Destino de aventura no interior de São Paulo

Quem procura um lugar para se aventurar tem destino certo. Além de toda a estrutura para famílias, o Mavsa Resort, Convention & Spa, na cidade de Cesário Lange, tem atividades como arvorismo, tirolesa, trapézio e esportes náuticos que podem ser feitos por todos os hóspedes. Veja mais informações sobre cada um deles..

Arvorismo

É um divertido esporte que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas e tirolesas. No Mavsa Resort são oito bases de alturas que variam entre 6 e 9 metros, com uma tirolesa com 50m de comprimento ao fim do percurso. Este esporte é guiado por instrutores, deve ser praticado com calçados rígidos fechados e os devidos acessórios de segurança são disponibilizados pelo Mavsa.

Tirolesa do lago

A tirolesa do Mavsa atravessa o lago do resort e, além da adrenalina de uma queda emocionante de 18m de altura e 358m de comprimento, proporciona uma bela vista de todo o complexo. Para a descida da tirolesa é necessário seguir as instruções e normas dos instrutores, ter mais de 45 kg e as crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável. 

Trapézio

A ideia dessa atividade é transformar medo em superação ao subir em uma plataforma de 9 metros e se lançar em direção à uma barra suspensa em outra plataforma. A atividade é completa nos itens de segurança e é acompanhada por monitores especializados. Para a sua prática, o hóspede deverá utilizar calçado fechado.

Arco e flecha

Esse é um esporte que reúne controle emocional, coordenação da respiração e postura física para que se consiga atingir o alvo e sentir-se realizado. No Mavsa, são quatro alvos e os equipamentos e dicas são entregues pelos instrutores que ficam à disposição de quem quer testar a modalidade.

Caiaque

O passeio de caiaque é um momento de se divertir no lago principal do resort e aproveitar as belas paisagens que ele proporciona. Por segurança, o uso de colete salva-vidas é obrigatório em todas as atividades realizadas no lago.

Stand up paddle

Para os amantes de aventura, a diversão é garantida nos passeios de stand up paddle, no lago principal.  O esporte que já virou mania nacional é uma das atividades preferidas dos hóspedes. Além da adrenalina que ele proporciona, sua prática é também um excelente exercício.

Banana Boat

A atração promete muita diversão durante os 10 minutos de passeio em que o inflável é puxado por uma lancha. O valor cobrado é de R$ 30 reais por pessoa. Essa é a única atividade do resort cobrada à parte.

No início de cada pacote ou fim de semana, os hóspedes do Mavsa recebem a programação completa de lazer, dividida por faixas etárias e com todos os horários em que cada atração estará disponível. Para mais informações e reservas, entre em contato pelo 0800 770 8210 ou acesse: www.mavsaresort.com.

Sobre o Mavsa Resort, Convention & Spa – O Mavsa Resort, Convention & Spa é o único resort all inclusive a 90 minutos da capital paulista, localizado em Cesário Lange-SP. O empreendimento conta com acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, além de uma completa infraestrutura de lazer, composta por complexo aquático, mini-zoológico, quadra de tênis, campo de futebol society e quadras de futebol e vôlei de areia. Outros destaques ficam por conta do Centro de Convenções para eventos corporativos, que recebe eventos de diversos perfis e tamanhos, além do Spa Mavsa. Em 2014 e em 2015, o Mavsa foi reconhecido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor pelas constantes avaliações positivas da comunidade online.

Softwares da Telcomanager permitem entender a performance de equipamentos

Soluções de gerenciamento de redes, que mostram exatamente o que tem consumido os dados da banda larga, serão apresentadas durante o IT Forum Expo.

Softwares da Telcomanager permitem entender a performance de equipamentos

Soluções de gerenciamento de redes, que mostram exatamente o que tem consumido os dados da banda larga, serão apresentadas durante o IT Forum Expo

 Com o aumento no tráfico de rede, que tem consumido cada vez mais dados e, consequentemente, aumentado a necessidade em se ter mais banda larga para alocar a demanda, as empresas tem buscado soluções para entender exatamente a performance dos equipamentos. O TRAFip, software produzido pela Telcomanager, faz essa função, além de auxiliar na redução dos custos, sem perder a qualidade de navegação. A solução, será o destaque da empresa durante o IT Forum Expo.

Para sua participação no evento, a empresa apresenta soluções que mostram exatamente quais os sites e programas tem consumido os dados da banda larga. Entre seus principais produtos, a empresa apresenta o TRAFip, um analisador de tráfego de rede com relatórios, gráficos e tabelas; o SLAview, monitor de acordos de níveis de serviços; e o CFGtool, solução para gerenciamento de configuração com custo/benefício.

“Estamos com uma versão nova dos produtos e com expectativas para os lançamentos que chegam no final do ano. As soluções que oferecemos são vistas pelos clientes como benefícios e o formato do evento nos permite passar a importância do nosso trabalho para todas as áreas de uma organização, inclusive as pessoas que os utilizam no dia a dia”, afirma Lucas Santos, Analista de Marketing da Telcomanager.

As perspectivas de crescimento para os serviços da Telcomanager são grandes, visto que a procura tem aumentado. Atualmente, o atendimento é oferecido na América Latina e Oceania, mais especificamente na Austrália, onde foi aberta uma filial que já está atuante.

Sobre o IT Fórum Expo

O IT Forum Expo 2016, principal evento B2B de TI que ocorre durante a SP TechWeek, acontece nos dias 8 e 9 de novembro e reúne os principais executivos de TI do Brasil. Este ano, o evento trará debates sobre o uso e o futuro das tecnologias nas empresas, centrado em Coisas, Transformação e Gente. O objetivo da agenda é instigar o setor a entender, discutir e se preparar para todas as mudanças que acontecem e acontecerão em TI e por causa da TI.

Serviço:

IT Forum Expo 2016 – O Palco do Setor de TI

Dias 8 e 9 de novembro de 2016

Horário: 09h00 às 21h30

WTC Hall – Avenida das Nações Unidas, 12551  Brooklin Novo – São Paulo

O que esperar?

* 4.000 visitantes

* 400 congressistas

* 200 CIOs

* 60 patrocinadores

* CEOs Indústria de TI

* Feira de negócios

* Networking qualificado

* Premiação 100+ Inovadoras

* Premiação GPTW TI

Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante

Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante

Uma exposição interativa e gratuita que resgata 44 anos de história dos videogames, com mais de 250 consoles de todas as gerações

Para comemorar o mês das crianças, o Shopping SP Market na zona sul recebe o Museu do Videogame Itinerante, que vem pela primeira vez a São Paulo, de 8 a 30 de outubro.

O evento é totalmente gratuito e conta com uma mostra interativa, que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. Se você ou seus filhos são fãs dos jogos e curtem tudo o que diz respeito a eles, não vão poder ficar de fora dessa.

Na exposição, o publico poderá rever e até mesmo conhecer mais de 250 consoles, além de jogar 30 dos mais clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. São 44 anos de evolução dos videogames em um só lugar.

Entre as atrações do Museu do Videogame Itinerante estão desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros. O evento, que somente em 2015 recebeu mais de 4 milhões de visitantes em nove estados, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

De acordo com o curador do evento, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); entre outros.

A diversão e a nostalgia estão garantidas neste mega evento, que promete parar São Paulo. Um passeio pelo Museu do Videogame Itinerante é uma ótima atividade em família, onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre as mesmas paixões: videogames. Anote na agenda, convide os familiares e amigos e venha conferir o melhor do mundo dos games no Shopping SP Market.

Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o endereço www.facebook.com/museudovideogameitinerante ou o site www.museudovideogame.org.

Serviço: Museu do Videogame Itinerante no Shopping SP Market

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – ao lado estação Jurubatuba – Linha 9 da CPTM

Período: de 8 a 30 de outubro de 2016 – GRATIS

Estacionamento: R$ 8,00 por 2 horas, e R$ 2,00 por hora adicional / Manobrista: R$ 9,00 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional (carro). Moto: primeira hora R$ 4,00 e R$ 1,00 por hora adicional.

Informações: (11) 5682.3666 – www.shoppingspmarket.com.br

Confraria Vitória Régia realiza na Zona Norte de SP- Primeiro Food Truck Solidário

 

Para comemorar o aniversário de 15 anos da Confraria Vitória Régia, nada melhor do que um evento  gastronômico beneficente na zona norte de SP, que irá movimentar a Cidade de São Paulo: a  primeira edição do  Food Truck Solidário, uma parceria com o Clube dos Oficiais da Polícia Militar,  que sediará a iniciativa  nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na Zona Norte da Capital. O objetivo é arrecadar fundos para doar a três instituições emblemáticas que fazem um trabalho diferenciado, humanista e repleto de amor, são elas: Clínica “Desafio Jovem renovo Suzano”, Associação “Nosso Sonho”  e a Instituição “Amamos”.

Estão sendo esperados cerca de 15 chefes gastronômicos, que estarão pilotando as delícias de seus  food  trucks e das food bikes  para  servir os convidados, uma oportunidade diferente para curtir um fim de semana que promete ser bem agitado, com boa música, Espaço Kids, num local seguro, ideal para conhecer gente interessante e ser solidário com quem precisa.

A Confraria Vitória Régia está sempre antenada e trazendo novidades na promoção de eventos com muito entretenimento, para comemorar esses 15 anos de empreendedorismo social. Desta vez, as confreiras apostaram na tendência mundial de comida gourmet na rua, como os food trucks,  que produzem pratos com ingredientes de qualidade e preços competitivos, como: Massa na Caveira (pizza), Royal Meat (burger  e vinho), UP Food (australiano), R.U.A (burger), Makkarão (italiano), Fichips (britânico), Só Coxinhas, A Dogueria (dogs especiais), Igual da Feira (pastel gourmet), Cia do México (mexicano), Por Aí (português). Sobremesas: Pudim Mania (food bike), Take Cannolis (food bike), MY OHMY MILKSHAKE, Dmaccarons. Bebidas: Firoco (cervejas e drinks), Box da Fruta (sucos e smoothies) produzidos nos caminhões e trailers, que gentilmente doarão parte da renda às entidades.

“Com um estilo alegre e descontraído de fazer o bem, buscamos apoio, parcerias e o engajamento de um número crescente de pessoas que são brindadas com os nossos eventos, pois sempre acontece uma troca muito grande com todos os envolvidos”, afirma Doroti Boscolo, Presidente da Confraria Vitória Régia, e aproveita para convidar a todos para o Food Truck Solidário,” basta trazer 1 kilo de alimento não perecível e muita alegria!”

Sobre as entidades

“Desafio Jovem renovo Suzano”

Clínica de jovens que lutam contra o vicio do álcool e das drogas. A casa tem como pilar a religião e a Fé em Deus como principal ponto de partida.

Quantidade de assistidos: 40 jovens

Local: em uma pequena e humilde casa localizada em Suzano/SP.

https://www.youtube.com/watch?v=alFvwAFAW90

Associação Nosso Sonho”

Atende jovens e crianças com paralisia cerebral e que aliado a isso, realiza um trabalho de inserção no mercado de trabalho, a partir de tratamento clinico e apoio psicológico.

Quantidade de assistidos: 45 jovens e crianças.

Local: Perdizes em São Paulo/SP.

http://www.nossosonho.org.br

“Amamos”

Abrigo para crianças de 0 a 16 anos, alocadas pela justiça, vítimas de abuso sexual, pobreza extrema, orfandade e uma série de outras situações que, corpo clínico e educadores, cuidam com zelo e carinho. Muitas vezes estas crianças chegam completamente despedaçadas e só com muito amor, dedicação e comprometimento que o quadro é revertido.

Quantidade de assistidos: 60 crianças

Local: Osasco/SP.

http://www.amamos.org.br

Serviço

Evento Gastronômico Beneficente – “Food Truck Solidário”

Datas: 02/09 – Das 18h às 22h

03/09 – Das 12h às 22h

04/09 – Das 12h às 16h

Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar

Endereço: Rua Tenente Júlio Prado Neves, 1155 (ao lado do canil) São Paulo – SP

Estacionamento Gratuito na UNIP ao lado do CANIL

Informações: Doroti Boscolo

WhatsApp 97104-3234

Virgínia – Tel.: 2950-3744

Trazer 1 kilo de alimento não perecível

Guns n’ Roses no Rio de Janeiro: confirmado local do show e data da venda de ingressos

Em novembro, a mais aguardada turnê do ano chega ao Brasil: Guns n´Roses Not In This Lifetime Latin America Tour/2016.

Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos, a banda se apresentará em cinco cidades brasileiras: Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 8, São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 11 e 12, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 17, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 20, e no Rio de Janeiro. Na capital carioca o show acontecerá no dia 15 de novembro (terça-feira, feriado) no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

Os ingressos para o show no Rio de Janeiro estarão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br a partir do primeiro minuto do dia 25 de agosto. E nos pontos de venda oficiais no mesmo dia (25/8). A pré-venda exclusiva para o fã-clube será a partir do primeiro minuto de dia 24 de agosto, de quarta para quinta-feira, e terá a duração de 24h.

Guns n’ Roses: formação icônica chega a América Latina em Outubro e Novembro
Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos desde o último show, o Guns N´Roses, em sua formação clássica, fez dois shows como headliner do Festival Coachela em abril desse ano. Os ingressos esgotaram em minutos. O show contou com a participação do guitarrista Angus Young da lendária banda AC/DC.

Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o GUNS N´ROSES e o AC/DC.  No dia 23 de junho o GUNS iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o GUNS tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado. Além dos shows no Brasil o GUNS N´ROSES fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia  e Costa Rica.

Formada em 1985, na California, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o GUNS N´ROSES  se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, Appetite for Destruction. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios. Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo Use Your Illusion com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Stones, que faz parte da trilha do filme Entrevista com o Vampiro. Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas. Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum Chinese Democracy e teve a faixa  “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Serviço
RIO DE JANEIRO
Data: 15/11/2016 – TERÇA- FEIRA (FERIADO)
Local: Estádio Nilton Santos – ENGENHÃO
ENDEREÇO: Rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro – Rio de Janeiro
ABERTURA DOS PORTÕES: 16h
GUNS AND ROSES: 20h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos desacompanhados e menores de 16 anos somente acompanhados dos país ou responsável legal.
Realização: K7A4 e Mercury Concerts

INFORMAÇÕES DE VENDA

PREÇOS
Inteira                          Meia
Pista Premium:                                  R$680,00                    R$340,00
Pista:                                                  R$360,00                    R$180,00
Cadeira Inferior Leste:                      R$420,00                    R$210,00
Cadeira Inferior Oeste:                     R$420,00                    R$210,00
Cadeira Superior Leste:                    R$280,00                    R$140,00
Cadeira Superior Oeste:                   R$280,00                    R$140,00

Abertura de vendas pela Internet:

Dia 24 de Agosto de 2016 as 00h01 – (de Terça para Quarta) – Pré-Venda para o Fã Clube Oficial (para maiores informações consulte: www.gunsnroses.com  – A venda será efetuada pela Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br

Dia 25 de Agosto de 2016 as 00h01 – (de quarta para quinta) – Abertura de vendas ao Público  – www.ingressorapido.com.br

Ponto de venda sem taxa de conveniência:

A partir do dia 25 de Agosto de 2016 no Teatro Nathalia Timberg.

Teatro Nathalia Timberg
Avenida das Américas, 2000 – Barra da Tijuca

Horário de Funcionamento
Nos dias 25 e 26 de agosto das 10h às 18h

A partir do dia 27 de agosto – de Terça a Sábado das 13h às 19h:00

Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa, e Visa Electron.

Nos demais postos de Vendas:

–          Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte: https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx
ATENÇÃO

–          Os ingressos serão parcelados em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito.

–          Os ingressos de estudantes estão limitados a um ingresso por C.P.F. Meia entrada pessoal e intransferível, limitado a 40% da capacidade conforme lei Nº 12933/2013 e Decreto 8537 de 05/10/2015.

–          NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA INGRESSO RÁPIDO. PARA CONSULTAR OS ENDEREÇOS OFICIAIS VISITE: https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx

Itupeva: conheça atrações turísticas no interior de SP

Integrante do Circuito das Frutas, Itupeva se destaca pelo turismo rural, além de contar com os principais parques temáticos do estado e com o maior resort da região, o Quality

Itupeva, localizada na região Sudeste do Estado de São Paulo, a 70 km da capital, é uma típica cidade do interior que, beneficiada pelo ar fresco e pela natureza exuberante, tem uma marcante presença do setor rural. Juntamente com outros municípios da região como Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, compõe o polo turístico do Circuito das Frutas – que integra diversos roteiros com produtores de uva, morango, figo, goiaba e caqui.

O forte turismo rural faz com que o município seja bastante procurado para passeios em fazendas centenárias, apiários, grutas, alambiques, trilhas, entre outros. Itupeva é conhecida também por sediar a Expo Uva, evento que acontece em dezembro, e conta com a participação de produtores da região, levando milhares de visitantes à cidade.

Ainda é na cidade que estão localizados os famosos parques Hopi Hari e Wet’n Wild, além do maior centro de compras do estado, o Outlet Premium. Próximo a eles fica o Quality Resort & Convention Center, que tem estrutura completa para hospedagem e eventos corporativos ou sociais.

Quer saber mais? Conheça oito locais para visitar em Itupeva.

Atrações rurais:

Apiário Nona Emília – Localizado no pé da Serra do Japi, o apiário tem como principal lema fornecer produtos puros e naturais a base de mel e outros ingredientes.  Endereço: Via Paulo Leone, 1050 – Bairro Pinheirinho. Tel: (11) 4591-3124. Saiba mais: www.apiariononaemilia.com.br

Sítio Sassafraz – Além de permitir a total integração dos visitantes com os animais do sítio, a atração tem um sistema de ‘colhe e pague’ no qual a pessoa pode fazer sua própria colheita na horta e pomar, e pagar pelo que levar. Endereço: Via Paulo Leone, 1400, Bairro Pinheirinho. Tel: (11) 4496-220. Saiba mais: www.sitiosassafraz.com.br

Quinta Nossa Senhora Aparecida – Os visitantes conhecem toda a produção de vinho artesanal, visitam as parreiras, fazem degustação de diversos tipos da bebida e podem adquirir vinho direto do produtor. Endereço: Travessa da Via Paulo Leoni, 807, Bairro Japi. Tel: (11) 97196-2343. Saiba mais: www.turismoitupeva.com.br

Engenho Nica Preta – Diz a lenda que Nica Preta era uma escrava liberta que oferecia abrigo e comida a viajantes em sua pequena hospedagem – hoje o engenho. O local conquistou fama por proporcionar degustação de cachaças brancas e amarelas envelhecidas, licores e geleias. Endereço: Estrada da Nica Preta, S/Nº. Tel: (11)4496-4337. Saiba mais: www.turismoitupeva.com.br

Parques:

Wet’n Wild – É o maior parque aquático do Brasil. Possui piscinas com água fria e aquecida – no inverno – e vários tipos de brinquedos, entre eles o Vortex, considerado o maior toboágua da América Latina. O parque tem atrações para crianças, adultos e famílias. Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, S/Nº, Zona Rural. Telefone: (11) 4496-8000. Saiba mais: www.wetnwild.com.br

Hopi Hari – Parque de diversão que chama a atenção pela Montezum, considerada a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. Quem escolher andar nela, percorrerá 1.024 metros em 58 segundos, a uma velocidade de até 103 km/h.  Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, S/Nº. Tel: (11) 4040-4926. Saiba mais: www.hopihari.com.br

Compras:

Outlet Premium São Paulo – Um Open Mall que possui mais de 90 lojas de grifes nacionais e internacionais que dão descontos, o ano inteiro, que chegam a 80%. Também possui praça de alimentação com restaurantes, estacionamento gratuito com quase mil vagas, fraldário, sala para amamentação, entre outros. Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, S/Nº. Tel: (11)4496-7000. Saiba mais: www.outletpremium.com.br .

Hospedagem:

Quality Resort & Convention Center – Localizado a 50 minutos de São Paulo e 30 de Campinas, o Quality Resort & Convention Center é o lugar ideal para pessoas que procuram aliar descanso e diversão. O resort fica próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em frente aos parques Hopi Hari e Wet´n Wild, e ao lado do Outlet Premium São Paulo, numa região que está sendo chamada de “a Orlando Paulista”. Para hóspedes, oferece transfer cortesia de ida e volta para os parques e para o outlet em feriados e fins de semana. Tem infraestrutura completa de lazer para adultos e crianças. Piscina climatizada, campo de futebol e paintball, quadra de tênis, fazendinha para os pequenos interagirem com os animais e salas de jogos eletrônicos são alguns destaques. Há ainda a presença de uma mascote chamada Tixa, uma simpática lagartixa que garante a diversão da garotada. As 220 acomodações contam com internet wi-fi, ar-condicionado, minibar, Televisão de LCD com TV a cabo. Com capacidade para 340 pessoas, o Restaurante Trilheiros oferece gastronomia de qualidade em sistema de bufê ou à la carte, inclusive para quem não está hospedado. Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, S/Nº. Tel: (11) 2136-5300. Saiba mais: www.qualityresortitupeva.com.br

Villa Mix Festival São Paulo desembarca no Allianz Parque em setembro

Sempre contando com uma mega estrutura e line up de peso que superam as expectativas do público, o Villa Mix Festival anuncia as novidades para sua 4ª edição em São Paulo. O maior festival de música que tem o sertanejo como carro-chefe, volta para a capital paulista no dia 11 de setembro (domingo). Desta vez, o palco da festa será o Allianz Parque – arena multiuso considerada a mais moderna do país que receberá pela primeira vez um festival com a proporção do Villa Mix. A expectativa é atrair mais de 40 mil pessoas em quase 12 horas de evento.

“Esta também é a primeira vez que o Villa Mix Festival acontecerá dentro de um estádio e as nossas expectativas são as melhores possíveis. É importante lembrar que este é um evento que não para de crescer e de se superar em todos os sentidos. Junto a isso, temos a alegria do público brasileiro que torna essa festa ainda mais grandiosa! Então, é uma fórmula que tem dado muito certo!”, ressalta Marcus Vinicius, da ÁudioMix – escritório que administra a carreira de grandes artistas brasileiros e que desde 2011 realiza o Festival por todo o Brasil.

Outra novidade é a parceria com a Brahma, marca que tem uma relação autêntica de paixão pelo segmento. Juntos, Villa Mix Festival e Brahma prometem proporcionar uma experiência épica ao público.

Segundo o gerente  Corporativo de Eventos  Brahma, Fernando Porto, uma das plataformas da marca é a presença em oportunidades do lifestyle da música sertaneja. “Para  Brahma faz todo sentido abraçar ativamente eventos como este. Proposta moderna, inovadora, mas que traz autenticidade. Há algum tempo a Brahma abraça essa plataforma, por isso, faz todo sentido a marca estar presente não só na edição de SP, mas em todo o circuito do label no Brasil”.

Dos shows a espaços exclusivos, tudo está sendo desenvolvido para criar experiências únicas.  A lista de atrações confirmadas traz os anfitriões Jorge & Mateus com o inédito show “J&M 10 Anos” em São Paulo. A dupla reservou também com exclusividade para o evento o lançamento do DVD comemorativo aos dez anos de carreira, gravado no segundo semestre de 2015. “O Villa Mix Festival tem sido sucesso inquestionável de Norte a Sul do Brasil e em São Paulo não é diferente! Todas as edições na cidade têm nos surpreendido e estamos ainda mais ansiosos para a edição 2016, por isso, estamos trazendo um setlist bem especial para o público e os fãs que nos acompanham. Fiquem ligados”, adiantam Jorge & Mateus.

O Villa Mix Festival São Paulo já tem também confirmadas as apresentações de Wesley Safadão, Luan Santana com o show da nova turnê “A Caixa”, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Israel Novaes, Humberto & Ronaldo e dos veteranos Bruno & Marrone. Outro destaque é para a performance do DJ Alok que estará fazendo no palco principal um inédito Sunset com o melhor da música eletrônica.

Os ingressos estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do Allianz Parque.

 

Serviço:

Villa Mix Festival São Paulo

Data: 11/setembro

Horário: 12h00 – abertura dos portões

Local: Allianz Parque

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo (SP)

Mais informações: www.villamixfestival.com.br

Os anos 90 estão de volta! Ao menos para os videogames

Os anos 90 voltaram. A época mais icônica da cultura gamer parece ser o tema que deve definir a indústria de videogames nos próximos anos. Quem foi criança ou adolescente durante a década que encerrou o século passado, conviveu com muitos ícones históricos dos videogames. Foi um tempo onde mais se difundiu o acesso a jogos no país, e quando nasceram ou se popularizaram algumas figuras que marcaram a cara dos jogos para sempre.

Aparentemente, quase vinte anos depois, esses mesmos ícones parecem estar voltando, e estão trazendo consoles com eles. A nostalgia é a regra do negócio no mundo dos jogos digitais.

A jogada é inteligente. Apostar no sentimento da geração que cresceu com uma faceta de cultura que nem sempre pode aproveitar por serem crianças e não terem dinheiro. Hoje, essas crianças são adultos, financeiramente independentes e detentores do poder aquisitivo que está sendo contagiado pelo ressurgimento dos ícones de seu passado.

Buscando o lucro do futuro e do presente, as desenvolvedoras estão olhando para o passado, e revivendo seus maiores acertos. Essa mensagem ficou clara durante diversos painéis da E3 2016. Novas versões de jogos antigos, e até consoles, ganharam destaque e estão chegando com tudo para mais uma vez tomar o mercado.

A Nintendo parece ser a cabeça, ou ao menos a mais ousada, das empresas a embarcarem nessa onda, trazendo de volta o NES, que vendeu mais de 60 milhões de unidades em sua época, em uma versão comemorativa, em miniatura, o NES Classic Edition.

O console estará disponível lá fora a partir de 11 de novembro e virá com jogos clássicos embutidos, como Super Mario Bros, 1.2 e 3, Final Fantasy e Pac-Man. Mas não é a toa que a empresa está na vanguarda desse movimento nostálgico.

Eles já deixaram claro que não pretendem competir na corrida dos gráficos, anos atrás. O resultado é que sempre vem inovando através de outros conceitos, como a jogabilidade que mudou o mundo quando o Wii foi lançado. Apesar da posição dianteira, a Nintendo não é a única.

O tão amado Crash Bandicoot deve retornar ao Playstation 4, com versões remasterizadas dos jogos antigos e possíveis jogos novos, além do clássico da Sega, Sonic, estar de volta às origens em um jogo de plataforma 2D.

No ano passado, a Microsoft já havia anunciado que o Xbox One seria compatível com jogos do, agora antigo e nostálgico, Xbox 360. E a própria Nintendo anunciou o remaster de Final Fantasy VII, tão amado pelos fãs noventistas.

Enquanto algumas empresas correm atrás da realidade virtual, uma grande fatia do mercado busca abraçar o passado. Pokemon Go está ai para mostrar o peso da nostalgia, literalmente parando cidades.

É interessante ficar de olho no mercado. Muitas ideias boas estão voltando à pauta, e o poder aquisitivo está nas mãos de uma geração que amou sua infância, de tal modo que a nostalgia é um dos pilares da cultura nerd e gamer da atualidade – e cada vez mais conquista o status da própria cultura pop. Bem vindo aos anos 90! De novo.

João Mendes é Diretor de Operações da UZ Games.

Sobre a UZ Games:

www.uzgames.com.br

Empresário traz a São Paulo evento inédito de horror e magia

Se existe no mundo um especialista em entretenimento que mescla altas doses de terror e suspense em projetos concebidos com riqueza de detalhes, esse alguém atende pelo nome de Juan Espeche. Natural de Buenos Aires, o argentino de 51 anos, radicado no Brasil há 20, já tem seu nome perpetuado como o criador de diversas atrações espalhadas em parques de diversões de todo o mundo.

Fundador da Indiana Mystery, que atua no mercado desde 1994, Juan é responsável por atrações temáticas visitadas por milhares de pessoas diariamente e que fazem parte do imaginário de quem gosta de levar bons sustos. 40 delas estão espalhadas pelo Brasil, onde já são contabilizados mais de 25 milhões de tickets vendidos. Espeche também tem trabalhos realizados em Buenos Aires, Madrid, Miami e Bogotá.

Quem não conhece a incrível história da bela mulher que sofre uma mutação genética e se transforma em uma fera terrível e sedenta de sangue, conhecida por Monga? Uma versão remodelada da atração é mais umas das famosas obras de Juan Espeche, responsável pelo “Castelo dos Horrores”, uma das maiores filas do extinto Playcenter, na capital paulista. No mesmo parque, ele criou o especial  “Noites do Terror”, que por mais de duas décadas arrancou gritos e provocou arrepios até nos visitantes mais valentões.

Juan Espeche, considerado mestre do suspense e horror, aposta em festa temática (Divulgação)

Em outro complexo de entretenimento bem conhecido, o Hopi Hari, em Vinhedo (SP), a Indiana Mystery implementou o “Katakumb”, que traduz 3 mil anos de civilização egípcia em um passeio de 13 minutos feito pelos visitantes a pé, em pequenos grupos. O projeto mostra a dedicação e grau de perfeccionismo de Espeche, que passou quase um mês no Cairo na época da sua concepção, estudando a egiptologia e colhendo elementos para que as réplicas fossem o mais próximo possível dos originais. A odisseia incluiu um pedido pessoal do empresário à múmia de Ramsés II, para que o espírito do faraó consentisse com a construção do brinquedo. Para transportar a energia presente nas pirâmides, ele trouxe ao “Katakumb” areia colhida do templo de Djoser, que data de mais de 4.500 anos de existência. O resultado emociona centenas de milhares de pessoas e fez o cônsul do Egito chorar ao visitá-lo.

Essa procura pelo perfeito, custe o que custar, e o prazer de sentir a satisfação de quem conhece suas criações é o que move esse empreendedor que vive 24 horas por dia em busca de novos desafios.

A nova empreitada de Juan Espeche, que não cansa de nos surpreender, é algo inédito em todo o mundo. Com elementos oriundos da experiência na arte do horror, agora com o foco voltado para a magia,  o glamour e a sensualidade presentes em obras cinematográficas como a trilogia “Crepúsculo” ou mesmo em contos de Tim Burton, Juan criou o “Horror Fest”, festa a fantasia que reunirá cerca de 8 mil pessoas em sua primeira edição. A grande noite, que fechará a temporada de Halloween deste ano, acontece no dia 1º de Novembro, véspera de feriado do Dia dos Mortos, no Espaço das Américas, festejada casa de shows da capital paulista.

Com cenários de fantasia, personagens próprios especialmente concebidos para interagir com os convidados, DJ’s internacionais, performance de dançarinos e uma infraestrutura digna dos maiores eventos temáticos do planeta, o “Horror Fest” já nasce como uma das festas mais badaladas do momento, tanto pelo ineditismo proposto quanto pelas surpresas que promete oferecer aos presentes. Uma viagem grandiosa na imaginação, cercada de requinte e onde os sonhos não têm limites.

Com o costumeiro brilho no olhar que precede o lançamento de cada um de seus grandes sucessos, Juan Espeche dá a tônica do que vem por aí e resume em uma só frase a regra única para que cada um dos 8 mil privilegiados presentes na primeira edição do evento usufrua ao máximo dessa experiência mágica: “Vista a sua fantasia e viva a sua realidade!”.

Por Carlos Guerra (Julho/2016) 

Segatto expõe sua arte urbana no Design Weekend 2016

 

Fernanda Machado

Evento contará com performance ao vivo da designer e ilustradora Fernanda Machado e exposição de fotos de Bruno Sandini

A cidade de São Paulo vai respirar arte durante o Design Weekend 2016, festival urbano de design e decoração, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de agosto, com o objetivo de promover a arquitetura, o urbanismo, a inovação tecnológica e o design. E para fazer parte do roteiro deste grande evento, a Segatto, loja especializada em marcenaria de alto padrão, apresentará sua coleção de mobiliários Yurb, ambientada como uma instalação urbana de arte na decoração em sua loja localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 949, no bairro do Jardins.

Composta por cinco peças versáteis e customizáveis – cama Canoa, aparadores Cube e Curve, torre Magda e estante ToTem – para todos os ambientes, a linha Yurb foi pensada para o público de uma nova geração, que se caracteriza pela conectividade e pelo dinamismo. Isso tudo traduzido em elementos que remetem ao cenário urbano, acompanham as tendências do estilo jovem e proporcionam uma aparência moderna sem deixar de lado a tradição da marca.

Outra característica marcante da linha Yurb é que ela possibilita a flexibilização dos ambientes, além da ampla visualização e do aproveitamento maior dos espaços – um estilo da arquitetura, que se deu com a evolução do mercado imobiliário, com a proposta de integrar os espaços e permitir modificações.

E com o objetivo de unificar todo esse cenário com o do Design Weekend, no dia 13 de agosto, das 10h às 18h, a Segatto contará com intervenções em sua loja. A marca receberá a designer e ilustradora Fernanda Machado para apresentar seu trabalho que utiliza a linguagem da street art. Ao vivo, a artista irá customizar uma batedeira kMix com ilustrações que representam os símbolos urbanos. Além disso, a loja também exibirá uma exposição do fotógrafo Bruno Sandini, que apresenta suas imagens autorais explorando o subconsciente por meio do universo mitológico.

Serviço:
Segatto no Design Weekend 2016

Data: de 10 a 13 de agosto de 2016
Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 949 – Jardins – São Paulo – SP
Horário durante o DW!: dias 10, 11 e 12 das 10h às 19h – exposição dos produtos; dia 13, das 10h às 18h – exposição dos produtos e intervenção com Fernanda Machado.
Tel.: (11) 3088-6924