No Brasil, esse mercado é regulado e apresenta características e regras de funcionamento específicas.

Os dois materiais, elaborados pela Divisão de Educação Financeira (COE) da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) CVM, foram lançados hoje na Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW 2020) e estão disponíveis no Portal do Investidor, em “Publicações”. Acesse abaixo cada um deles:

Caderno CVM nº 15: Day Trade(link para site externo)

Guia CVM do Investidor – Como funciona a Bolsa de Valores (link para site externo)

Webinar EFD REINF 2020: prazo, quem está obrigado, o que declarar…

A EFD REINF ainda está em alta e é um dos assuntos mais comentados no meio contábil e fiscal, por esse motivo a Contábil Play disponibilizou um novo webinar gratuito sobre a obrigação acessória.

Acessível neste link por meio de cadastro com Nome e E-mail, o webinar está sendo reprisado a cada 3 horas para que mais pessoas possam assistir. Desta forma o Webinar sobre a EFD REINF poderá atingir mais profissionais que buscam informações sobre a obrigatoriedade da EFD REINF.

No webinar EFD REINF 2020 também é debatido alguns outros tópicos como informações que devem ser declaradas na EFD REINF, cronograma de implantação para empresas do Grupo 3 (Simples Nacional), relação entre a EFD REINF e outras obrigações como eSocial e DCTF WEB, além de responder a dúvida de alunos no momento da live.

Para acessar clique aqui ou no vá direto no link www.contabilplay.com.br/webinar-efdreinf

Indústria vê faturamento no e-commerce crescer em 600% em poucos meses

Aposta em marketing digital foi fundamental para alavancar os negócios

O mercado digital movimenta mais de R$100 bilhões por ano, só no Brasil, e com a pandemia causando certa mudança nos hábitos dos consumidores, esse número só tende a crescer.

É o que explica o gestor de negócios digitais e CEO da Clikss Brasil, Cr.Andrade: “Empurrado pelo coronavírus, o consumidor buscou na internet alternativas para sua necessidade, seja um remédio, sejam lonas para a indústria. Com o aumento da velocidade da internet e sua popularização, a tendência é o consumidor ser cada vez mais atraído para o e-commerce”, afirma.

Para Cr.Andrade somente estar na internet não é sinônimo de sucesso ou que o empresário vá garantir uma fatia dos mais de R$100 bilhões gastos por lá, “é preciso entender que o mercado digital, como parte de um negócio, precisa ser aliado de estratégias existentes e novas para conseguir atingir o maior público possível”.

As possibilidades são muitas, não é preciso ficar restrito a roupas e produtos destinados ao consumidor final, é possível uma indústria fornecer insumos para outra através do mercado digital. 

“Em um de nossos cases de sucesso se encontra uma indústria. Em janeiro o faturamento do e-commerce representava menos de 0,5% do total do grupo de empresas, hoje já está perto dos 5%, um crescimento de 1000%” diz o especialista.

Mas isso só foi conseguido com um trabalho de marketing digital estruturado, baseado em um planejamento estratégico, processos e análises que poucas empresas oferecem no país.

“Nem todo mundo entende esse mercado, o Marketing Digital é um negócio sério, que aborda assuntos de maneiras específicas e o direcionamento correto de campanhas é uma das mais difíceis tarefas para um analista de marketing digital”, relata Cr.Andrade.

Então, antes de investir em impulsionamento ou publicidade na internet, pense se tem o conhecimento necessário para entender as métricas e algoritmos das ferramentas, bem como reverter esse investimento em vendas, pois o Marketing Digital é uma das áreas mais importantes hoje e merece ser vista com novos olhos pelos empresários brasileiros. 

Clientes Banco do Brasil podem suspender parcelas do FIES enquanto durar pandemia

Estudantes podem optar pelo benefício enquanto durar o estado de calamidade pública.

Estudantes que financiam seus estudos no Banco do Brasil (BB) pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem solicitar a suspensão de todas as parcelas restantes do contrato pelo tempo que durar o estado de calamidade pública, tendo em vista a pandemia causada pelo novo coronavirus. A adesão está disponível a partir desta quinta, 24, nas agências BB, e via Mobile na primeira quinzena de outubro.

A manifestação é feita de forma simples, sendo necessária apenas a concordância do estudante acerca das alterações contratuais, no momento da solicitação da suspensão. Após a formalização da proposta, a suspensão não será passível de cancelamento.

A medida atende o disposto na Resolução nº 39, de 27/07/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes para a educação em cursos superiores de instituições de ensino privadas.

As novas regras ampliam as condições de suspensão dos pagamentos em relação à Resolução nº 38, de 22 de maio, cuja suspensão era de até quatro parcelas a serem incluídas nas prestações vencidas a partir de 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade no País. A nova legislação admite a suspensão das parcelas com prestações vencidas, também a partir de 20/03, mas enquanto durar o estado de calamidade pública, independente da fase do contrato que o estudante financiado se encontra – e ainda prevê a concessão a:

•  estudantes que aderiram à suspensão na resolução anterior;•  estudantes que eram público-alvo da primeira suspensão, mas não aderiram;•  estudantes em situação inadimplente, cujos atrasos nas amortizações devidas até 20 de março de 2020 sejam de no máximo 180 dias. As parcelas em atraso, no entanto, não serão suspensas; •  estudantes que regularizarem as cotas em atraso até 20/03/2020, ou no prazo de 180 dias antes dessa data. Cabe destacar que, para esses casos, as parcelas vencidas e não quitadas antes do dia 20 de março não são suspensas;•  estudantes sem registro de suspensão de cobrança de parcelas e sem registro de abatimento e carência estendida.
As demais condições permanecem da mesma forma, no que se refere aos efeitos da suspensão:

•  a pausa se dá sobre as parcelas vencidas e não pagas a partir de 20 de março.•  as prestações que forem pausadas serão incorporadas ao saldo devedor do financiamento, nos termos e condições contratados, incidindo juros contratuais sobre as parcelas suspensas e não juros de mora, ou multa por atraso.•  o cronograma será alongado na mesma quantidade de prestações pausadas para contratos em fase de amortização.•  o dia de vencimento das parcelas trimestrais e de amortização não será alterado, permanecendo o mesmo fixado no contrato do estudante.•  a retomada do fluxo de pagamento ocorrerá a partir do mês seguinte ao término do prazo suspenso, mantido o cronograma de vencimento das demais parcelas trimestrais (março, junho, setembro e dezembro).
A legislação ainda prevê um programa de renegociação – Programa Especial de Regularização do FIES, em fase de regulamentação pelo FNDE/MEC. 

Para quem optar por procurar o atendimento presencial, o BB informa que, durante a pandemia da Covid-19, as agências atendem em contingenciamento e triagem para o acesso às salas de autoatendimento, com a autorização de acesso limitada à capacidade do espaço disponível em cada unidade.  

Elanco abre novo Programa de Estágio com foco em diversidade

Empresa fecha parceria com o CIEE para seleção de candidatos e oferece bolsa de
R$ 2.300,00 e benefícios, como vale transporte e plano de saúde, além de outras vantagens

Elanco Saúde Animal – uma das maiores empresas do segmento no mundo – abre pela segunda vez neste ano as inscrições para o seu Programa de Estágio 2020. A exemplo da primeira ocasião, a iniciativa mantém o comprometimento da companhia em promover a diversidade e uma cultura inclusiva, desta vez ao priorizar a contratação de afro descendentes e pessoas com deficiência (PCD).

As vagas previstas na nova edição do programa serão voltadas aos alunos de todas as universidades, que estudam nos cursos de administração, farmácia, química, engenharias, comunicação, marketing, relações internacionais, medicina veterinária, e áreas afins. Para se inscrever, o interessado precisa cursar a faculdade com previsão para se formar, no mínimo, em dezembro de 2022.

O candidato não precisa ter qualquer experiência profissional prévia. Para algumas posições, é necessário somente conhecimentos em pacote Office, inglês e/ou espanhol. O nível de conhecimento no idioma pode variar conforme os requisitos da vaga. Além disso, também não existe um limite de idade para participar do programa.

“A Elanco é uma multinacional que possui oportunidades de contato com outras nacionalidades no dia a dia das nossas funções. Independentemente disso, para algumas vagas, flexibilizamos o conhecimento em idiomas e implementamos uma nova política de auxílio para ajudar os novos ingressantes a desenvolverem o conhecimento em inglês e espanhol durante a sua jornada de dois anos aqui na empresa”, afirma Suélen Bauer, coordenadora Business Partner e líder da área de Aquisição de Talentos da companhia.

Essa edição do programa é realizada por meio da Elanco junto com o programa Inclui CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que atua com foco em seleção de profissionais de diversidade para estágio e aprendizes. As inscrições devem ser feitas do dia 21 de setembro até 2 de outubro deste ano.

“Queremos potencializar a capacitação dos jovens e colaborar para a diversidade, aprendizado e crescimento profissional. Por meio do programa, a empresa visa fornecer aos jovens a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido na universidade, auxiliando e participando ativamente no dia a dia da empresa”, conta Suélen. Os interessados podem se inscrever no seguinte link.

O Programa de Estágios da Elanco foi criado com a finalidade de contribuir com o aprendizado e capacitação dos estudantes universitários e incentivar a inclusão de futuros profissionais de grupos de diversidade no mercado de trabalho. Além de promover a diversidade, a iniciativa está alinhada com o posicionamento da Elanco de manter suas operações, mesmo frente à pandemia do novo coronavírus, e também com a política de equidade da companhia.

Bolsa e benefícios

O Programa de Estágios da Elanco oferece uma bolsa auxílio de R$ 2.300,00 e inclui outros benefícios, como subsídio de cursos de idioma, no valor de R$122,04, vale-refeição, vale-transporte, planos de saúde e odontológico, gympass, auxílio farmácia, além de outras vantagens. Todas as etapas do processo de seleção serão online.

A primeira fase será por meio da plataforma Inclui CIEE. Em seguida, terá dinâmica online com a equipe de RH da Elanco e entrevista em grupo. Por fim, haverá uma entrevista individual com o líder da vaga. A previsão de início é em dezembro de 2020 com duração de dois anos.

SOBRE A ELANCO SAÚDE ANIMAL

A Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada a causas sustentáveis. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, de seus tutores e do planeta em que vivemos.

Acesse: www.elanco.com.br

ACSP: Economia começa a reaquecer na capital

Associação Comercial de São Paulo (ACSP) divulga Balanço de Vendas da primeira quinzena de setembro que mostra curva em crescimento durante esta fase da pandemia

O Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) da primeira quinzena de setembro sinaliza que a economia paulistana já começa a se aquecer, após o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os números apontam que houve um crescimento de 35,8% comparado aos primeiros 15 dias de agosto. Os números mostram também que há uma curva de aumento de vendas gradativa desde o início do afrouxamento do isolamento social.
 “Há mais gente nas ruas, mais gente trabalhando e mais gente consumindo”, afirma Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Segundo sua análise, a Semana Brasil, promoções de vendas em comemoração ao Dia da Independência, também contribuiu para o crescimento do consumo na capital paulista. “O comércio já estava claramente se aquecendo e quando o lojista baixa os preços de seus produtos ele ajuda, mais ainda, a impulsionar a economia”, complementa.  
A derrubada da economia em São Paulo pode ser vista em números. Para isso, basta comparar os percentuais fechados do mês com o mesmo período de 2019, fora do contexto da Covid-19.

Em março, por exemplo, quando as pessoas começaram a ficar em casa, registrou-se um recuo de 27% em relação aos 30 dias correspondentes do ano anterior. Nos meses posteriores, a ACSP apontou balanço de -63,8% e -67% (abril e maio) também comparando-se ao período similar de 2019. Depois disso, houve um reaquecimento econômico com -54,9%, -47,7%, -33,6% (junho, julho e agosto respectivamente) e, agora, uma prévia quinzenal de setembro, com -17,8%, relacionando-se ao período correspondente do ano passado.  


 “A tendência é que nos próximos meses a economia continue a mostrar recuperação, como já aponta a curva do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo”, ressalta Solimeo.

Com terceirização de frotas em alta, Marbor projeta crescimento de até 50% em 2020

Controle rigoroso de custos e novos contratos garantiram equilíbrio financeiro da Marbor Frotas Corporativas durante a pandemia

Após seis meses de pandemia de Covid-19 no Brasil, a Marbor Frotas Corporativas vem apresentando resultados positivos.
Uma política rigorosa de redução de custos e o aumento do interesse do mercado pela terceirização de frotas permitiram que a companhia atravessasse esse período mantendo a saúde financeira e projetando crescimento de até 50% nos resultados em 2020, de acordo com o diretor financeiro do Grupo Marbor, Helio Borenstein II (foto).
“Desde o início da crise provocada pela pandemia, vimos mais interesse em conhecer o mercado de locação de frotas e em entender a possibilidade de redução de custos, foco no negócio e não imobilização de caixa. Percebemos também mais interesse na discussão da troca de frota própria para frota terceirizada”, relata Borenstein.

Segundo ele, os setores que mais demandaram projetos de terceirização de frotas durante a pandemia foram os de logística e agronegócios. “No caso de veículos leves, a locação para motoristas de aplicativos teve um impacto bastante negativo no início da crise, devido às restrições de circulação, mas atualmente já retomou praticamente o mesmo patamar de antes”, diz.

O aumento do interesse por locação de frotas possibilitou que a Marbor continuasse crescendo mesmo durante o período de maior recessão econômica. “Fechamos contratos novos em clientes antigos e conseguimos alguns novos clientes, apesar da crise, ainda que em volume abaixo da nossa expectativa do início do ano, antes do advento da pandemia”, conta o executivo.

Mesmo em um cenário econômico adverso, a Marbor projeta fechar este ano com uma taxa de crescimento de dois dígitos. “Apesar da crise e da duração dela, nossos negócios vão evoluir esse ano, tanto em faturamento (de 30% a 35%), quanto em resultado, no Ebitda (de 45% a 50%)”, estima Borenstein.

O diretor salienta que, com uma política de redução de custos, a Marbor conseguiu atravessar o pior momento da pandemia sem fazer demissões.
A Marbor também manteve sua capacidade de investimentos, que são executados de acordo com as necessidades dos clientes. “Temos solidez para oferecer garantias e obter recursos com condições suficientemente boas para repassar a eficiência de nossos custos aos nossos preços em nível mais que necessário para nos manter competitivos no mercado de locação de bens”, explica o executivo.

Mudanças que ficam
O executivo da Marbor acredita que algumas mudanças provocadas pela pandemia vieram para ficar no setor de locação de frotas. “Os empresários e tomadores de decisão vão considerar a locação com outro viés, entendendo melhor os benefícios e vantagens da terceirização de frotas. Serão mais visíveis, para um público muito maior de empresas, setores e negócios, os diferenciais de locação em relação à compra de veículo”, avalia.

Para Helio Borenstein II, a crise acabou evidenciando que a terceirização contribui para a sustentabilidade dos negócios dos clientes. “Permite focar naquilo que, de fato, dá sustentação ao seu business, deixando para especialistas, muito mais preparados e com soluções muito melhores, tudo aquilo que não gerar resultados positivos ou eficientes”, destaca.


Terceirização do DPO: problema ou solução?

No ambiente corporativo, um dos temas do momento em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a obrigação das empresas de nomear o Data Protection Officer (DPO) ou Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, conforme a redação da LGPD.

Nos termos da nova Lei, caberá ao DPO receber solicitações dos titulares de dados (consumidores, empregados ou terceiros), relacionar-se com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ainda inoperante), orientar funcionários e contratados e executar demais rotinas de privacidade definidas pela organização – sendo que nada impede que o DPO seja uma empresa contratada para tanto. 

A possibilidade de terceirização da função, somada a não esperada entrada em vigor da LGPD (já que o adiamento para janeiro ou maio de 2021 era bastante desejado e até dado como certo por parte do setor empresarial), fez surgir uma corrida ao mercado em busca de soluções de DPO as a service ou, em bom português, encarregado terceirizado.

Se tanto para as consultorias externas (inclusive jurídicas) como para as empresas a terceirização da função de DPO pode parecer uma relação ganha-ganha, alguns pontos de atenção precisam ser levantados antes de se tomar a decisão de terceirizar. 

Em primeiro lugar, dois elementos são importantes para o bom exercício da função de DPO: conhecimento técnico sobre a legislação de proteção de dados e profundo entendimento sobre os processos e negócios da empresa.

Logo, o arranjo escolhido para a nomeação do DPO, seja esse qual for (se profissional interno da companhia ou terceiro contratado), normalmente colocará a empresa frente a um trade-off (conhecimento técnico da lei versus entendimento do negócio), que imporá alguma forma de transmissão de conhecimento para a figura escolhida.

Nesse contexto, no comparativo, avalia-se que o entendimento do negócio é mais difícil de ser adequadamente transmitido ao terceiro que exercerá a função de DPO, sendo que, ainda que se tente energicamente, o resultado final nem sempre será plenamente satisfatório se tomarmos como referência o nível de conhecimento sobre as práticas da empresa que um colaborador interno poderia ter. 

Além disso, a tendência é de que o DPO seja intensamente demandado diretamente pelas áreas de negócio da companhia, especialmente neste período de primeiros contatos das empresas com as questões de ordem prática que aparecerão com a vigência da LGPD.

Em outras palavras, mesmo no curto prazo, a terceirização da função pode chegar a ser mais custosa à empresa, gerando inclusive um tempo de resposta não desejado (especialmente no caso de terceiros que são DPO de várias empresas). Dentre os vários pontos de atenção que poderiam ser levantados ao se terceirizar a função do DPO, cabe destacar que ao deixar tal função exclusivamente com um terceiro externo, por mais qualificado que seja, haverá tendência de postura reativa em relação às matérias de proteção de dados.

Considerando que a forma mais eficaz e segura de se ajustar à nova regulamentação passa pela implementação de processos de privacy by design, por meio dos quais os riscos de privacidade são analisados logo na concepção de novas atividades, esse ponto ganha ainda mais relevância. Importante ter em conta também que não sabemos com que olhos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados – responsável por fiscalizar o cumprimento da LGPD – enxergará a terceirização, a qual, por mais que seja legalmente viável, pode, em alguns casos, acabar desafiando o princípio da prevenção previsto na nova Lei. 

Por outro lado, não podemos negar que o DPO terceirizado poderá ser solução efetiva para muitas empresas, especialmente aquelas de pequeno porte ou organizações nas quais o tema privacidade não é encarado como estratégico.

No entanto, daqui para frente, é fato que o tema assumirá caráter crucial na maioria das empresas que desejam perseguir ou manter posição de destaque nos seus mercados, mesmo porque inúmeros estudos já evidenciaram o quão essencial é o investimento em privacidade para a saúde do próprio negócio.

Para essas, apesar de à primeira vista sedutora, a proposta de terceirização total da função de DPO poderá não fazer sentido (pelo menos não a longo prazo), o que não quer dizer que a melhor solução seja simplesmente nomear DPO internamente sem as devidas reflexões, estruturações ou mesmo apoio externo.

Basicamente, em relação à decisão de terceirizar ou não o cargo de DPO, o momento é de escolha entre comprar o peixe (DPO terceirizado) ou o curso de pesca (DPO interno com suporte externo), sendo que, pensando no longo prazo e no quanto privacidade e proteção de dados são – e serão cada vez mais – temas cruciais para as companhias, a primeira alternativa pode garantir nutrição rápida, mas a segunda tende a se revelar mais atrativa para a empresa que não vê privacidade como mero custo regulatório. 

Por Paulo Vidigal, advogado, membro da Comissão de Direito Digital da OAB/SP; e Luis Fernando Prado, advogado especialista em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela FGV. Ambos são sócios do escritório Prado Vidigal, especializado em Direito Digital

Governo de SP realiza cursos gratuitos de ensino à distância sobre inclusão digital

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece cursos de alfabetização digital, digitação, redes sociais e tecnologia assistiva

Com o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar os recursos tecnológicos, garantindo maior autonomia e a inclusão da pessoa com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) está realizando cursos de ensino à distância (EaD) sobre inclusão.

“Os cursos de inclusão digital, como quer o Governador João Doria atendendo as pessoas com deficiência, tem como objetivo proporcionar maior inclusão e acessibilidade digital e tecnológica das pessoas com deficiência, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

As atividades são realizadas por assessores em inclusão do Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, equipamentos da SEDPcD. Para quaisquer dúvidas, o atendimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail faleconosco@cti.org.br ou por meio do aplicativo WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

A aluna do curso ead de Tecnologia Assistiva Aparecida Alves Lima, 64, aprendeu dicas de como mexer em seu celular, além de ressaltar a importância de realizar uma atividade que acrescentou novos conhecimentos durante a pandemia. “Nessa pandemia, a gente fica muito em casa. Então, o curso foi muito bom para preencher o meu tempo com coisas boas. Adorei conhecer pessoas, o professor é ótimo, além de aprender mais sobre o uso do meu celular”, disse.

As pessoas com deficiência interessadas, poderão se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/2WwSWzd .

Curso Poliedro oferece cursos on-line que preparam alunos para o ENEM e outros vestibulares

As matrículas estão disponíveis até o dia 30 de setembro e o início das aulas é imediato

Tendo em vista os obstáculos que o isolamento social tem provocado para inúmeros estudantes que desejam ingressar em uma faculdade, o Curso Poliedro, líder em aprovações nos vestibulares mais concorridos do País, oferece o curso Semiextensivo e uma nova turma preparatória para o Enem, completamente on-line para alunos de todo o Brasil que desejam se preparar para os processos seletivos.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de qualidade para estudantes que buscam a aprovação sem se exporem aos riscos da pandemia e à necessidade de uma eventual mudança de cidade ou de deslocamento. As matrículas estão abertas até 30 de setembro nos sites Semiextensivo (http://www.cursopoliedro.com.br/semiextensivo/) e Turma Enem (http://www.cursopoliedro.com.br/curso/turmaenem/), e o início das aulas é imediato.

“Os cursos são excelentes oportunidades para alunos que têm maior autonomia nos estudos e buscam, sem a necessidade de sair de casa, a qualidade acadêmica do Poliedro. A nossa metodologia, equipe de professores e o conteúdo de ponta, aliados ao esforço e à dedicação do estudante, maximizam consideravelmente as chances de aprovação”, explica Rodrigo Fulgêncio, diretor de Unidades Escolares do Poliedro.

Com sedes em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, o Curso Poliedro tem, nos resultados dos vestibulares, a comprovação de excelência pedagógica. Com base no desenvolvimento de soluções educacionais, na inovação e no compromisso com o aprendizado, o Poliedro é reconhecido como um dos mais importantes centros de preparação para os principais exames do País, com resultados expressivos no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), na Medicina da USP (Universidade de São Paulo), na Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no IME (Instituto Militar de Engenharia) e em outras importantes instituições de Ensino Superior.

Semiextensivo on-line oferece atendimento personalizado

Com carga de 42 horas semanais, o Semiextensivo on-line segue a mesma estrutura acadêmica do curso presencial e terá aulas ministradas por renomados professores do Curso Poliedro.

O Poliedro estruturou uma dinâmica de concessão de descontos e os alunos podem ganhar bolsa de até 100% com base na análise de desempenho nos vestibulares a que se submeteram.

O Curso oferece tanto o material didático físico quanto o digital (se o aluno optar apenas pela versão digital, receberá 20% de desconto no valor do material); atendimento personalizado; plantão semanal para a correção de redações; simulados virtuais, para que os alunos se familiarizem com as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unifesp e Unesp (Universidade Estadual Paulista); acesso ao aplicativo para o estudante acompanhar o seu rendimento, entres outros recursos.

A equipe de Orientação Educacional do Curso Poliedro também estará à disposição para traçar um planejamento personalizado de estudos e orientar a respeito de cursos e faculdades, além de prestar suporte emocional para ajudar os estudantes a equilibrarem os desafios do dia a dia.

Turma ENEM on-line fornece módulo extra para interessados no curso de Medicina

A turma preparatória para o Enem irá abordar as melhores técnicas e estratégias de estudo para os vestibulandos que buscam carreiras concorridas.

Com uma grade composta por 27 aulas semanais ao vivo, disponibilizadas para alunos que desejam cumprir uma rotina diferenciada, o Curso oferece material didático totalmente digital – que também pode ser adquirido de forma física, caso haja preferência – com teoria e exercícios para a melhor preparação para os vestibulares.

Além do programa tradicional, há também a opção de contratar um módulo adicional com foco nos vestibulares de Medicina. Assim, a Turma ENEM passa a oferecer aulas extras semanais, com listas de exercícios voltadas para exames como Fuvest, Unicamp, Unifesp e Unesp, além de vestibulares antigos resolvidos com estratégias de provas e com a orientação da equipe de professores que ministram aulas nas unidades do Poliedro em São Paulo.

O Curso dispõe de plantão de dúvidas, correção semanal de redações e atendimento personalizado, além do apoio e orientação pedagógica aos alunos. Também são proporcionados debates virtuais e lives sobre temas atuais, que apoiam os alunos na sua preparação para os principais vestibulares do País. Por fim, há ainda aulas virtuais de alongamento, meditação e relaxamento, que prezam o bem-estar do aluno e ampliam sua capacidade de concentração e engajamento nas aulas.

Para mais informações, acesse o site: http://www.cursopoliedro.com.br

Sobre o Curso Poliedro

Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Curso Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia.

No Vestibular 2020, obteve pelo quinto ano consecutivo a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, contabilizando 54 aprovados. Os alunos do Poliedro também conquistaram a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (74 aprovados) e 1.578 aprovações no Enem/Sisu 2020 (todos os cursos). O Poliedro teve a maior aprovação do País na Medicina da Santa Casa (152 aprovados) em todas as chamadas, e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados), no IME (121 aprovados) e na AFA (179 aprovados).

Para mais informações, acesse o sitehttp://www.cursopoliedro.com.br