Com protocolos de segurança, é dada a largada da temporada de cruzeiros

Nos próximos meses, navios de diferentes armadoras chegarão aos portos da América do Sul para a temporada de cruzeiros 2021/2022. A previsão é de que as viagens sigam protocolos de segurança especiais aplicados em outras partes do mundo, como testes de covid-19, esforços médicos, limpeza reforçada e até exigências de vacinação. A agência Líder Lazer já começou a vender pacotes para quem aproveitar alguns dias em alto-mar. O que não faltam são opções de itinerários programados para os mais diversos estilos de passageiros.

Os roteiros temáticos e musicais, por exemplo, figuram entre os favoritos dos brasileiros. As opções vão desde o Navio da Xuxa, que celebrará o aniversário da Rainha dos Baixinhos entre 25 e 28 de março de 2022, até o cruzeiro da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que receberá shows de estrelas como Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano e Fernando & Sorocaba (entre 14 e 17 de novembro) – ambos a bordo do navio MSC Preziosa.

O transatlântico da MSC também será palco de itinerários de artistas como Bell Marques (5 a 8 de novembro) e Alexandre Pires (26 a 29 de novembro), além de receber rotas temáticas, a exemplo do Navio da Mix (11 e 14 de novembro) e o Energia na Véia (18 e 21 de março), com shows de grupos como Roupa Nova e Jota Quest. Quem curte festas em alto-mar também pode se aventurar no H&H Festival (9 a 12 de dezembro), que vai reunir DJs nacionais e internacionais no navio Costa Favolosa.

Os tradicionais roteiros com paradas em portos internacionais também aparecem como boas opções para o público. O navio Norwegian Star, por exemplo, oferecerá roteiros de seis dias por Buenos Aires (Argentina), Punta del Este (Uruguai), Santos (SP), Ilha Grande (RJ) e Búzios (RJ). Há ainda opções que partem da capital argentina rumo às águas geladas da Antártica, em uma aventura de 14 dias. 

Mais informações em http://www.liderlazer.com.br

Costa Smeralda terá “Dançando a Bordo” com Carlinhos de Jesus

O Dançando a Bordo é uma grande festa da dança de salão brasileira. Grupos de amigos e alunos de escolas de todo o Brasil se reúnem aqui para dançar e se divertir no pique total. Neste que é conhecido como o maior e mais respeitado evento de danças de salão do Brasil.​

O Cruzeiro chega em sua 17ª edição rumo a Salvador no maior navio a vir para uma temporada brasileira, o Costa Smeralda, partindo de Santos no dia 14 de março de 2022, com 7 noites de duração, com paradas nas cidades de Salvador e Ilhéus.

Atividades especiais

Na programação são mais de 120 atividades extras ao longo do cruzeiro, com aulas durante o dia – Tango, Salsa, Samba, Valsa entre outros – tardes dançantes, bailes e festas temáticas com personal dancers, shows e o “Dançando com as estrelas”.

Equipes Especializadas

Sob direção do casal Theo & Monica, que acumula 25 anos de experiência, a equipe é composta por profissionais renomados internacionalmente, sendo 9 casais de professores especialistas nos gêneros de danças de salão, 1 professora de danças do ventre, 6 DJS e muito mais.

Presenças ilustres

Alguns dos maiores ícones da dança brasileira, como o Carlinhos de Jesus e a Ana Botafogo, são convidados especiais confirmados para esta edição.

Novas normas e coberturas de Seguro Viagem para brasileiros

Com a aceleração da vacinação no Brasil, onde mais de 122 milhões de doses foram aplicadas entre primeira, segunda e a dose única, o brasileiro está voltando a viajar. Segundo pesquisa feita pela Booking.com, para 63% dos brasileiros, viajar é mais importante agora do que era antes da Covid-19.

De qualquer forma, não basta querer, precisará se adaptar às novas regras de viagem, principalmente quando falarmos de viagens para o exterior. Atualmente temos 104 países para onde o brasileiro pode viajar, e uma tendência que tem se fortalecido nas regras de cada um deles é de que quando ainda não se está vacinado com duas doses, precisa cumprir isolamento de 14 dias – o que pode tornar a viagem longa, e, muitas vezes, inviável.

Na França, por exemplo, em caso de imunização completa, não é necessário o isolamento. E, por enquanto, as vacinas aceitas pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) são Pfizer, Moderna, Astrazeneca e Johnson & Johnson. A CoronaVac está em fase final de análise e, embora aprovada pela organização mundial de saúde, ainda não está aprovada pela EMA. Para os Estados Unidos, por enquanto, independentemente da imunização, é necessário cumprir 14 dias em um dos países aprovados pelos EUA para poder embarcar. A grande maioria dos países tem solicitado o teste PCR, comprovando que a pessoa não está contaminada para poder entrar no país.

Segundo a mesma pesquisa da Booking.com, 70% dos brasileiros aceitariam comprovar que foram vacinados. Embora seja um número alto, acho que não ficou claro para o brasileiro que isto não é opcional. Dos entrevistados, 77% aceitam usar máscara (neste caso a rigidez não é apenas para o exterior, não é possível viajar sem máscara em nenhum voo, mesmo que seja doméstico), e 20% querem usar os vouchers de viagens canceladas ao invés de aceitar um reembolso.

Falando em reembolso, é importante lembrar que esta é uma cobertura corriqueira nos seguros viagem, pois dependendo do tipo de reserva que for feita, a viagem pode ser não reembolsável.

Vários países colocaram em sua lista de exigências, a contratação de um seguro viagem que cubra Covid-19, para não terem a responsabilidade financeira de cuidar da saúde deste turista.

As coberturas que o seguro viagem pode oferecer são: assistência médica (presencial e online), traslado de corpo (em caso de falecimento fora do país de residência, transporte para o país onde a família gostaria que o corpo fosse velado), prorrogação de estadia (caso a pessoa se contamine na viagem por exemplo, perca o voo e deva permanecer mais tempo no país), traslado médico (transporte aéreo ou terrestre para o hospital mais adequado), atraso ou perda de bagagem, assistência legal por responsabilidade em um acidente, retorno de viagem antecipada, assistência em caso de roubo, furto ou extravio de documentos, traslado de um familiar, retorno antecipado por sinistro grave na residência, hospedagem de acompanhante, retorno de acompanhante, seguro Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem, despesas com medicamentos, atraso de embarque, cancelamento de viagem, despesas com fiança e despesas legais em viagem, hospedagem de acompanhante, despesas odontológicas, morte acidental.

Como podemos ver, é tanta coisa que pode acontecer que mesmo que não fosse obrigatório contratar o seguro viagem é um seguro que tranquiliza qualquer turista. Passar mal ao comer algo que não estamos acostumados, nos envolvermos em um acidente em um país que não conhecemos a legislação, extravio de malas, são coisas que podem acabar com a viagem se não estivermos preparados para o imprevisto.

Por isso, é importante ter um corretor de seguros que te oriente apropriadamente quanto às coberturas, pois contratar um produto inadequado pode gerar o mesmo resultado que não contratar nenhum seguro.

Portalje Grupo Real Clique aqui

Costa Crociere atualiza seus itinerários para o inverno europeu 2020/2021

Devido às novas limitações adotadas por alguns países europeus, e à evolução da situação epidemiológica, a empresa italiana realizou revisões em seus próximos cruzeiros para o inverno 2020-2021

Considerando as limitações ainda existentes em alguns países europeus, e à luz da situação epidemiológica atual, a Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc anuncia algumas atualizações para seus próximos cruzeiros durante a temporada de inverno europeu 2020/2021.

O flagship da companhia marítima, Costa Smeralda, estenderá seus roteiros somente na Itália até o final de fevereiro de 2021, em viagens que visitam as cidades de Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia / Roma. Este itinerário, com duração de uma semana, substituirá o roteiro que seria oferecido a partir de 14 de novembro de 2020 e passaria por Itália, França e Espanha.

O novo itinerário do Costa Smeralda levará os hóspedes a algumas das cidades de arte e áreas naturais mais populares da Itália, contribuindo para a recuperação do ecossistema turístico nacional, que também está recebendo benefícios do navio AIDAblu, da companhia AIDA Cruises, pertencente ao Grupo Costa, com sede na Alemanha, que tem concentrado seus roteiros, desde meados de outubro, somente na Itália.

O navio Costa Deliziosa seguirá, até o dia 3 de janeiro de 2021, com o itinerário de uma semana pela Itália e pela Grécia. No entanto, as escalas planejadas originalmente em Montenegro e Croácia serão substituídas por outras localidades. O roteiro do Deliziosa passa a contar com visitas em Trieste, Katakolon / Olympia, Atenas, Heraklion / Creta e Bari.

O navio Costa Diadema terá o início de seus longos cruzeiros no Mediterrâneo adiado para 6 de abril de 2021 e, conforme programado, manterá os roteiros de 14 dias para a Turquia e os cruzeiros – também de 14 dias – para o Egito e a Grécia.

novo navio Costa Firenze, que atualmente está em fase final de conclusão no estaleiro Fincantieri, em Marghera, será entregue conforme planejado em meados de dezembro de 2020, mas começará a oferecer seus cruzeiros de sete dias pela Itália, França e Espanha a partir de 28 de fevereiro de 2021.

Os cruzeiros do Costa Favolosa pelo Caribe serão cancelados, e o navio voltará a operar com mini-cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 2 de abril de 2021.

O roteiro de Volta ao Mundo 2021, programado para acontecer a bordo do navio Costa Deliziosa, está cancelado. Os hóspedes que adquiriram este roteiro podem manter sua reserva para a edição Volta ao Mundo 2022.

A companhia marítima já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes afetados pelas alterações destes roteiros. Caso a situação exija mais alterações, a Costa Cruzeiros informará prontamente seus programas e fornecerá informações completas a todos.

Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Costa Cruzeiros altera o nome da promoção Black Friday para Blue Friday e oferece quase um mês de benefícios

Novo nome está alinhado com os posicionamentos importantes da sociedade e com o respeito à diversidade, um dos principais valores da Costa Cruzeiros; Esquenta da companhia vai de 9 a 22 de novembro

A Costa Cruzeiros anuncia sua campanha de promoções Blue Friday. A ação terá quase um mês e será dividida em três etapas: Esquenta Blue Friday, que acontece de 9 a 22 de novembro; Semana oficial de descontos Blue Friday, entre os dias 23 e 29; e a Cyber Week, uma semana inteira de promoções, que vai de 30 de novembro a 4 de dezembro deste ano.

O novo nome da campanha está alinhado com os posicionamentos importantes da sociedade e com um dos principais valores da Costa Cruzeiros, a diversidade. “Acreditamos que pequenas mudanças em nosso dia a dia, como a adoção de termos que desencorajam qualquer tipo de preconceito, impactam de maneira positiva a sociedade”, conta Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central. Na visão da companhia, o incentivo de grandes corporações pode acelerar o desuso de palavras com origem ligada a qualquer desigualdade ou ao sofrimento de raças e civilizações.

Em breve, a Costa Cruzeiros informará como vai funcionar a Blue Friday, quais  benefícios serão aplicados e as saídas selecionadas.

Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Costa Cruzeiros: Nova temporada na América do Sul: o novo flagship Costa Toscana trará um novo Renascimento Italiano para o Brasil

Na temporada 2021/2022, a Costa Cruzeiros terá Costa Favolosa e o novo flagship Costa Toscana na América do Sul; Navio Costa Favolosa chega para sua temporada mais longa, com quase 5 meses, iniciando em 20 de novembro de 2021, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí; O navio Costa Toscana faz, no litoral brasileiro, seu roteiro inaugural com embarques em Santos e Salvador, oferecendo cruzeiros de uma semana; Lançamento do novo flagship da companhia reforça a relação de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e o Brasil 

Costa Cruzeiros apresentou sua temporada 2021/2022 na América do Sul, durante uma conferência online liderada por Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.

Para sua retomada na região, a companhia italiana oferecerá 2 grandes novidades: o novo flagship Costa Toscana, que será inaugurado em águas brasileiras; e o Costa Favolosa, que estenderá sua temporada para quase 5 meses em roteiros que partem de Santos, Rio de Janeiro e de Itajaí

“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil” – declarou Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central. “O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”.

Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda. Como seu gêmeo, o Costa Toscana manterá a inimitável hospitalidade italiana que tem sido a marca registrada da Costa Cruzeiros desde seu início, proporcionando experiências aprimoradas aos hóspedes desde os novos aos mais experientes.

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021, o navio parte de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus, e retorno a Santos no dia 2 de janeiro de 2022. O lançamento será um momento inédito na história da indústria de cruzeiros brasileira. De 2 de Janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana terá mais 15 saídas com o mesmo itinerário de sua inauguração e embarques em Santos e Salvador. Entre os roteiros estão também Carnaval e Páscoa, seu último roteiro antes da travessia Brasil-Itália, que terá saída Santos no dia 17 de abril de 2022.

Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante quase cinco meses. Serão 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. Serão 7 saídas, em roteiros de três e seis noites, com embarque em Santos e visitas às cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.

A partir do dia 13 de dezembro e até o dia 4 de abril de 2022, o Favolosa passa a realizar, a partir do Rio de Janeiro, seu tradicional roteiro do Prata. Serão 15 roteiros de oito noites com embarques também – pela primeira vez – em Itajaí, além dos embarques em Buenos Aires e Montevidéu. A navegação pela região do Prata inclui ainda as saídas de Natal, Ano Novo e Carnaval. O itinerário permitirá ao hóspede visitar grandes destinos turísticos, como as cidades do Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). O roteiro de Ano Novo do Favolosa manterá sua tradicional parada na noite de Réveillon da praia de Copacabana, para a queima de fogos.

A temporada 2021/2022 ainda será marcada pelas travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália a bordo do Costa Favolosa. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. Partindo de Savona em 02 de novembro de 2021 para uma viagem de 18 noites, o Favolosa visitará os charmosos destinos de Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro. Seu retorno à Europa terá início no dia 16 de abril de 2022, quando o navio parte do Rio de Janeiro para uma viagem de 15 noites passando por Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, e Barcelona, até chegar à Savona para o desembarque em 01 de maio de 2022.

Reservas – As reservas para o Costa Favolosa já estão abertas e as vendas do Costa Toscana serão abertas no dia 03 de novembro e estarão disponíveis nos canais de vendas da companhia – www.costacruzeiros.com.br ou pelo portal CostaExtra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.

Costa Toscana
Costa Toscana representará uma homenagem ao melhor da Itália e especialmente à Toscana, uma das áreas mais bonitas e populares da Itália. A bordo, todos os decks e áreas públicas têm o nome, e foram projetados com base, em locais italianos icônicos. As ofertas de comida e vinho a bordo apresentarão as melhores tradições culinárias italianas, com a colaboração de parceiros de prestígio que promovem o melhor das tradições culinárias italianas. O navio terá 13 restaurantes diferentes, 18 bares, uma esplêndida área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático a bordo com toboáguas, quatro piscinas e um espaço dedicado onde as crianças podem se divertir e fazer novos amigos de sua idade.

Costa Favolosa
Inspirado no fantástico universo de um conto de fadas, Costa Favolosa assemelha-se a um castelo encantado e as obras reproduzem os grandes palácios do mundo. Com mais de 1.500 cabines, o navio reúne o centro de bem-estar Spa (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e clube infantil.


Roteiros

Costa Toscana

16 saídas regulares, incluindo roteiros de Ano Novo, Carnaval e Páscoa

Embarque: 26/12/2021 – Santos

Número de noites: 7

Cidades visitadas: Salvador, Ilhéus e Santos

Roteiros: Costa Favolosa

Travessia Itália-Brasil

Embarque: 02/11/2021 – Savona

Número de noites: 18

Cidades visitadas: Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca, Santa Cruz de Tenerife, Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos (desembarque)

Travessia Brasil-Itália

Embarque: 16/04/2022 – Rio de Janeiro

Número de noites: 15

Cidades visitadas: Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, Barcelona e Savona (desembarque)

Embarques em Santos (SP)

Nome do roteiro: Mini

Embarque: 20/11/2021 – Santos

Número de noites: 3

Nome do roteiro: Bahia

Embarque: 23/11/2021 – Santos

Número de noites: 6

Cidades visitadas: Búzios, Salvador, Ilhabela e Santos

Nome do roteiro: Mini

Embarque: 29/11/2021 – Santos

Número de noites: 4

Cidades visitadas: Santos, Balneário Camboriú, Ilhabela e Santos

Nome do roteiro: Bahia

Embarque: 03/12/2021 – Santos

Número de noites: 6

Cidades visitadas: Búzios, Salvador, Ilhabela e Santos

Nome do roteiro: Mini

Embarque: 09/12/2021 – Santos

Número de noites: 3

Embarques no Rio de Janeiro (RJ) e em Itajaí (SC)

Nome do roteiro: Prata (com Natal, Ano Novo e Carnaval)

Serão 15 roteiros, com embarques no Rio de Janeiro (dias 13, 21 e 29 de dezembro/2021; 06, 14, 22 e 30 de janeiro/2022; 07, 15 e 23 de fevereiro/2022; e 03, 11, 19 e 27 de março/2022), e em Itajaí (dias: 5, 23 e 31 de dezembro/2021; 08, 16 e 24 de janeiro/2022; 01, 09, 17 e 25 de fevereiro/2022; e 05, 13, 21 e 29 de março/2022)

Número de noites: 8

Cidades visitadas: Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu, Buenos Aires, Rio de Janeiro

Costa Cruzeiros apresenta novos itinerários para a temporada de verão europeu de 2021

A empresa italiana continua com a retomada gradual e responsável das operações e redesenha seus roteiros de abril a novembro de 2021; Temporada será marcada por ampla oferta de itinerários no Mediterrâneo, além do retorno dos cruzeiros no norte da Europa

Com retorno gradual e responsável das operações, a Costa Cruzeiros anuncia novo programa de itinerários para o verão europeu. Após o comunicado recente sobre os novos itinerários para o inverno europeu 2020/2021, a companhia italiana reformulou seu cronograma visando oferecer aos seus hóspedes a melhor experiência de cruzeiro com protocolos de saúde aprimorados.

De abril a novembro de 2021, a oferta da Costa no Mediterrâneo será ainda mais completa, com uma ampla variedade de roteiros. Além disso, o verão europeu contará com o retorno dos cruzeiros no norte da Europa, um dos destinos mais populares e requisitados pelos hóspedes da Costa.

Os detalhes e a abertura das vendas dos novos itinerários estarão disponíveis em breve no site da empresa e nas agências de viagens. A Costa está trabalhando com as autoridades locais e com todos os destinos para garantir uma implementação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos de segurança.

A partir de março de 2021, três navios vão oferecer viagens pelo Mediterrâneo Ocidental: o Costa Smeralda, primeiro navio da frota movido a GNL; o Costa Firenze, novo navio da companhia; e o Costa Pacifica, que terá cruzeiros de sete dias com escalas na Itália, França e Espanha.

No Mediterrâneo Oriental a Costa contará com três navios realizando cruzeiros semanais: o Costa Deliziosa, com itinerários para as Ilhas Gregas; o Costa Luminosa, com escalas na Grécia e Croácia; e o Costa Magica, com escalas na Grécia e em Malta.

Durante a temporada de verão europeu de 2021, a Costa terá quatro navios cruzando o norte da Europa. O Costa Fortuna e o Costa Diadema farão cruzeiros de uma semana para as capitais do Báltico e os fiordes da Noruega, respectivamente. O Costa Favolosa oferecerá férias espetaculares de quatorze dias na Islândia, nove dias nos Fiordes Noruegueses e quinze dias na Irlanda, Escócia e Inglaterra. Enquanto isso, o Costa Fascinosa oferecerá itinerários de doze dias para o Cabo Norte e de nove dias no Mar Báltico.

E durante a primavera e o outono, a Costa contará com quatro navios no Mediterrâneo. O Costa Diadema visitará Israel e Turquia em dois cruzeiros alternados de duas semanas, o Costa Fortuna oferecerá minicruzeiros para o Mediterrâneo Ocidental, e o Costa Favolosa oferecerá minicruzeiros na primavera e roteiros de dez dias para Marrocos no outono. Por último, mas não menos importante, o Costa Fascinosa vai oferecer itinerários de dez dias para Lisboa.

Ao anunciar o novo programa de itinerários, a Costa também comunica que todos os outros cruzeiros programados para o período de março a novembro de 2021 estão cancelados. A companhia marítima já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes afetados pelas alterações, oferecendo alternativas de acordo com a legislação aplicável.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Costa Crociere apresenta novos itinerários para a temporada do inverno europeu 2020/2021

  • Após a retomada das operações em setembro com os navios Costa Deliziosa e Costa Diadema, a Costa terá retorno gradual envolvendo um número crescente de cruzeiros que estarão à venda também para residentes europeus, conforme determina o decreto do governo italiano
  • Companhia marítima contará com itinerários pelo Mediterrâneo e Ilhas Canárias, além do cruzeiro de “Volta ao Mundo”
  • Temporada será marcada pela estreia do Costa Firenze no Mediterrâneo

A Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK) anuncia uma série de novidades para a temporada do inverno europeu 2020/2021. Após o comunicado recente sobre a retomada das operações em setembro, com os navios Costa Deliziosa e Costa Diadema, a companhia italiana redesenhou seu programa global de itinerários para o período de outubro de 2020 a março de 2021. Com o retorno gradual envolvendo um número crescente de navios, a prioridade da Costa está em garantir a máxima segurança resultado dos novos procedimentos de saúde introduzidos em toda a sua frota.

Durante a temporada, os cruzeiros da Costa também estarão abertos aos cidadãos europeus residentes nos países incluídos no decreto do Governo italiano*, enquanto a limitação aos hóspedes italianos se concentra para as três primeiras saídas do Costa Deliziosa (6, 13, 20 de setembro) e a primeira saída do Costa Diadema (19 de setembro). Os detalhes e a abertura das vendas dos novos roteiros estarão disponíveis em breve no site da empresa e nas agências de viagens.

O período será marcado pelo lançamento do Costa Firenze, novo navio da companhia, inspirado na cidade de Florença, representando séculos de cultura e história italianas. A partir de 27 de dezembro, os hóspedes poderão conhecer e desfrutar esse navio de última geração em cruzeiros de 7 dias pelo Mediterrâneo, visitando Savona, La Spezia, Nápoles, Valência, Barcelona e Marselha.

Os itinerários de uma semana do Costa Deliziosa partindo de Trieste, dedicados para explorar e redescobrir os destinos mais bonitos da Itália, estarão disponíveis para cidadãos europeus nas saídas dos dia 27 de setembro e 4 de outubro. A partir do dia 10 de outubro, o navio oferecerá roteiros semanais com embarque em Trieste para visitar as Ilhas Gregas.

A oferta da Costa no Mediterrâneo será ainda mais completa com o flagship Costa Smeralda, partindo de Savona no dia 10 de outubro para itinerários no Mediterrâneo Ocidental. A partir de novembro, o Costa Diadema oferecerá dois itinerários espetaculares: roteiros de 12 dias pelas Ilhas Canárias e roteiros de 14 dias para descobrir o Egito e a Grécia. O cruzeiro de “Volta ao Mundo” também está confirmado no Costa Deliziosa, partindo no dia 3 de janeiro de 2021 para sua décima terceira edição.

Ao anunciar o novo programa de itinerários, a Costa também comunica que todos os outros cruzeiros programados para o período de outubro de 2020 a março de 2021 estão cancelados. A companhia marítima já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes afetados pelas alterações, oferecendo alternativas de acordo com a legislação aplicável. O cancelamento não inclui os roteiros do Costa Favolosa no Caribe – em breve a Costa divulgará mais informações sobre esse itinerário.

Com o objetivo de garantir a máxima segurança para os hóspedes, tripulantes e comunidades locais, o Protocolo de Segurança Costa  já está sendo implementado em todos os cruzeiros da temporada 2020/2021. O protocolo da Costa reúne um conjunto abrangente de medidas e procedimentos de saúde e higiene em resposta à situação do COVID-19, relacionados a todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra. As medidas do protocolo também incluem testes de swab para todos os hóspedes antes do embarque. Apoiado por um painel de especialistas científicos independentes em Saúde Pública, o Protocolo De Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo Governo italiano e autoridades europeias, e é atualizado constantemente com base na evolução do cenário e dos conhecimentos médicos.

Costa Crociere suspende a temporada 2020/2021 na América do Sul e anuncia a abertura das vendas da temporada 2021/2022 na região

Companhia anuncia a abertura das vendas da temporada 2021/2022 na América do Sul, na terça-feira, 8 de setembro

Para que os hóspedes possam planejar suas férias, a Costa optou por antecipar as vendas da próxima temporada

A abertura das vendas também tem o objetivo de beneficiar os agentes de viagens, com a possibilidade de antecipar faturamento e comissão

A Costa Crociere, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc, anuncia hoje a suspensão da vinda de seus navios para a temporada 2020/2021 na América do Sul.

Todos os cruzeiros a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica pela América do Sul, com embarques programados para o período de novembro de 2020 a abril de 2021, estão cancelados.

“A Costa Cruzeiros navega na América do Sul há ininterruptos 72 anos e temos o compromisso de seguir operando por aqui”, declara Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. “Estamos ansiosos para retomar a operação na região na temporada 2021/2022 com dois navios, continuando a oferecer o melhor da Itália a bordo de nossos navios e uma experiência única e ainda mas exclusiva para os nossos hóspedes sul-americanos”, completa.

A Costa está em contato com as agências de viagens e os hóspedes que adquiriram essas viagens e foram impactados pelo cancelamento, para oferecer a utilização de crédito no valor recebido pela Costa pelo cruzeiro, deduzido apenas da comissão do seu agente de viagens, para pagamento (ou parte de pagamento) de outro cruzeiro. A reserva do novo cruzeiro deve ser feita até 31/12/2021, considerando cruzeiros com embarque até 30 de junho de 2022. 

Fazendo a reserva do novo cruzeiro até 31 de março de 2021, os hóspedes receberão ainda um Bônus da Costa em forma de crédito, para utilizá-lo em sua próxima viagem exclusivamente no pagamento das suas despesas a bordo. O valor do crédito a bordo será de R$ 400,00 por cabine para cruzeiros cancelados de 1 a 5 noites, ou de R$800,00 por cabine para cruzeiros cancelados de 6 a 9 noites, ou de R$ 1.200,00 por cabine para cruzeiros cancelados acima de 10 noites. Este crédito adicional não será cumulado com outro bônus semelhante que já tenha sido concedido devido a eventual cancelamento anterior. 

A Costa respeitará a decisão dos seus hóspedes. Assim, embora esteja desobrigada a reembolsar por lei, eventuais pedidos de reembolso serão processados no prazo definido pela Lei 14.046 de 2020, ou seja, até 12 meses contados da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 2020. O valor a ser reembolsado corresponderá ao montante recebido pela Costa Cruzeiros pelo cruzeiro cancelado, deduzido apenas da comissão dos agentes de viagens, nos termos da lei.

Ao anunciar essa decisão, a Costa também comunica a abertura de vendas para a temporada 2021/2022 na América do Sul, na próxima terça-feira, 8 de setembro. A companhia terá dois navios operando entre dezembro de 2021 e abril de 2022 na região.

Com embarque em Santos, o navio Costa Favolosa terá o primeiro cruzeiro regular no dia 05 de dezembro de 2021 e realizará 17 roteiros de seis a sete noites, dedicados à região Nordeste do país. Os turistas provenientes dessa região poderão embarcar em Salvador para vivenciar férias a bordo com o melhor do estilo italiano de navegar.

O Costa Favolosa também realizará três minicruzeiros, de três a quatro noites, e terá os cruzeiros de Natal e Réveillon na praia de Copacabana, além do cruzeiro de Carnaval. Já os cruzeiros temáticos estão confirmados com datas de embarque a definir.

Confirmado para mais um verão em águas sul-americanas, o Costa Pacifica terá cruzeiros de sete e oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.  No dia 31 de dezembro de 2021, o navio também irá atracar na praia de Copacabana para a celebração de Réveillon.

A temporada 2021/2022 ainda será marcada pelos cruzeiros de travessia entre Itália-Brasil e Brasil-Itália. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. 

Costa Cruzeiros anuncia novo protocolo de segurança e higiene a bordo

A Costa Cruzeiros anuncia novos procedimentos operacionais para fortalecer ainda mais as medidas de precaução em sua frota, a fim de garantir a máxima segurança para hóspedes e tripulação. 

O novo protocolo de procedimentos de saúde e segurança da Costa Cruzeiros abrange medidas em todas as etapas da viagem, desde a fase de reserva até o desembarque, e envolve exames pré-embarque, serviços digitais aprimorados, procedimento de segurança a bordo e nos terminais, distanciamento social, equipamentos de segurança e proteção, higienização constante e maior capacidade médica a bordo.

Para a retomada das operações, a prioridade da companhia está em garantir a segurança e a saúde de todos. Isso implica na implementação de rígidos protocolos, desenvolvidos pela companhia em colaboração com a CLIA, e com especialistas científicos independentes, para enfrentar a situação da COVID-19 de acordo com os padrões nacionais e internacionais de saúde.

Todos os navios da Costa Cruzeiros vão adotar os novos procedimentos, listados abaixo, além de fortalecer os cuidados já existentes. 

A Costa Cruzeiros ressalta que monitora continuamente as atualizações relevantes no combate à COVID-19 e, quando necessário, atualizará seus protocolos de prevenção e suas medidas de segurança.

Novos procedimentos

Serviços online 

Para garantir a máxima segurança durante as interações entre os hóspedes e a tripulação, será possível contar com soluções tecnológicas e digitais aprimoradas. Check-in online, questionário médico específico de pré-triagem online obrigatório, reservas de experiências online, monitores interativos a bordo e códigos QR, vão estar disponíveis para todos os hóspedes.

Procedimentos de segurança no terminal

Durante o embarque e desembarque, além do uso obrigatório de máscaras no terminal, todos os hóspedes e tripulantes terão que passar por um scanner térmico para medir sua temperatura corporal.

Medidas de distanciamento social

Todos os navios vão operar com a capacidade de ocupação reduzida e com áreas de usos comuns redesenhadas para garantir o distanciamento social.

Higienização

Todos os navios da frota seguem cumprindo os mais altos padrões de limpeza a bordo, seguindo rigorosos protocolos de higienização, com base em padrões sanitários aprovados pela Organização Mundial da Saúde. Além da utilização de tecnologias de higienização e produtos de limpeza desinfetantes antivirais com maior frequência, todas as cabines passarão por um processo de desinfecção antiviral diariamente.

Segurança e proteção a bordo

Desinfetantes para mãos serão disponibilizados em todas as áreas do navio, além dos terminais.

Em excursões e passeios, os ônibus serão higienizados após cada uso e o distanciamento social será garantido por capacidade reduzida. Além disso, a utilização de máscara será obrigatória para os guias turísticos.

Protocolos de segurança para tripulação

Seguindo regulamentos nacionais e internacionais de saúde atuais, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança.

Os tripulantes também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho.

Segurança nos restaurantes

Além de continuar seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança nos processos de compras e manuseio de alimentos, os serviços de Alimentos & Bebidas serão adaptados à situação atual, com maior fortalecimento das medidas de segurança e controle. 

O acesso aos principais restaurantes do navio será controlado, os espaços serão projetados para cumprir o distanciamento, e somente o serviço de mesa estará disponível, tanto para refeições quanto para bebidas, que serão servidas exclusivamente à mesa pela equipe do restaurante.

Serviço Médico

Todos os navios da frota continuarão equipados com um centro médico, composto por médicos e profissionais da saúde qualificados e experientes, disponíveis 24 horas por dia. As equipes são atualizadas continuamente sobre os protocolos e padrões de saúde para combater a disseminação da COVID-19, além de contar com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas.