GOL realiza novos transportes de vacinas para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

 A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, realiza nesta quarta-feira (24/2) o transporte gratuito de mais lotes de vacinas contra a Covid-19. Atendendo a mais uma solicitação do Ministério da Saúde, estão sendo enviados volumes para cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Essas novas doses dos imunizantes (tanto da CoronaVac-Instituto Butantan, quanto da Fiocruz-AstraZeneca) partem dos aeroportos do Rio de Janeiro-RJ (RIOgaleão e Santos Dumont), Brasília-DF e internacional de São Paulo/Guarulhos-SP diretamente para Campo Grande-MT (Centro-Oeste), Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-BA, João Pessoa-PB, Maceió-AL, Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA e Teresina-PI (Nordeste); mais Belém-PA, Boa Vista-RR, Manaus-AM, Macapá-AP, Palmas-TO e Rio Branco-AC (Norte).


O desembarque das vacinas em Fortaleza. Divulgação/GOL

Para a GOL, é uma honra fazer parte deste momento tão necessário e importante para todos os brasileiros. A Companhia reforça que está completamente preparada para cumprir essa importantíssima missão, por meio de sua malha aérea abrangente em todo o País, inclusive com uma câmara fria exclusiva no seu terminal de cargas em São Paulo.

As vacinas foram entregues em Teresina. Divulgação/GOL

O transporte está sendo feito pelo serviço GOLLOG SAÚDE, que conta com Colaboradores treinados de acordo com as boas práticas de manuseio de medicamentos, para dar mais velocidade na distribuição.


Fortaleza também já recebeu os imunizantes. Divulgação/GOL

A GOL e a GOLLOG fazem parte da ação coordenada pelo Ministério da Saúde, com o apoio da ABEAR, e junto às outras companhias aéreas seguirá transportando as vacinas gratuitamente durante todo o período do Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

O lote de Palmas chegou pela manhã. Divulgação/GOL

A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia.

Aprenda a eliminar o tártaro de uma vez por todas

O tártaro, também conhecido como cálculo dental, é um dos problemas bucais mais comuns. Esse problema é iniciado com o acúmulo de pequenas placas nos dentes, formadas pela placa bacteriana na superfície.

Quando a placa bacteriana não é removida completamente, ou fica presa no dente por muito tempo, ela acaba endurecendo e formando uma crosta amarelada ou esbranquiçada. 

Isso acontece de forma recorrente quando não se faz uma higiene bucal adequada e, com o tempo, as bactérias se acumulam ainda mais. 

Assim, pelo fato da placa estar endurecida, é preciso ir até um profissional para resolver o problema. 

Portanto, é importante ficar atento nas práticas de higiene bucal para evitar o tártaro, como:

  • Escovação correta;
  • Uso do fio dental;
  • Uso do enxaguante bucal;
  • Idas periódicas ao dentista.

Isso vale, principalmente, para quem utiliza o aparelho ortodôntico. Afinal, o tratamento precisa de acompanhamento adequado e os modelos fixos podem favorecer o acúmulo de resíduos na cavidade oral. 

Inclusive, caso o tártaro não seja retirado, ele pode ocasionar problemas ainda maiores.

Existem duas consequências negativas que o tártaro pode causar à saúde. A primeira é em relação ao emocional, já que problemas com o sorriso podem minar a autoestima das pessoas.

A segunda está ligada à própria saúde oral, pois, com o tempo, o cálculo dental pode decompor o esmalte dos dentes, tornando-os suscetíveis ao aparecimento de buracos e enfraquecimentos nas estruturas dos dentes.

Além dos dentes, o tártaro também pode causar danos à gengiva. Com o cálculo dental, as estruturas podem inflamar, inchar e ficar mais propensas a sangrar e causar dores. 

Com isso, aliando os malefícios à estrutura dental e o tecido gengival que pode se contrair, há maiores chances de ocorrer a hipersensibilidade dos dentes ou mesmo perda dentária – seja ela unitária, parcial ou integral. 

Por esse motivo, os cuidados diários e as limpezas regulares com o profissional são essenciais. 

Além disso, no caso de haver a perda, o apoio do dentista também é imprescindível. Isso porque a odontologia já desenvolveu e aprimorou procedimentos como o implante dentário, que é muito eficiente para esses casos e tem a estética semelhante ao dente natural.

Já para a remoção do tártaro, o dentista pode realizar o procedimento de raspagem, tanto a tradicional como a com ultrassom.

Prevenção

Conforme foi falado, a melhor forma de prevenção do tártaro é com os hábitos de higiene bucal. Mas é importante entender e praticar a higienização correta para que esse e outros males à cavidade bucal sejam evitados.

A escovação é o principal meio de higienização da boca. Ela deve ser feita com uma escova de cerdas macias, utilizando pouco creme dental e fazendo movimentos circulares. Para a devida limpeza, uma escovação ideal leva, em média, dois minutos para ser feita.

É importante frisar, também, a importância do uso diário do fio dental, para a limpeza mais profunda e remoção de bactérias que ficam entre os dentes.

Por fim, outro meio fundamental de prevenção do tártaro é ir ao dentista a cada seis meses para ele fazer uma limpeza mais profunda e injetar o flúor, fortalecendo a estrutura. 

Os hábitos de limpeza devem ser reforçados ainda mais para quem utiliza aparelhos, mesmo que seja o aparelho móvel, pois é um procedimento que se não cuidado pode tornar a cavidade mais suscetível a ter bactérias.

Quem são os aliados do tártaro?

Conforme foi falado anteriormente, a causa principal do tártaro é a má higienização bucal. 

Isso porque os resíduos de alimentos favorecem a proliferação de bactérias na boca. Mas, para além da limpeza, a alimentação também pode ser um aliado do cálculo dental.

Os alimentos açucarados causam a produção do tártaro, pois o açúcar alimenta as bactérias da boca, fazendo com que a placa bacteriana aumente sua extensão, endurecendo e formando o cálculo dental.

Esse processo de desenvolvimento do tártaro pode danificar resultados de procedimentos estéticos, como o clareamento dental. Por isso é necessário o devido cuidado. 

Outro fator que cabe ressaltar é a possibilidade de fazer tal tratamento após a remoção do tártaro, melhorando ainda mais o aspecto do sorriso e agindo como um estímulo para manter o cuidado.

Inclusive, além da alimentação, existem outras razões para o desenvolvimento do tártaro, como a diminuição da produção de saliva, que pode ser ocasionada por algumas doenças, gestação, envelhecimento ou mesmo a falta do consumo de vitamina D. 

Por esse motivo, é preciso sempre ingerir água frequentemente (dois litros por dia) e consumir alimentos ricos em vitamina D, como maçã e cenoura crua.

Tais elementos favorecem a produção da saliva, responsável pela limpeza natural dos dentes, preservando até os efeitos de uma lente de contato dental e garantindo um sorriso mais bonito e saudável, longe de bactérias e inflamações.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Clínica Ideal, plataforma especializada em marketing e gestão para consultórios e clínicas odontológicas.

Canadá pretende receber 1 milhão e 233 mil novos imigrantes nos próximos meses

Por conta disso, a Cebrusa Northgate preparou uma mentoria aberta para explicar como dar os primeiros passos e morar legalmente no país

O Canadá espera receber mais de 1 milhão e 233 mil novos residentes permanentes nos próximos meses. “Com uma população pequena e cada vez mais idosa, o Canadá tem uma escassez muito grande de trabalhadores. O problema do país é a falta de pessoas para morar e trabalhar e engana-se quem pensa que são subempregos, as vagas em aberto são para diversos cargos e níveis. O salário-mínimo gira em torno de dois mil dólares canadenses. Um auxiliar administrativo, por exemplo, vai ganhar em torno de 3000 mil a 3500 dólares canadenses”, destaca Daniel Braun, presidente da Cebrusa Northgate.

Diante desse cenário promissor, a Cebrusa Northgate preparou uma mentoria aberta para explicar como dar os primeiros passos e morar legalmente no país. “Eu quero mostrar como é possível dar os primeiros passos para morar legalmente no Canadá e desfrutar de todos os benefícios que só o país oferece. O Canadá é um país totalmente aberto à imigração com ampla chance profissional em mais de 200 áreas diferentes”, afirma.

A Cebrusa Northgate irá oferecer o Checklist da Imigração, uma ajuda extra com um passo a passo de como morar no país de maneira clara e objetiva. “Nesse novo ciclo de imigração é possível imigrar para o Canadá, independente de diploma, condição financeira ou domínio de outra língua inglesa.”

Para se inscrever, basta clicar no link https://danielbraun.com.br/checklist-imigracao-insc

Sobre a Northgate Cebrusa

Presente no mercado desde 1996, a Cebrusa oferece soluções completas em imigração para o Canadá, desde o desenvolvimento da fluência em idiomas até a preparação para o mercado de trabalho.

A Northgate Immigration Services, escritório de consultoria de imigração, localizado em Vancouver, no Canadá, oferece serviços que vão desde a consultoria até a imigração, auxiliando no entendimento e planejamento de imigração, aplicação de vistos e também processos nos mais de 60 programas de imigração no Canadá.

As duas empresas se juntaram para ampliar ainda mais os serviços para quem deseja morar em um dos melhores países do mundo. O fundador e presidente da Cebrusa, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

Já o fundador da Northgate, Armando Stocco, é consultor regulamentado, com a identificação R526799 e representa os clientes perante o Ministério da Imigração, recebendo e enviando documentos, realizando todas as aplicações e tranquilizando os candidatos.

Alguns dos serviços oferecidos: consultoria de atendimento para todo o Canadá, cursos para fluência linguística, programas de intercâmbio e assessoria de visto (de turismo, estudo, trabalho, investidor e residente permanente).

INSS amplia e simplifica prova de vida digital

Mais de cinco milhões de beneficiários poderão fazer o procedimento em apenas um aplicativo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, a Dataprev e o Serpro, inicia nova etapa e expansão da prova de vida por biometria facial, a partir desta terça-feira, 23 de fevereiro. Nesta fase, que compõe o projeto piloto iniciado no ano passado, 5,3 milhões de beneficiários de todo o país poderão realizar o procedimento sem sair de casa.

A grande novidade é a possibilidade de realizar a prova de vida usando apenas um aplicativo, o meu gov.br, e não mais dois aplicativos, incluindo o Meu INSS, como era antes. Desta forma, há simplificação dos processos, para que os beneficiários tenham maior facilidade para realizar a fé de vida por biometria facial. O Meu INSS deve ser usado pelo segurado para acompanhar o resultado da prova de vida após realizar o procedimento.

Vale destacar que, o beneficiário que estiver com a prova de vida pendente, também será notificado pelo Meu INSS quando realizar o acesso. Desta forma, será direcionado para proceder com a realização da prova de vida por meio da biometria facial no aplicativo meu gov.br. Basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais (Meu Gov.br na Play StoreMeu Gov.br na App Store) .

Nesta nova etapa, os contatos com os segurados elegíveis já começaram a ser realizados pelo INSS por meio de mensagens enviadas por SMS e-mail. Estes segurados, em sua maioria, já deveriam ter realizado o procedimento da prova de vida, ou tiveram o benefício suspenso antes mesmo da pandemia, por falta da fé de vida, portanto, é importante que realizem o procedimento, se forem contatados pelo INSS.

Para realizar a biometria facial, o INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral. Foram selecionados, portanto, segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

PROCEDIMENTO ANUAL

É importante destacar que o beneficiário que participar do piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado, ou seja, não é um teste. A fé de vida valerá e o segurado não precisará se deslocar até uma agência bancária para o processo.

A prova de vida é obrigatória para os segurados do INSS que recebem seu benefício por meio de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Anualmente, os segurados devem comprovar que estão vivos, como forma de dar mais segurança ao próprio cidadão e ao Estado brasileiro, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.

PILOTO

Após esta nova etapa, que contemplará um número muito maior de cidadãos, e as melhorias necessárias em outras futuras fases, o INSS pretende implantar a prova de vida digital para a maioria dos beneficiários.

A ideia é dar opções ao segurado, com mais agilidade e segurança no processo. De acordo com os resultados obtidos, o INSS, em parceria com a Secretaria de Governo Digital, Serpro e Dataprev pretendem disponibilizar a prova de vida em ambos os aplicativos, Meu INSS e meu gov.br, para que o segurado escolha em qual deseja realizar o procedimento.

SAIBA MAIS

Climatempo: Brasília tem fevereiro mais chuvoso desde 1962

Os brasilienses não vão esquecer tão cedo o mês de fevereiro de 2021. É que a chuva deste mês está muito acima do normal e já provocou muitos estragos pela cidade, como alagamentos e deslizamentos de terra.

Chover forte nesta época do ano na região de Brasília é até normal, mas a quantidade de água que já caiu sobre a cidade em fevereiro de 2021 está muito acima da média.

Pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, Brasília já recebeu 473,2 mm de chuva, do dia 1 fevereiro até 9 horas do dia 22. A medição convencional indicou 429,5 mm no mesmo período. A média de chuva normal para fevereiro em Brasília é de aproximadamente 183 mm.

Em 22 dias, Brasília já recebeu mais do que o dobro da média de chuva para fevereiro. Por isso, fevereiro de 2021 está sendo considerado o fevereiro mais chuvoso já registrado em Brasília desde 1962 e superando os 460,4 mm registrados em fevereiro de 1980.

Em fevereiro de 2020 choveu 168,7 mm em Brasília, pela medição convencional do INMET.

Previsão de mais chuva

A população do Distrito Federal deve se preparar para mais chuva na última semana de fevereiro. Vários temporais poderão acontecer.

A semana já começou com chuva volumosa. Entre 9 horas do dia 21 e 9 horas de 22 de fevereiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 44,4 mm sobre Brasília, o segundo maior valor nesse período entre as capitais brasileiras.

Ao longo de toda esta semana, o tempo estará bastante instável no Distrito Federal, sempre com muitas nuvens, alguns períodos com sol e as pancadas de chuva com raios acontecendo principalmente à tarde e à noite. A população deve ficar atenta, pois há risco de chuva forte em vários momentos.

Quem finge vacinar pode pegar até 30 anos de cadeia

Circulam pelas redes sociais vídeos em que auxiliares de enfermagem são flagrados fingindo aplicar a vacinação contra a Covid-19 em idosos, o grupo mais suscetível à doença. As prefeituras de Niterói e Petrópolis confirmaram os casos e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga os fatos. Em Niterói, uma profissional de saúde foi identificada e afastada das suas funções. Mais que perder o emprego, esses profissionais que enganam idosos e suas famílias podem responder por crimes como prevaricação, lesão corporal grave e até homicídio por omissão.

A jurista e mestre em Direito Penal pela PUC-SP, Jacqueline Valles, afirma que, caso a vítima morra em decorrência da ação do agente público, ele pode ser indiciado por homicídio e a pena pode chegar a 30 anos de prisão. “Mesmo que o ato não tenha consequências, o servidor responderá por crime contra a saúde pública e prevaricação (deixar de fazer aquilo que o seu ofício impõe). Caso esse idoso venha a falecer por não ter sido vacinado, o profissional pode responder por homicídio, pela omissão. A lei é muito clara: se você faz algo que contribua com o resultado final, você responderá por esse crime. E todos esses delitos são agravados em razão da idade da pessoa”, afirma.

Caso a vítima desenvolva a doença e precise ser hospitalizada, o profissional que deixou de aplicar a vacina pode ser indiciado por lesão corporal grave, já que há perigo de vida. “A pena, nesse caso, é de 1 a 5 anos de prisão, aumentado em razão da vulnerabilidade da vítima”, completa a criminalista. As penas para os crimes contra a saúde pública e prevaricação são a detenção de 3 meses a 1 ano.

Além da repercussão criminal dos atos, as vítimas podem processar o Estado. “Um caso parecido e que resultou em indenizações vultosas aconteceu na década de 90, quando um fabricante colocou à venda pílulas anticoncepcionais feitas com farinha e muitas mulheres engravidaram. Neste caso da vacina contra a Covid-19, se as vítimas adoecerem em razão da falsa imunização, podem solicitar indenização ao Estado”, completa Jacqueline.

Jacqueline Valles, jurista e mestre em
Direito Penal pela PUC-SP

Muita chuva no Sudeste no fim de semana

A configuração da circulação dos ventos na alta atmosfera vai favorecer a chegada de muita umidade ao Sudeste do Brasil no fim desta semana, principalmente na região entre São Paulo , Minas Gerais e Rio De Janeiro .

A umidade que chega do Norte do Brasil, juntamente com o aquecimento, favorece a formação de nuvens carregadas que vão deixar o sábado com muita nebulosidade no centro-leste e norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas e no sul do Rio de Janeiro, região de Resende e Costa Verde.

A figura abaixo mostra o acumulado de chuva para o sábado. No leste paulista o acumulado previsto fica por volta de 50mm, enquanto que no sul de Minas e Triângulo Mineiro há indicação de acumulados entre 60 e 80mm.

A previsão é de chuva ainda pela manhã nestas áreas, e entre a tarde e a noite ocorrem as pancadas de chuva mais intensas, inclusive na Grande SP.

No domingo (14), o acumulado de chuva diminui e a chuva mais volumosa acontece entre o sul e Zona da Mata de Minas, centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

Ainda no fim de semana, tanto no sábado como no domingo, há previsão de volumes significativos de chuva para as áreas de divisa de Minas Gerais com Goiás. Já o norte e o nordeste de Minas Gerais, o norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo terão um fim de semana quase sem chuva.

5 cuidados para fazer dieta e não prejudicar sua saúde

Frequentemente, o ato de mudanças alimentares se relacionam com sacrifícios, mas esse tipo de pensamento está equivocado. Afinal, existem cuidados para fazer dieta, que garantem mais saúde e, até mesmo, o prazer ao se alimentar, fazendo com que a readequação aconteça de forma saudável e natural.


Além disso, dietas feitas com alta restrição acabam tendo um prazo curto de validade, pois mesmo que a pessoa perca peso rapidamente, as chances de recuperar tudo depois são grandes, bem como é mais fácil retornar aos maus hábitos alimentares.


Além disso, a restrição exagerada de alimentação pode:
● Acabar com a energia do corpo;
● Causar sonolência;
● Trazer dor de cabeça;
● Resultar em queda de cabelo;
● Causar problemas cardíacos;
● Influenciar em distúrbios renais;
● Aumentar confusão mental.
Assim, a forma mais eficiente de fazer uma dieta é corrigindo a alimentação, não restringindo.


Para se ter ideia, de acordo com um estudo da área de Pesquisa e Inteligência de Mercado
da Editora Abril, que envolveu 1.190 pessoas acima de 25 anos, 74% dos entrevistados já fizeram uma dieta, mas apenas cortando os alimentos das refeições, impactando no resultado.


Portanto, o importante não é necessariamente apenas o quanto se come, mas o que é ingerido.
Ou seja, se os alimentos possuem os nutrientes necessários para uma vida saudável, que fazem bem para o funcionamento do corpo e de todo o organismo, e são ingeridos em quantidade correta.



Alimentos saudáveis melhoram significativamente o humor, a disposição, a autoestima e a energia de uma pessoa.
Portanto, nas refeições feitas durante o dia é importante conter:
Frutas;

Verduras;
● Legumes;
● Leguminosas;
● Oleaginosas;
● Alimentos de origem animal;
● Cereais;
● Raízes;
● Tubérculos.
É importante se atentar, também, para alimentos ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino.
Atualmente, a média de consumo desse nutriente é muito baixo, cerca de 30 gramas por dia, o que tem causado um aumento significativo de pessoas com problemas intestinais. Por isso, é bom experimentar iogurte, azeite, aceto balsâmico, entre outras opções.


Outra questão importante sobre as fibras é que elas contribuem para a nutrição dos dentes, deixando os esmaltes fortalecidos, prevenindo-os de cáries que podem deteriorar o dente.
Em casos mais sérios de necessidade de procedimento ortodôntico para a manutenção do sorriso e funcionalidade da mastigação, um implante dentário pode ser necessário.


Além disso, a fibra contribui para a regulação do ph bucal e do fluxo salivar, higienizando a cavidade naturalmente.
Redução dos alimentos industrializados, doces e gorduras
Alimentos ricos em gordura, açúcar, sódio e calorias fazem com que o aumento de peso descontrolado aconteça, chegando a obesidade.
Além disso, doenças como hipertensão, diabetes e no sistema cardíaco podem aparecer.


Mais ainda, alguns alimentos industrializados, ainda, podem causar câncer.
Para além disso, os alimentos ricos em açúcar são um dos maiores inimigos da saúde bucal, pois a sacarose alimenta as bactérias da boca, deixando os dentes propícios à cáries.
Nesse sentido, em caso de perda dental por conta da ação das bactérias e cáries, o uso da prótese sobre implante dentário é um procedimento recomendado e eficiente. Contudo a higienização deve ser feita corretamente.
Hidratação


Para quem quer ficar livre de problemas com a saúde e regular o organismo, reduzindo medidas, deve-se fazer o consumo de dois litros de água diariamente.

A água faz com que o metabolismo acelere, contribuindo para o emagrecimento e para o funcionamento de todos os sistemas do corpo, bem como o bom funcionamento dos rins.
Assim como para o restante do corpo, a água é fundamental para a saúde bucal, pois limpa a cavidade e contribui para a produção de saliva, que realiza a limpeza natural dos dentes.
Inclusive, beber água é fundamental para quem faz uso de aparelho dental transparente, evitando o amarelamento e reduzindo os resíduos alimentares entre os fios.
Por isso, manter a higiene bucal é ainda mais importante para quem realiza esse tipo de tratamento.


Refeições regulares
Ao contrário do que muitos pensam, fazer refeições durante o dia contribui para a dieta e saúde. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia são parte da rotina de quem quer se alimentar bem, sob intervalo de três horas.
Especialistas apontam que o jejum é uma das piores formas de emagrecer, pois atrapalha o metabolismo.
O corpo armazena energia ao invés de gastá-la. Além disso, pular uma refeição pode fazer com que haja exagero na próxima, pelo nível de fome que é acumulada, principalmente se a pessoa faz exercícios físicos.
Para isso, frutas, oleaginosas e lanches mais saudáveis entre as refeições são os mais indicados.
Consultar profissionais regularmente
A busca por um nutricionista é uma excelente escolha para fazer uma dieta que atenda a sua demanda e que mantenha uma boa saúde. Inclusive, o acompanhamento correto evita dietas instantâneas de emagrecimento que são prejudiciais à saúde.


Nesse sentido, se um dos motivos de alguém começar uma dieta é a aparência, também é importante o acompanhamento adequado, para identificar quais os incômodos e estabelecer metas realistas.
Manter os cuidados de higiene também com o corpo e a boca é crucial. Além disso, existem procedimentos estéticos para deixar o sorriso mais bonito, como o uso de lente nos dentes, que podem ser procurados, complementando o tratamento.
Com isso, é possível recuperar a autoestima e bem-estar, garantindo mais saúde para o corpo, boca e mente.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

Climatempo – Atenção para deslizamentos de terra na Grande BH

A forte frente fria que avançou sobre a Região Sudeste no primeiro fim de semana de fevereiro de 2021 estimulou uma grande convergência de umidade sobre Minas Gerais. Isto fez com que grandes e persistentes áreas de instabilidade se formassem provocando chuva volumosa e generalizada.

Várias regiões mineiras acumularam mais de 200 mm de chuva em apenas 4 dias, o que representa a maior parte do volume de chuva médio normal para o mês de fevereiro. No caso de Belo Horizonte , a média Clima tológica de precipitação para fevereiro é de 181,4 mm. Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – entre 9 horas do dia 4 e 9 horas de 8 de fevereiro de 2021, a estação meteorológica de Santo Agostinho, na região centro-sul da capital mineira, acumulou 218,9 mm de chuva. Mas deste total, 122,4 mm caíram entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Em fevereiro de 2020 choveu 391,8 mm

Atenção para deslizamentos de terra na Grande BH

A chuva caiu forte nos últimos dias sobre muitas áreas da Grande Belo Horizonte, suficiente para deixar o solo encharcado em várias regiões. A situação agora é de atenção total ao longo desta semana, pois há previsão de chuva ainda. Embora a tendência seja de diminuição da frequência das pancadas, com o grande volume de água já acumulado no solo, mesmo uma chuva moderada poderá desencadear um desmoronamento.

A população das áreas de risco deve redobrar a atenção com qualquer movimentação de terra ou aparecimento de trincas. Peça ajuda à defesa civil!

Chuva volumosa em MG

O mapa mostra a precipitação média para fevereiro em Minas Gerais, segundo cálculos do INMET para o período de 1981 a 2010.

Climatologia de precipitação para fevereiro em MG (INMET 1981-2010)

Total de precipitação acumulada em 4 dias, segundo o Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Chuva volumosa em MG – acumulado entre 4 e 8 de fevereiro de 2021 (Cemaden)

ICMS de veículos – aumento de 12,50% para zeros e 219,11% para usados

O setor de veículos novos e usados estão sendo impactados com a mini reforma com o aumento do ICMS de veículos que entrou em vigor desde 15 de janeiro no Estado de São Paulo e que alterou a carga tributária de diversos setores do mercado.

Em relação aos veículos, com a reforma do Governo do Estado de São Paulo se tem o aumento da carga tributária do imposto por meio da redução de alguns benefícios fiscais (“base reduzida”, “crédito outorgado” e “Isenção parcial”) do ICMS de veículos.

Essas alterações acontecerão em duas etapas, a primeira ocorreu a partir do Decreto n.º 65.453/2020, que vale desde 15 de janeiro e a segunda através do Decreto n.º 65.454/2020, que produz efeitos a partir de 01º de abril.

Os efeitos serão inversos para os veículos novos e usados. Nos novos o aumento será menor nessa primeira etapa, com a elevação de 12,5% em relação ao valor de antes de 15 de janeiro e maior na segunda, sendo de 24,37% em relação ao valor antes de 15 de janeiro. Já em relação aos usados serão muito maiores nessa primeira etapa, sendo de 219,11%, e menor na segunda, sendo de 121,76%.

“Tudo parece muito complicado e realmente é. Os empresários infelizmente ficam mais uma vez reféns de cálculos governamentais que só prejudicam os negócios e não existem muitas brechar para o diálogo. O pior é que última instância a população também sentirá os impactos dessas mudanças”, explica o consultor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota.

Esse aumento se dá em função da necessidade de dinheiro para ajuste das contas do Estado de São Paulo em função da crise criada pela pandemia. Segundo o consultor tributário da Confirp, “não tem como o setor assumir sozinho esse aumento tributário, isso fará com que consequentemente se tenha o repasse do valor à população, que já vem sofrendo com os impactos da pandemia”, explica.

Para entender melhor: em 16 de outubro de 2020 o Estado de São Paulo publicou diversas normas alterando a legislação do ICMS de veículos, com a finalidade de aumentar a arrecadação. São medidas de ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, em face da pandemia do Covid-19. Posteriormente foi publicado um novo decreto o n.º 65.454, que proporcionou novas alterações, complicando ainda mais a já complexa vida dos empresários.