Inauguração Parque Municipal Chácara do Jockey

 
Nos dias 30 de abril e 1º de maio, sábado e domingo próximos, a Prefeitura de São Paulo reabre as portas do Parque Municipal Chácara do Jockey, área verde de 143,5 mil metros quadrados localizada na zona oeste de São Paulo. Durante o evento, a Spcine realiza uma prévia das ações do LEIA, polo de economia criativa e inovação cuja instalação no espaço está prevista para agosto deste ano. Mais informações, clique aqui.

No evento inaugural, o público poderá fazer uma visita às dependências do LEIA através de um óculos de realidade virtual. Além disso, a coordenadoria de Inovação da Spcine preparou diversas atrações simultâneas para a ocasião. Elas acontecem das 10h às 18h no dia 30/4; e das 9h às 18h, em 1º/5. Abaixo, a relação das atividades.

Tilt Brush: aplicativo da Google, concebido especialmente para Realidade Virtual, que permite que os artistas pintem o espaço 3D em torno deles. Atividade em parceria com a Associação EraTransmídia.

Dinos do Brasil: tour virtual pela pré-história brasileira no qual os visitantes viajam no tempo e conhecem de perto as mais de 25 espécies de dinossauros que viveram aqui no Brasil. Atividade em parceria com a Associação EraTransmídia.

Oficina de Arcade: as meninas do Women Up Games apresentam seu arcade artesanal feito com arduíno. Ganhador do Prêmio Mulher Tech Sampa, o grupo é uma startup com foco em inserir as mulheres no universo gamer.

A Travessia: o público pode experimentar como é estar na pele do Philippe Petit, equilibistra cuja história deu origem ao filme “A Travessia”.

LOOX VR: a startup brasileira é a única a produzir óculos VR 100% brasileiros e leva a experiência à Chácara do Jockey.

SERVIÇO

O quê? Inauguração do Parque Chacára do Jockey com prévia das atividades do LEIA

Quando? Sábado (30/4), das 13h às 18h, e domingo (1º/5), das 9h às 18h

Onde? Parque Municipal Chácara do Jockey – Avenida Pirajussara, portão 3, em frente ao número 4301, Butantã

Entrada Livre. Confirme presença no evento ou envie um email para rsvp.spcine@gmail.com.

CONTATO SPCINE:
Nomes: Guilherme Mariano e Raul Perez
Telefones: (11) 4571-0560 | (11) 98953-7182
E-mails: rsvp.spcine@gmail.com | guilherme.spcine@gmail.com | spcinetv@gmail.com
Website: www.spcine.com.br

Magic City terá fim de semana radical com atrações gratuitas

Nos dias 21 e 22 de maio o complexo de lazer oferecerá tirolesa, rapel e waterball aos visitantes

O complexo de lazer Magic City, em Suzano (SP), mais uma vez inova e lança uma nova ação para envolver ainda mais seus visitantes. Nos dias 21 e 22 de maio, o público poderá curtir as radicais atrações gratuitamente, apenas pelo custo do ingresso normal.

Nos demais dias, a tirolesa, o rapel e a waterball são atrações pagas à parte do valor do ingresso ao parque aquático. Nos dias 21 e 22 de maio, o público poderá conhecer essas atrações sem pagar nada a mais por isso.  

“Nosso objetivo é promover essa oportunidade aos visitantes, para que possam curtir as atrações radicais da Cidade Mágica da Diversão e ter um especial contato com a natureza. Queremos democratizar cada vez mais o acesso nosso complexo de lazer e por isso lançamos inúmeras condições especiais, como essa”, explica Everton Leite, da equipe de marketing do Magic City.

Além dessas atrações, o público poderá curtir também a piscina com ondas, os ofurôs aquecidos, os toboáguas e o parque de diversões.

Mais informações e reservas: www.magiccity.com.br As atrações radicais – tirolesa, rapel e waterball funcionarão até às 15h nos dois dias.

Sobre o Magic City

O Magic City é um dos maiores complexos de lazer do país e o maior parque aquático da Grande São Paulo. Localizado em Suzano (SP), reúne diversas atrações para pessoas de todas as idades, entre elas parque aquático, parque de diversões, esportes de aventura, restaurante, lanchonete e pousada.

Para chegar ao Magic City basta seguir pela rodovia Índio Tibiriçá km 58,5 e seguir a sinalização até a entrada do parque.  Mais informações e reservas (11) 4746-5800 ou em www.magiccity.com.br

Internet fixa limitada: Anatel só não contava com a voz dos consumidores

Por Lélio Braga Calhau

Nas últimas semanas passamos por uma torrente de notícias envolvendo a decisão da ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, em apoiar as grandes empresas de telefonia no sentido de passarem a limitar o fornecimento da internet fixa no Brasil. A reação dos consumidores nos meios sociais foi avassaladora.

A imprensa em massa apoiou os consumidores nessa causa, congressistas saíram em defesa do povo, a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, se manifestou, o Ministério Público anunciou que iria instaurar investigações, ou seja, a medida desagradou a quase todo mundo.

Surgiu no horizonte mais uma “bolha” com centenas de milhares de ações judiciais por conta (mais uma vez) do sistema de telefonia e internet. A ANATEL recuou por tempo indeterminado.

Percebe-se que a medida foi adotada sem que fossem realizados estudos aprofundados sobre o impacto dessas mudanças e pior, se o foram, não levaram em conta o CDC (Código de Defesa dos Consumidores). A “revolta” da população com o as empresas de telefonia e a ANATEL é mais do que compreensível.

A maioria dos consumidores reclama da qualidade ruim desses serviços, atendimento precário e excessivamente demorado, dos preços, dos contratos alterados unilateralmente, etc.

Em 2014, a ANATEL publicou a Resolução 632 que trata do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações. Em seu artigo 52 é dito que as prestadoras devem comunicar com antecedência mínima de 30 dias a alteração, ou extinção, de Planos de Serviço, Ofertas Conjuntas e promoções, a todos os consumidores afetados.

Já o artigo 3º, I, da resolução citada diz que o consumidor tem direito ao acesso e fruição dos serviços dentro dos padrões de qualidade e regularidade previstos na regulamentação, e conforme as condições ofertadas e contratadas. Dito isso, nada mais justo do que começar efetivando essa regra, já que, na verdade, estamos longe de uma realidade onde esses direitos básicos são realmente protegidos pela ANATEL.

Penso que a ANATEL deveria repensar sua baixa efetividade em proteger os consumidores, já que se o fizesse bem, não existiriam essas milhares de ações dos mesmos contra as empresas de telefonia e internet lotando os fóruns no Brasil. Devia, também, repensar o seu futuro, pois ou ela impõe efetivamente o respeito aos consumidores por parte das empresas de telefonia ou corre o risco no futuro de ter a sua existência até colocada em risco.

Os consumidores brasileiros exigem melhorias no sistema de telefonia e eles querem isso para ontem. Ficou bem claro para todo mundo. 

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça de defesa do consumidor do Ministério Público de Minas Gerais. Graduado em Psicologia pela UNIVALE, é Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG-RJ e Coordenador do site e do Podcast “Educação Financeira para Todos”.

Sobre a Educação Financeira para Todos:

www.educacaofinanceiraparatodos.com

Criado e mantido por Lélio Braga Calhau, Promotor de Justiça do Consumidor no Ministério Público de Minas Gerais, o Portal Educação Financeira Para Todos promove conteúdo gratuito sobre planejamento financeiro. Sua missão é conscientizar os consumidores brasileiros através de artigos, cases, vídeos e reflexões sobre gastos sem planejamento.

Conar reitera punição à Bombril por esponja de aço se anunciar como “100% ecológica”

 

Pedido foi feito pela PROTESTE após constatar que produto não fez a alteração na embalagem determinada há três anos

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acatou pedido da PROTESTE Associação de consumidores e decidiu, no último dia 11 de abril, que a Bombril deve retirar da embalagem de sua esponja de aço o termo “100% ecológico”, por falta de comprovação do apelo sustentável. Foi sugerida a substituição por 100% biodegradável.

O produto é degradável, mas há outros impactos ambientais gerados durante a produção de sua embalagem, o que não justifica apregoar ser “Bombril eco”. A medida reforça decisão do conselho de três anos atrás, após denúncia anterior da PROTESTE, e que não foi cumprida pela empresa. Também há outras esponjas com a mesma composição sem que se anunciem como “ecológicas”.

Nova avaliação feita pela PROTESTE em março passado, constatou que algumas empresas ainda tentam seduzir seus clientes com falsos apelos ecológicos. Foram detectados 12 produtos suspeitos de utilizar ações de marketing que enganam consumidores quanto às práticas ambientais da empresa ou quanto aos seus benefícios ambientais.

Foram pedidas providências ao Conar por propaganda enganosa para que obrigue as empresas a alterarem as informações das embalagens dos produtos.

O Conar instaurou processo ético em seis dos casos envolvendo a Fiat Lux, que informa usar  madeira 100% reflorestada; o lava-louças Ypê, cuja rotulagem diz conter tensoativo biodegradável; o Bombril Eco, que se diz produto 100% ecológico; o saco de lixo Embalixo, que alega ser de material reciclado; guardanapos de papel Carrefour, que informa ser 100% de fibras naturais; além do fósforo Paraná, que se diz ecológico. Ainda não foi marcada a data de julgamento dos casos.

No Greenwashing, a principal forma de convencer o consumidor é chamando a atenção para informações irrelevantes. São artifícios que se aproveitam do aumento da demanda  por produtos ligados à sustentabilidade do planeta, em decorrência do agravamento dos problemas ambientais.

No caso do fósforo Paraná, é declarado como diferencial não ter enxofre em sua composição, quando outros fósforos no mercado também não têm (ex: Fósforos Fiat Lux). Alega utilizar madeira reflorestada sem apresentar selo de certificadora ambiental, como o FSC ou Cerflor. Utiliza o termo “Ecológico” em destaque.

A esponja de aço Bombril deveria ter removido o termo “100% ecológico” de sua embalagem, segundo decisão do Conar ainda em 2013, após denúncia da PROTESTE, pois o produto  é degradável, mas há outros  impactos ambientais  gerados durante a produção . Também há outras esponjas com a mesma composição sem que se anunciem como “ecológicas”.

A embalagem do fósforo Fiat Lux informa sermadeira 100% reflorestada”, mas não tem o selo de certificadora ambiental como o FSC ou Cerflor.

Na rotulagem dos guardanapos de papel Carrefour, há um símbolo verde com uma folha informando: “100% fibras naturais”. Isso é comum a este tipo de produto e não cabe ser usado como diferencial para a escolha do consumidor. E as “fibras naturais” se referem às fibras celulósicas, que apesar de naturais, não representam nenhum tipo de benefício ao meio ambiente. Afinal, a produção de papel pode causar desmatamento, gasto de água e energia, além de poder emitir gases poluentes.

Os sacos de lixo Embalixo para pia e banheiro e o de 10 quilos declaram ser feitos de material reciclado, mas não informam a porcentagem relativa à quantidade de material reciclado na composição, conforme exige a norma ISO 14021:1999. No caso do Embalixo de 10 quilos, aparece o termo “Reciclado” junto a seu nome, além de ter um desenho de um grande Ciclo de Mobius (símbolo utilizado para indicar materiais recicláveis ou reciclados).

O lava-louças Ypê líquido da marca Ypê chama atenção para o fato de conter tensoativo biodegradável, como se fosse um diferencial do ponto de vista ambiental. Ao comparar o produto com equivalentes de outras marcas, como a Limpol e a BioBrilho, foi observado que ambas também têm tensoativo biodegradável em sua composição, mas declaram isso sem destaque, na frente do rótulo em letras pequenas e no verso junto à composição do produto, respectivamente.

O limpa carpetes e tapetes Bombril da linha Ecobril utiliza um símbolo referente a um sistema de gerenciamento ambiental em sua embalagem. Segundo a ISO 14021:1999, isto não deve ser feito, pois pode induzir o consumidor a erro. Ele pode pensar que se trata de um símbolo referente aos aspectos ambientais do produto em si, ou a um selo ambiental de um certificador.

O saco de lixo Carrefour de 10 quilos declara ser composto por material reciclado, mas não informa a porcentagem relativa à quantidade de material reciclado na composição, conforme exige a norma ISO 14021:1999. A borracha Maped informa ser livre de PVC com um símbolo de referência ambiental (folha), como se fosse um diferencial. Ao comparar com um produto equivalente de outra marca, no caso a Faber-Castell, foi verificado que o mesmo também é isento de PVC e diferente da Maped, não chama a atenção para este fato, estando apenas descrito em sua composição.

O papel Higiênico Cotton informa na embalagem utilizar celulose de reflorestamento sem apresentar nenhum selo de certificadora reconhecida. Diferente da marca Neve, que em sua embalagem de papel higiênico faz a mesma declaração, mas apresenta o selo e o número de seu correspondente certificado do FSC.

O papel higiênico Personal apresenta um símbolo com o termo “Ajuda a preservar o meio ambiente” sem fornecer nenhuma outra informação que justifique este fato. Ao compararmos este produto com o da marca Neve, vemos uma clara diferença, uma vez que o Neve ilustra em sua embalagem alguns dos processos que envolvem a produção de seu papel higiênico e como faz para de fato preservar a natureza.

O sabão glicerinado BioBrilho, fabricado pelo GR Grupo, tem na frente de sua embalagem um símbolo verde com os dizeres “A GR preserva o planeta”, sem mais informações. Apesar de no verso da embalagem constar em letras pequenas “Conheça nosso projeto de responsabilidade ambiental acessando o site”, segundo a ISO 14021:1999, as auto-declarações ambientais devem não somente ser acompanhadas de explicações, como devem estar razoavelmente próximas indicando que devem ser lidas juntas.

Cuba de vidro é tendência em banheiros e lavabos

As cubas de vidro estão em alta na decoração de banheiros e lavabos. Isso porque oferecem mais versatilidade ao ambiente pelas formas contemporâneas e pelo design arrojado, que foge completamente do estilo comum, marcado por tonalidades claras, brancas ou neutras.

Outro diferencial é o design sofisticado da peça, que pode ser facilmente integrada em projetos modernos, que exigem versatilidade e leveza na composição. O vidro, por sua vez, facilita a harmonização com revestimentos, pastilhas e louças de diversos modelos, estilos, formas e cores.

– Cuba para banheiro de vidro, xadrez, 42cm, importada, por R$ 189,90 na Telhanorte.

– Cuba para banheiro de vidro, Ornament, importada, por R$ 199,00 na Telhanorte.

 

Cinco oportunidades de emprego para brasileiros na China

 

Para quem gosta de um desafio e está em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho, fazer um intercâmbio para a China pode ser uma excelente opção! O país, que não para de crescer, mesmo tendo diminuindo o ritmo, oferece oportunidades de trabalho bem interessantes para estrangeiros. Confira a seguir os profissionais mais procurados no país:

Engenheiros especializados – você consegue imaginar quantos engenheiros são formados anualmente na China? Pois é… nem eu! Mas, mesmo com todos esses profissionais ingressando no mercado, a demanda por engenheiros no país ainda é bem alta. Isso porque, as universidades chinesas têm formado muitos profissionais, mas poucos destes são especializados em campos mais novos, como automotivo, petróleo e gás, energia limpa e indústria. Portanto, se você atua em alguma destas áreas não perca tempo, a remuneração e os benefícios para esses profissionais são excelentes.

Técnicos em TI – quem já visitou a China, provavelmente, teve alguma dificuldade para entender o modus operandi da internet no país, uma vez que seus sites e plataformas operam com diferentes padrões e princípios de design, muitas vezes, através de navegadores caseiros e sites estrangeiros. Por ser tão diferente da internet global, a rede chinesa pode ser facilmente associada a uma intranet gigantesca. Por conta disso, as empresas que buscam criar uma presença internacional possuem muita dificuldade em encontrar profissionais qualificados para estruturar o site de acordo com o modelo ocidental. Portanto, se você domina o inglês e tem habilidades no campo da computação, pode apostar nesse mercado. O único ponto negativo é a concorrência com os japoneses e coreanos, que dominam bem o setor.

Vendedores – outra área em expansão na China é a de vendas. Como o mercado interno é enorme e os chineses possuem um mercado financeiro limitado, muitos deles estão em busca de oportunidades de investimento mais sólidas. Então, se você estiver atuando no setor imobiliário ou de financiamento, têm facilidade com vendas e habilidades de gestão, a China pode te apresentar oportunidades fantásticas. Contudo, para essas vagas é imprescindível conhecer muito bem a cultura e o mandarim.

Professores de Inglês – certamente, essa é uma das categorias de trabalho mais estereotipadas na China, mas não deixa de ser uma oportunidade. Para muitos estrangeiros, o ensino do inglês é o primeiro trabalho encontrado no país, visto que a demanda por esse profissional é muito alta. Agora, se mais do que um job, ensinar o idioma já é sua profissão aqui no Brasil e você tem um diploma de especialização e experiência no ensino, então suas chances são melhores ainda. Escolas internacionais e de graduação pagam excelentes salários e estão sempre em busca de profissionais qualificados para ministrarem programas completos em inglês.

Profissionais de Marketing – outra forte demanda no país são profissionais com habilidades em áreas criativas, como design, marketing e conteúdo, principalmente os que já possuem experiência com e-commerce. Essa demanda é comum devido as grandes diferenças em relação aos conceitos de marketing seguidos na China e no Ocidente, já que o livre mercado é ainda um conceito muito novo no país.

De qualquer forma, existem dois tipos de empresas que contratam neste campo: as empresas chinesas que procuram melhorar a sua imagem e presença global, e as empresas estrangeiras que buscam mão de obra experiente na China para ajudá-los a entrar e se adaptar ao mercado local. Este é um grande campo se você tem interesse na cultura chinesa e fortes habilidades de pensamento crítico, uma vez que irá atuar como uma ponte entre as duas culturas. Para que esse relacionamento seja ainda mais eficiente e proveitoso, ter conhecimento de mandarim é extremamente útil.

Como você pode perceber, não faltam oportunidades para estrangeiros no país. Contudo, para aproveitar essa experiência é preciso ter dedicação e força de vontade, pois além de fazer o seu trabalho, você terá que se adaptar a uma nova cultura, trabalhar em um ritmo completamente diferente e participar de reuniões realizadas inteiramente em Chinês. Então, foco no mandarim e boa sorte!

Sumara Lorusso é formada em letras e tradução pela Unibero e tem fluência em mais de cinco idiomas, incluindo o Mandarim. É presidente da Nin Hao, escola referência no ensino do idioma, há dez anos no mercado.

Sobre a Nin Hao

http://www.ninhao.com.br/  (11) 97688-1189

Fundada há cerca de dez anos, a Nin Hao é uma franquia de escola de mandarim que tem por objetivo permitir e facilitar o contato dos brasileiros com a língua chinesa, por meio do ensino do idioma e serviços de tradução. As aulas são ministradas por professores nativos e o material didático é exclusivo. A escola segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês.

Por Sumara Lorusso

Deputados não terão hora extra por sessão do impeachment

Por Hans Misfeldt* – A sessão extraordinária organizada pela Câmara dos Deputados no fim de semana para votar a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff não terá custos com horas extras ou benefícios para os deputados. Já os servidores poderão receber as horas trabalhadas ou créditos em banco de horas. A informação foi confirmada pelo PORTAL JE nesta terça, 19, junto à assessoria de imprensa da casa.

Segundo a assessoria, não é possível estimar ainda o valor exato, primeiro porque os servidores trabalharam em regime de escala, e segundo porque a opção será feita pelo próprio servidor – se deseja receber em banco de horas ou em espécie. Em resposta por e-mail, a Câmara dos Deputados ressaltou que “foram autorizados a trabalhar apenas aqueles cujas funções eram imprescindíveis para o bom funcionamento da Casa nesses dias”.

Já aqueles que trabalham diretamente com os parlamentares também não irão receber pagamentos pelos serviços extraordinários. “As horas trabalhadas que eventualmente excedam a jornada mensal do secretário parlamentar deverão ser objeto de compensação, mediante ajuste com o titular do gabinete”, informa a assessoria.

OUTRO LADO

Em entrevista à Gazeta do Povo, o diretor da organização Contas Abertas, Gil Castelo Branco, comentou que os custos exatos de sessões extras da Câmara “é uma conta difícil de ser feita, mas é certo que é um gasto bem maior do que se as sessões ocorressem em dias de semana”, declarou. Segundo ele, uma forma de tentar estimar o custo das votações extras é dividir o orçamento total da Câmara (R$ 5,275 bilhões) pelos dias úteis de 2016 (254). Por esse cálculo, cada dia de sessão extra custa aproximadamente R$ 20,8 milhões.

*Com informações do site Gazeta do Povo.

Sessão extra da Câmara dos Deputados para votar impeachment (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Outono transforma um dos principais complexos turísticos de São Paulo

 

 

 Primaveras e azaleias enfeitam o local e encantam os visitantes

O outono chegou para transformar o complexo turístico do Parque Maeda, localizado em Itu, a 90 km de São Paulo. É nessa época do ano que a folhagem do jardim Japonês fica num verde ainda mais intenso. O espaço, com 16 mil m², tem bonsais e flores de diversas espécies.

Se a coloração das folhas se transforma, as flores também são um espetáculo à parte. No Jardim Japonês, a Cerejeira floresce sempre no outono e no inverno. Já a Primavera, por conta das mudanças climáticas, também fica cheia de flores nessa época. Há ainda as outras espécies. “As azaleias permanecem floridas por cerca de três meses, as cerejeiras por quarenta dias, porque o clima é quente. As primaveras duram dois meses. Aqui no Parque Maeda as cerejeiras e azaleias são o grande destaque do Jardim Japonês”, conta Roque Santana Queiroz Sobrinho, encarregado pela jardinagem do parque.

Conheça em detalhes a vegetação do Parque Maeda:

Cerejeira

Há uma grande variedade de cerejeiras existentes. Uma das mais conhecidas é a Sakura, originária do Japão. A espécie tem flores com cores que vão do vermelho ao branco. Há também a Cerejeira do Rio Branco, que possui o tronco esverdeado e a Cerejeira Silvestre, com flores brancas e folhas pequenas, além de muitos frutos.

Azaleias

As azaleias pertencem à família das Ericáceas. A mais popular no Brasil é Rhododendron indicum, que produz flores roxas, rosas e brancas.

Primaveras

As Primaveras têm como espécies mais comuns a Bougainvillea spctabilis e a Boungainvillea glabra. Dependendo da região em que estão, são conhecidas por outros termos, como Buganvile, Buganvília ou Três-Marias. A planta se desenvolve melhor em lugares com clima ameno e pode ser cultivada em qualquer época.

Para ter em casa

As cerejeiras podem ser cultivadas em ambientes domésticos em forma de bonsai. Para isso, basta plantá-las em vasos e cuidar para que não se desenvolvam muito. Durante o verão, a planta não deve ser exposta ao sol forte, mas precisa estar em um lugar bem iluminado. Nas outras estações deve estar sempre exposta ao sol e ter seu solo sempre úmido.

Sua terra deve ser molhada, completamente, apenas quando a superfície já estiver seca, por isso, o período de rega varia de acordo com o tamanho da planta em cada vaso. A árvore deve ser adubada pelo menos uma vez por ano. A poda e manutenção devem ser feitas durante todo o ano.

No caso das azaleias, a planta também deve ser exposta ao sol e mantida em locais arejados. Ela precisa ser podada para florescer. Seu solo deve ser composto por terra de jardim e vegetal.

As primaveras também se desenvolvem bem quando cultivadas em casa. Qualquer espécie pode ser plantada em vaso, desde que haja um bom espaço, para a planta crescer mais.

Parque Maeda

O Parque Maeda é um complexo com mais de 500 mil m², com inúmeras atrações para os visitantes como pesca, passeios a cavalo, em trenzinhos e carruagem, além de oferecer também piscinas com toboáguas e opções para quem gosta de ver tudo do alto, como voos de balão, passeios de helicóptero e teleférico.

Você é capaz de escapar? Escape Room SP

Uma sala e apenas 1 hora para desvendar seus mistérios e assim conseguir escapar. E aí, vai encarar? Parece o roteiro de um filme, mas na verdade é a proposta da Escape Room SP, espaço que traz um novo tipo de diversão entre amigos, aliada com muito raciocínio lógico, inteligência e uma pitada de criatividade. 

A casa de Real-Life Room Escape Games – conhecido no Brasil como jogos de fuga na vida real-, localizada no bairro da Vila Mariana, conta com duas opções de salas de fugas, a Ateliê e a Lado B. Ambas foram criadas para desafiar ao máximo a capacidade dos participantes em desvendar enigmas e resolver uma série de quebra-cabeças e assim conseguir escapar antes que o relógio chegue no zero. As salas prometem queimar os neurônios dos jogadores – tanto que a taxa de sucesso de escapada dos ambientes é de apenas 20%. Isso pode ser comprovado pelo grande número de fotos expostas no painel dos grupos “losers”, em relação às poucas imagens dos “winners”.

Lado B – Quem já não sonhou em desvendar todos os mistérios do universo, criar fórmulas mirabolantes, descobrir novos elementos e viajar na velocidade da luz? Um cientista fez tudo isso e muito mais! E o resultado foi surpreendente. Descubra com até 8 amigos como isso aconteceu e escape do resultado em até 60 minutos.

Ateliê – Nesta sala com capacidade para até 10 pessoas você fará parte de uma equipe de peritos forenses, que em sua primeira missão, precisam investigar o misterioso dono do Ateliê! Ardiloso, ele sabe esconder bem os seus segredos e fazer uma cópia perfeita da Mona Lisa. Será que você e sua equipe conseguem descobrir sua identidade?

Serviço – Escape Room SP

Local: Rua Bagé, 268 – Vila Mariana – São Paulo / SP

Horário: Finais de semana e feriados, das 13h às 23h. Durante a semana, somente corporativo, pelo e-mail corporate@escaperoomsp.com

Faixa etária: Acima de 14 anos

Valor: R$ 79,90 por pessoa

Telefone: (11) 95328-1005/ Site:www.escaperoomsp.com

Informações para a Imprensa:

Papiro Comunicação – (11) 3812-3118 www.papirocomunicacao.com.br

Andréa Tucunduva –andrea@papirocomunicacao.com.br – (11) 97982-9742

Daniela Valente – daniela@papirocomunicacao.com.br  -(11) 98369-2219    

Impeachment é aprovado na câmara e agora ?

Hoje dia 18/04/2016 os brasileiros acordaram de forma diferente, muito mais confiante,  é mais um dia histórico para o Brasil. Foi aprovado na câmara o Impeachmnt de mais um presidente, o segundo na história do Brasil.

Deputados foram a votação que durou horas. Realmente um pouco massante para quem esperava mais rapidez por parte deles  apenas um “sim ou não”, porque os motivos todos nós já sabíamos quais eram: corrupção.

A presidente Dilma Rousseff terá de deixar o cargo caso o Senado ratifique a decisão, como é esperado, por muitos brasileiros, que foram as ruas do país nestes últimos tempos pedindo justiça para nosso país.

A saída de Dilma e o comprometimento do juiz Sérgio Moro nas investigações ajudaram na decisão de muitos deputados na hora de votar. Mesmo que alguns deles ainda defendiam, a maioria votou pelo sim a cassação.

Agora é esperar o Senado se manifestar , esperamos que sem demora, pois já foi dito em bocas menores, que pode demorar 6 meses.

Acreditamos que essa não seja a prática que o Senado vai adotar, mas o que vimos ontem, dia 17/04/2016, ficará para a história do Brasil, como um dia realmente, onde milhões de brasileiros nas ruas e em suas casas torcendo para esse final. Um presidente sendo tirado do cargo por falcatruas, mentiras, corrupção, não é mais uma utopia em nosso Brasil, é uma verdade.

O povo nas ruas fala uma só língua ” Brasil em filho teu não foge a luta “, chega de sermos governados por quem não tem amor a Pátria. O Brasil é um país maravilhoso , e é assim que deve ser apresentado lá fora. !