Decoradora cadastrada no GetNinjas ensina técnicas para otimizar os ambientes e torná-los funcionais

Viver em uma casa pequena muitas vezes exige criatividade para tornar o espaço confortável e funcional, principalmente durante a pandemia, quando o sentimento de clausura traz desconfortos depois de tanto tempo em quarentena. Pensando nisso, Cecília Cruz, design de interiores que atende pelo aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, elencou algumas dicas para otimizar pequenas áreas e aproveitar ao máximo o potencial de cada uma delas. Confira abaixo:
Respeite os espaços de circulação dos cômodos
Antes de pensar na decoração das áreas, lembre-se de garantir que haverá um espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do cômodo e evita que o espaço fique comprometido.

Opte por móveis pequenos, leves e claros
Evite a compra de móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é investir em um mobiliário pequeno e leve. Se possível, investir em móveis planejados para os ambientes.

Aposte nas cores claras
Na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras. Essas cores trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são.

Utilize vidro na decoração
Uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude, além de serem mais fáceis de limpar.

Aproveite ao máximo os cantos
Tente ocupar ao máximo os cômodos. Uma boa dica é instalar prateleiras ou bancadas. Já em ambientes como o banheiros, é válido investir em uma pia ou uma banheira, por exemplo. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida nesse sentido pelo fato de ocuparem os espaços de maneira funcional.

Dica Extra PortalJE – Pintor para interiores e exteriores clique aqui