Poupatempo oferece atendimento para matrícula escolar na rede pública

Serviço é oferecido nas 75 unidades do programa, mediante agendamento de data e horário pelo portal do Poupatempo 

A partir desta terça-feira, 6 de outubro, os postos do Poupatempo em todo o Estado passam a realizar inscrição para matrícula para alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Para ser atendido, basta realizar o agendamento de data e horário pelo portal – wwwpoupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, disponíveis nos postos do programa e em estações do metrô e da CPTM, shopping centers, unidades do Descomplica SP, entre outros. 

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Em 2019, mais de 580 matrículas foram realizadas nos postos do Poupatempo. 

O anúncio sobre a abertura de matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual de ensino foi feito pelo Governador João Doria em coletiva de imprensa na última segunda-feira (5). O prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual vai até dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Já os pais daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino, ou agendar atendimento nos postos do Poupatempo até o dia 30 deste mês. 

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado. 

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação – www.educacao.sp.gov.br. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação. 

Para informações sobre o Poupatempo, acessewww.poupatempo.sp.gov.br. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, consulte o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). 

Governo de São Paulo entrega complexo de obras da Nova Entrada de Santos com sete meses de antecedência

Investimento de R$ 270 milhões trará mais segurança e direcionamento de fluxo para os acessos às cidades e zona portuária 

Com sete meses de antecedência, o Governo de São Paulo entregou nesta quinta-feira (24) as últimas obras estaduais que compõem a Nova Estrada de Santos, projeto desenvolvido pela prefeitura com apoio do Estado, entre o Km 59 e Km 65 da Rodovia Anchieta (SP 150). Foram concluídos o Viaduto Piratininga km 62+000, as marginais Norte e Sul em sentido único, a agulha de trânsito do Km 61 da SP 150 Sul, as vias locais de acesso a bairros e as ciclovias.

“A dimensão desse projeto é o impacto positivo que vai provocar em milhares de pessoas e para atuação do Porto de Santos, como o maior polo de circulação de mercadorias do País”, afirmou o governador João Doria durante visita a Santos. Também participaram do ato os secretários de Logística e Transportes, João Octaviano Machado, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário interino dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o diretor-presidente da EMTU, Marco Antonio Assalve, o diretor-geral da Artesp, Milton Persoli, o superintendente da Sabesp, Raul Christiano, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

O projeto das obras estaduais do complexo, desenvolvimento por meio de parceria da concessionária Ecovias com a ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), recebeu investimento de R$ 270 milhões (base dezembro de 2017) e teve início em abril de 2018. As intervenções possibilitaram a reformulação dos acessos aos bairros lindeiros à Rodovia Anchieta, à zona industrial da Alemoa, à área portuária e às cidades de Santos e São Vicente (Via Av. Nossa Senhora de Fátima). Embora o término estivesse previsto em abril de 2021, esforços do Governo e dos parceiros para manter as obras mesmo durante a pandemia de coronavírus, resultaram na redução de prazo. 

Vídeo do complexo de obras da Nova Entrada de Santos: https://we.tl/t-l4BJzzavyW

Intervenções entregues

A Nova Entrada de Santos contempla uma série de intervenções, entre elas três viadutos – Piratininga (km 62+000), Alemoa (km 64+560) e o Reio do Futebol, antigo Anchieta (km 65+000); a implantação de vias locais para facilitar o acesso aos bairros Jardim Piratininga, Jardim São Manoel e São Jorge, uma ciclovia do km 60 ao km 65 da rodovia, ligando o Jardim Casqueiro, em Cubatão, à malha cicloviária de Santos, e a implantação de duas novas passarelas nos km 62+500 e km 64+350, em substituição às existentes nestes locais. Além disso, foi realizada a reconstrução do pavimento e melhorias na Avenida Bandeirantes (SP 148).

Benefícios

A Nova Entrada de Santos vai proporcionar à população da Baixada Santista melhoria do fluxo de veículos no acesso à cidade, que ocorrerá apenas pelas pistas centrais, enquanto o tráfego do Porto será realizado exclusivamente pelas pistas laterais. A via marginal da Anchieta, que atualmente opera em mão dupla, foi adaptada para funcionar apenas no sentido Litoral, enquanto a SP-148 (Avenida Bandeirantes), sob jurisdição do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), também passou por alterações e vai operar apenas na direção da capital.

A nova configuração vai melhorar o acesso da Rodovia Anchieta aos bairros do entorno e à zona portuária, aumentará a capacidade de tráfego na região e oferecerá mais segurança viária aos usuários da rodovia.

O projeto foi desenvolvido pela concessionária Ecovias em parceria com a ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo. Ele contempla os Viaduto Rei do Futebol, o Alemoa e o Piratininga. Além da segregação e organização do fluxo de veículos pesados, que seguem em direção ao porto, e de veículos leves, que vão rumo às áreas centrais das cidades de Santos e São Vicente.

Veículo Leve Sobre Trilhos

O Governo de São Paulo autorizou durante o evento o início das obras da segunda etapa do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre a avenida Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo, em Santos. O novo trecho terá investimento de R$ 217,7 milhões e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia. Com sete meses de antecedência, Doria também entregou o Viaduto Piratiniga e obras viárias no entorno da Rodovia Anchieta, que integram um amplo pacote de investimentos do Estado no projeto da Nova Entrada de Santos. 

A segunda etapa do VLT terá 8 km de extensão e prevê a construção de 14 estações com acessibilidade, duas pontes sobre o canal 1, via permanente, quatro subestações de energia, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização. O trecho terá frota composta por sete veículos, já adquiridos pelo Governo do Estado, e capacidade para transportar 35 mil passageiros por dia. 

A autorização para início das obras veio após publicação da Licença Ambiental de Instalação (LI), concedida pela Cetesb. Válida por seis anos, a LI era a última etapa legal antes da emissão da Ordem de Início de Obras pela EMTU. O prazo de conclusão do projeto é de 30 meses. 

O novo trecho vai integrar o Sistema Integrado Metropolitano, o SIM/VLT, gerenciado pela EMTU. Quando for completamente concluído, ele terá um total 27 km de extensão, considerando os 11,5km já em operação entre São Vicente e a Estação Porto, em Santos, e também a ligação entre Barreiros a Samaritá, na Área Continental de São Vicente, que está em projeto. O sistema deverá operar com 33 VLTs transportando diariamente 95 mil passageiros. 

Sobre a ARTESP

A ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – regula o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo há mais de 20 anos. Sob sua gerência, estão 20 concessionárias, que atuam em 10,8 mil quilômetros de rodovias, o que representa quase 31% da malha estadual, abrangendo 283 municípios.

Procon-SP inaugura posto em delegacia de polícia

É o primeiro de um projeto-piloto para ampliar o atendimento presencial ao consumidor

Na próxima terça feira- (25/8) a Fundação Procon-SP em parceria com a Secretaria da Segurança Pública – SSP inauguram às 10h o primeiro Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor implantado no 8º Distrito Policial do DECAP, localizado no bairro do Brás (R. Sapucaia, 206), região estratégica com grande concentração de consumidores.

Trata-se de um convênio entre as duas instituições para, em parceria, promoverem como projeto piloto, ampliação de até 1.056 atendimentos presenciais e audiências de conciliação em três meses e integração das respectivas plataformas digitais de atendimento.

Apesar da prestação de serviços por meio da internet estar cada vez mais frequente no cotidiano do cidadão, o Procon-SP constatou que ainda existe um público a quem se faz necessário o atendimento presencial (40% das demandas registradas). São os consumidores considerados hipervulneráveis como, por exemplo, os idosos e os portadores de necessidades especiais.

Para o secretário de defesa do consumidor, Fernando Capez, a parceria com a SSP é uma grande vitória para o consumidor já que, muitas vezes o cidadão procura a polícia com situações “não criminais” que são de competência de um órgão de defesa do consumidor. Por outro lado, o consumidor procura o Procon com uma demanda, que apesar de ser de competência da instituição, contém indícios de crime contra o consumo. “Assim, torna-se essencial o compartilhamento de dados e informações entre ambos, bem como uma aliança estratégico-operacional, a qual será facilitada com a aproximação física entres os mesmos”.

Como o Procon-SP e a SSP possuem o consumidor como destinatário final, com essa parceria, diante de um conflito de consumo, ambos podem ser acionados a solucionar a questão, justificando a otimização e a conjunção de esforços. Ela permitirá ao Estado alcançar a eficiência tanto na persecução criminal de crimes que envolvam a relação de consumo, quanto na orientação e encaminhamento de reclamações que constituam crimes. A ação conjunta permitirá ainda o mapeamento dos reclamados e a identificação da atuação de organizações criminosas.

Para ser atendido nesse posto o consumidor deverá fazer agendamento prévio no Portal AgendaSP (http://www.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/pages/public/prehome.jsf)

Governo de São Paulo amplia programa Poupatempo de 75 para 340 unidades e investe em serviços digitais

Com a medida, Estado aumentará cobertura de atendimento e levará serviços de excelência, de modo presencial e pelo celular, para todos os municípios paulistas; retomada dos atendimentos nos postos acontece a partir de 19/08

Mais bem avaliado programa de atendimento ao cidadão oferecido pelo Estado de São Paulo, o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços prestados pelo Detran.SP. Ao aproveitar a já consolidada sinergia do Poupatempo, a iniciativa vai alçar o órgão estadual de trânsito a um novo patamar em relação à digitalização dos serviços, como também aprimorar indicadores de qualidade e de eficiência. Com isso, o Estado avança em mais uma etapa de integração, desburocratização e agilidade para facilitar a vida do cidadão.  

“Desde quando iniciamos esta gestão, temos incessantemente buscado impulsionar a transformação digital no governo estadual com menos custos, oferecendo serviços públicos nas plataformas digitais de modo simples, intuitivo e acessíveis a todos”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp – empresa de tecnologia do Estado de São Paulo responsável por operacionalizar a implantação e administrar os postos do Poupatempo.  

Inovador, o novo formato de atendimento será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais, até 2022, em 340 unidades mais compactas. A transição para as 252 novas unidades será gradual e concluída também até 2022. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.  

Além de expandir a capilaridade dos serviços prestados, transformando unidades do Detran.SP em postos Poupatempo, a medida resultará em atendimento público de qualidade, de forma presencial e remota, pelo celular, por meio do Poupatempo Digital, para todos os municípios paulistas – incluindo o alcance a cidades menores.
“Tecnologia boa é aquela que aproxima Estado e pessoas de forma simples e eficiente. E essa diretriz se aplica totalmente ao Detran.SP, um órgão que presta importantes serviços ao cidadão paulista” destaca o presidente da Prodesp.    

Os novos postos serão ainda mais modernos, enxutos e com atendentes realizando diversos tipos de serviços, com eficiência Poupatempo, programa gerido pela Prodesp. “A inserção do Detran.SP no modelo de atendimento unificado ao cidadão será iniciada com a reabertura gradual das unidades”, destaca o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani. “Integrar nossos serviços ao programa fará a população ganhar ainda mais. As pessoas serão atendidas nas novas unidades com mais comodidade, de forma simples, eficiente e com toda segurança – e contando também com um maior leque de serviços prestados, além daqueles referentes a CNH e documentação veicular”, enfatiza Mascellani. 

No processo de reabertura gradual, em 19/08, já estarão operando na nova modalidade as seguintes unidades do Poupatempo: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru. O cronograma de retomada dos atendimentos presenciais será semanal, até 28/10. 


Todas as inovações digitais desenvolvidas pela Prodesp até o momento permitiram colocar os principais serviços do Poupatempo e do Detran.SP na palma da mão de todos os paulistas. Acelerado pela pandemia do Coronavírus, o portal e aplicativo Poupatempo Digital se mostraram fundamentais para a manutenção dos atendimentos. Mais de sete milhões de interações/atendimentos foram feitos em quatro meses. Isto representa mais de 65% dos atendimentos diários nas unidades físicas, estimados em 120 mil. 

Atualmente existem mais de 200 serviços sendo digitalizados pelo Poupatempo, em comparação com os sete oferecidos no início de 2019. E apenas cinco dos que apresentam maior volume de transações permanecerão sem digitalização. Como por exemplo os atendimentos para emissão da primeira via do RG e a renovação da CNH, que requerem coleta biométrica e exigem a ida ao posto.  

Com a inserção do Detran.SP no Poupatempo, o Estado poderá expandir cada vez mais a relação dos postos físicos, atendendo um número cada vez maior de pessoas com melhor qualidade. E o Detran.SP, com isso, passa a se concentrar integralmente nas atribuições referentes às atividades de planejamento, coordenação e implementação de ações indelegáveis do órgão. 

Atendimentos presenciais 

Durante o evento também foi anunciada a retomada dos atendimentos nos postos físicos para 19/08, com permissão de agendamentos a partir de 18/08. Esta etapa de reabertura priorizará apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. 

“É importante destacar que 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP hoje já estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também já estão digitalizados, ao alcance da palma da mão”, explica o presidente do Detran.SP. 

A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade. Do total de 340 postos, 252 retornam ainda na modalidade Ciretrans e oito unidades como Poupatempo. As Ciretrans que ainda permanecem exclusivas para atendimentos relativos a assuntos de trânsito serão transformadas semanalmente, até a transição plena da remodelação, prevista para estar concluída até 2022. 

Prefeitura de SP inaugura Hospital Veterinário Público na Zona Sul

Unidade deve realizar mais de 60 mil atendimentos por ano, entre cirurgias, consultas, exames de imagem, cardiologia, ortopedia, entre outras especialidades

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inaugurou nesta terça-feira (11/08), na Rua Agostino Togneri, 153 – Santo Amaro, na Zona Sul da capital, o terceiro Hospital Veterinário Público de São Paulo. A unidade estará aberta a população a partir da próxima segunda-feira (17/08), às 7h.

Segundo prefeito Bruno Covas, mais de 70 profissionais devem atuar no local, com um custeio mensal arcado pela Prefeitura de R﹩ 550 mil – cerca de R﹩ 6,6 milhões por ano. “A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na Zona Norte e um na Zona Leste, que juntos atendem algo em torno de 350 animais por dia. Esse (na Zona Sul) deve atender ao menos 200 animais por dia”, disse o prefeito.

Criado para atender a uma demanda antiga da população da Zona Sul, a terceira unidade seguirá os padrões das outras duas unidades voltadas ao atendimento veterinário público municipal, instaladas nas zonas Leste e Norte da cidade.

O terceiro Hospital Veterinário Público de São Paulo também será administrado pela Anclivepa, organização da sociedade civil vencedora do processo licitatório para prover estrutura física, equipamentos, insumos e recursos humanos nestas três unidades, mediante repasses de recursos da municipalidade.

Todos os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação aos animais. No total, são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Cidade Amiga dos Animais

A Prefeitura oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de hospitais veterinários públicos, serviço pioneiro no Brasil. São Paulo já recebeu o terceiro lugar no prêmio “Cidade Amiga dos Animais”, em 2019, entre todas as cidades latino-americanas com as melhores políticas públicas para cães e gatos. A premiação é uma iniciativa conjunta da World Animal Protection e OPAS – Organização Pan-Americana da Saúde/OMS.

O atendimento gratuito nos hospitais veterinários municipais é ofertado exclusivamente aos tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga. Os casos de urgência e emergência, estabelecidos a critério médico, são priorizados. Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer com comprovante de residência no Município em seu nome, além de RG e CPF.

Os três hospitais:

– Hospital Veterinário – Unidade Zona Sul (Santo Amaro): Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba – São Paulo – SP, próximo a Estação Jurubatuba da CPTM;

– Hospital Veterinário – Unidade Zona Leste (Tatuapé): Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, próximo ao metrô Tatuapé;

– Hospital Veterinário – Unidade Zona Norte (Tucuruvi): Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194, próximo a Estação Parada Inglesa do Metrô.

Clique aqui para saber sobre todos os serviços da Prefeitura voltados aos animais domésticos, além de uma galeria de fotos dos cães, gatos e animais de fazenda disponíveis.

Bares e restaurantes podem reabrir a partir do dia 6 em São Paulo

Evitar desperdício de alimentos nas cozinhas e higienização constante no estabelecimento podem ajudar comerciantes . Especialista dá 4 dicas para retomada

A partir do dia 6 de julho, o Governo do Estado deve autorizar a reabertura de bares e restaurantes na cidade de São Paulo. Os estabelecimentos estão fechados desde março por determinação do governador João Dória e funcionando apenas por delivery para evitar a proliferação do novo coronavirus. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SP), 40% dos estabelecimentos devem fechar as portas por conta da crise.

Para Guilherme Satoru, chef e fundador da Satoru Food Service Consulting (https://www.satorufsc.com.br/), empresa que propõe aumentar a produtividade nas cozinhas e evitar desperdícios de alimentos, muitos restaurantes poderão não resistir ao período de isolamento e o pós-quarentena, entretanto acredita que os estabelecimentos ainda podem amenizar os prejuízos causados pela crise e retomar a confiança de consumidores. “Momentos de baixíssimo faturamento como este exigem esforços ainda maiores, que podem promover resultados quando a pandemia passar. É fundamental para o comerciante investir na higienização constante no estabelecimento e evitar desperdícios na cozinha”, destaca Satoru. 

Confira algumas dicas do especialista para possível retomada.

Não desperdice alimentos e aumente produtividade da equipe

Os restaurantes devem aproveitar ao máximo os alimentos que tem em seu estoque e esta medida se torna obrigatória para superar a crise. Um processo usado na Satoru Consultoria que pode ajudar a cozinha dos estabelecimentos é a Lean Kitchen, que evita desperdícios de comida na cozinha e também a quebra de vitrine, que é a falta do produto anunciado. Esse sistema reduz em 80% o desperdício e reduz a mão de obra em até 15%.

Redobre os cuidados com higiene

Saber conduzir todo o processo de venda, preparo do alimento e a entrega – seguindo as recomendações sanitárias – sempre foram e continuarão sendo obrigatórios para as vendas e aumento da confiança do cliente. Entre as medidas, estão a correta higienização das mãos antes e depois da entrega e também da máquina e do cartão após o uso. Outra forma é permitir a entrada controlada de um cliente por vez, criar um cardápio online, oferecer porção individual de condimentos, como ketchup e maionese, e medir a temperatura dos consumidores antes da entrada.

Diversificar opções de entrega e venda

Mesmo com a reabertura, investir em delivery será fundamental para ampliar as opções de venda. Os estabelecimentos também podem estreitar as relações com os clientes pelas redes sociais, pelo Whatsapp e até mesmo por um aplicativo próprio do restaurante. Para os conteúdos que serão divulgados nas redes sociais, ser objetivo com o cliente e quanto menos texto melhor.

Promover mudanças na estrutura interna do estabelecimento

Os restaurantes terão que de adaptar à nova realidade e proporcionar maior espaçamento entre as pessoas e evitar aglomerações. É possível determinar limite máximo de 4 pessoas por mesa, contar com um divisor de acrílico no balcão de atendimento e manter as janelas sempre abertas.

Sobre a Satoru Food Service Consulting

A Satoru Food Service Consulting (https://www.satorufsc.com.br/) é uma empresa especializada em restaurantes e empreendimentos de food-service. O objetivo é ajudar as cozinhas de estabelecimentos a evitar desperdícios de alimentos com o sistema Cook and Chill e a “quebra de vitrine”, que é a falta do produto anunciado para o cliente. Por meio destes serviços, a Satoru Consultoria permite uma operação de gastronomia com mais rendimento, com cerca de 60% maior produtividade, redução de 80% nos gastos com alimentos e 15% da mão de obra, o que diminui também o estresse da equipe de cozinha.

Lojas com serviço Delivery do Shopping Interlagos

Com variadas lojas participantes, o Shopping Interlagos conta com a operação de vendas via Delivery, das 10h às 21h. Para fazer as compras de maneira confortável, basta que o cliente acione a loja, por meio do telefone indicado nos canais de comunicação do shopping ou pelos aplicativos de entrega, para a escolha do produto e forma de pagamento.

O lojista ficará responsável pela organização da entrega do produto, que ocorrerá seguindo as devidas medidas sanitárias. Os produtos são entregues após a higienização por um funcionário portador devidamente protegido com máscara e luva.

Confira abaixo a lista completa de lojas participantes:

  NOME DA LOJARAMOVIA 
 
KFC172AlimentaçãoAplicativo 
Pizza Hut075AAlimentaçãoAplicativo 
Spoleto169AlimentaçãoAplicativo 
Chocolates Brasil Cacau231Alimentação(11) 97642-7211 /                           (11) 3080-4977 
Outback Steakhouse127/132AlimentaçãoAplicativo 
Ri HappyA2Brinquedos(11) 99271-3441 
Anacapri264Calçados(11) 3080-4999                                (11) 98872-5353 
Clube Melissa151/2Calçados(11) 5677-4333 
Magicfeet249Moda Infanto Juvenil(11) 94703-1789 
Claro137Celular, Telefonia(11) 95410-2162 
iPlace5Celular, Telefonia(11) 95366-7740 
Lupo158Moda Íntima(11) 99161-4500 
Poderoso Timão232Artigos Esportivos(11) 95310-0232 
Mc DonaldsM1AlimentaçãoAplicativo 
Lojas AmericanasA1Magazines(11) 99228-2620

Serviço:

Shopping Interlagos – Serviço de DeliveryEndereço: Avenida Interlagos, 2.255 – Interlagos
Horário de funcionamento: todos os dias, entre 10h e 21h.

Para garantir mais segurança, Shopping Interlagos e Interlar mantém drive thru

Essa modalidade permite ao cliente a compra segura sem sair do carro

Com objetivo de garantir uma venda segura para clientes e lojistas, o Shopping Interlagos e Interlar mantém a operação de vendas via drive thru. As lojas participantes da ação podem ser conferidas no site oficialFacebook e Instagram do shopping. A modalidade de venda está disponível das 10h às 21h, na área coberta da entrada pioneira (próximo aos caixas do Banco Itaú).

O processo para a compra é simples. O cliente deverá acionar a loja, por meio do telefone que será destacado nos canais de comunicação do shopping, para a escolha do produto, data de retirada e forma de pagamento. O lojista ficará responsável pela organização da entrega do produto, que ocorrerá seguindo as devidas medidas sanitárias, com o item sendo higienizado e o funcionário portador devidamente protegido com máscara.

Veja abaixo a lista completa de lojas participantes:

  • ANACAPRI, Arco 264 – (11) 98872-5353
  • ARTWALK, Arco 122 – (11) 99252-8071
  • AUTHENTIC FEET, Arco 108A – (11) 99942-3939
  • BESNI, A6 – (11) 99276-1740
  • C&A, A4 – (11) 94549-4911
  • CACAU SHOW, Arco 200 – (11) 5565-4016 / (11) 99637-4858
  • CASAS BAHIA, AB – (11) 97528-0664
  • CHOCOLATES BRASIL CACAU, Arco 231 – (11) 97642-7211 / (11) 3080-4977
  • CLARO, Arco 09/10 – (11) 96323-0865
  • COBASI – (11) 3831-8999
  • CÓDIGO GIRLS, Arco 150 – (11) 97380-6418
  • DROGA RAIA, Arco 141 – (11) 5677-1279
  • EMPÓRIO DO AÇO, QUI – (11) 95818-3761
  • FOTOMAIS INFORMÁTICA, 50A – (11) 97620-5420
  • HERING STORE, Arco 111 – (11) 98929-7837
  • IPLACE, Arco 005 – (11) 95366-7740
  • KHELF, Arco 108 – (11) 99732-7281
  • KINGS SNEAKERS, Arco 185 – (11) 97373-6288
  • LE POSTICHE, Arco 129/0 – (11) 94665-5652
  • LOJAS AMERICANAS, A1 – (11) 99228-2620
  • LUPO, Arco 158 – (11) 99161-4500
  • MAGIC FEET, Arco 249 – (11) 94703-1789
  • ÓTICA MENEZES, Arco 255 – (11) 96309-0511
  • PITICAS, QUI – (11) 99204-8697
  • PODEROSO TIMÃO, Arco 232 – (11) 95310-0232
  • PONTO FRIO, Arco 41 – (11) 96908-4360 / (11) 5567- 5102
  • RENNER, AR – App Lojas Renner
  • RIACHUELO, A5 – (11) 2122-4400
  • SOBRANCELHAS DESIGN, Arco 049 – (11) 96433-1205
  • TIM, 131 C – (11) 95223-8528
  • YELLOWCOM (VIVO), Arco 113 – (11) 97283-0804 (WhatsApp) / (11) 95306-1161 (Ligação)

Serviço:

Shopping Interlagos – Serviço de Drive ThruEndereço: Avenida Interlagos, 2.255 – Interlagos (Entrada Pioneira, próximo aos Caixas Eletrônicos do Itaú)

Horário de funcionamento: entre 10h e 21h.

CIEE e CPTM promovem semana de orientação profissional

Ação gratuita é voltada para estudantes a partir dos 14 anos e percorrerá várias linhas 

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE irá levar a “Semana de Orientação Profissional” para os passageiros da CPTM. Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, exceto o fim de semana, os estudantes que passarem pelas estações terão oportunidade de realizar teste vocacional, elaborar currículo, receber dicas de como se portar em uma entrevista, buscar vagas de estágio e se cadastrar no CIEE Saber Virtual – curso EAD gratuito. O projeto já atendeu quase 2 mil pessoas no Metrô de São Paulo em janeiro.

A ação itinerante passará pelas estações Palmeiras-Barra Funda, São Miguel Paulista, Brás, Santo André e Osasco. Serão oferecidos quatro tipos de atendimentos, realizados por uma equipe especializada do CIEE: “Teste Vocacional”, “Elaboração de Currículo”, “Postura e Imagem Profissional” e “Cadastro e Curso Online”.

Os jovens e adolescentes serão atendidos em grupos de cinco pessoas. Cada atendimento terá duração de 10 minutos para que seja possível esclarecer o maior número possível de dúvidas do público.

Confira a agenda:

Quinta-feira, 6/2: Palmeiras-Barra Funda (Linhas 8-Diamante e 7-Rubi)

Sexta-feira, 7/2: São Miguel Paulista (Linha 12-Safira)

Segunda-feira, 10/2: Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade)

Terça-feira, 11/2: Santo André (Linha 10-Turquesa)

Quarta-feira, 12/2: Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda)

2º Encontro Nacional do Método Tríplice de Diagnosticar, acontece em São Paulo, dias 07 e 08/02 e traz o maior especialista mundial em Elastografia, o Prof. Dr. Richard Barr

Ele foi eleito como o pesquisador de radiologia mais influente em 2017 pelo prestigiado Site AuntMinnie do Radiology

Ele é professor de Radiologia da Northeastem Ohio Medical University e trará temas inéditos ao encontro

Voltado para médicos ultrassonografistas de todo o país, o 2º Encontro Nacional do Método Tríplice de Diagnosticar: Ultrassonografia + Doppler + Elastografia, acontecerá nos dias 07 e 08 de fevereiro, sexta-feira e sábado, das 8hs às 18hs, no auditório do Círculo Militar de São Paulo (Rua Abílio Soares, 1589, Paraíso). Seu principal objetivo é atualizar a classe desses especialistas no que há de mais moderno em sua área de atuação teórica e tecnologicamente. Link para inscrições:: http://www.portallucykerr.com/2-encontro-nacional-do-metodo-triplice/

O primeiro encontro foi um marco para os participantes e este não será diferente pois os organizadores conseguiram trazer o maior especialista mundial em Elastografia para abrir os trabalhos e ministrar algumas aulas. Estará no Brasil o Prof.  Dr. Ricahrd Barr, premiado pela Radiological Society of North America e de Honored Educator Award, por seu proeminente papel de educador e pelo famoso site  Aunt Minnie do Radiology, foi o semifinalista na categoria de Pesquisador de Radiologia mais influente em 2017.

“Ele é autor de dois dos mais importantes livros referência em Elastografia. Os temas que irá abordar nunca foram apresentados aqui no Brasil. Por este motivo os participantes terão a oportunidade única de dispor desse grande mestre para atualizar seus conhecimentos. Serão nove aulas que ele ministrará sobre os temas: Avanços na Elastografia Hepática (tem permitido substituir o invasivo método de biópsia hepática), últimas novidades na  Quantificação da Gordura Hepática pela Elastografia,  auxílio Elastográfico no Diagnóstico dos Nódulos Benignos e  Malignos da Mama, além de abordar áreas novas de aplicação da Elastografia, como a musculoesquelética, tireóide e próstata”. Está programada uma aula demonstrativa prática sobre o método, onde passará suas técnicas para os presentes.  E, ao final, falará sobre o Futuro da Elastografia”, explica a médica pioneira da Elastografia no Brasil, Dra. Lucy Kerr, que já acumula mais de 10 anos de atuação com a Elastografia à frente da clínica Sonimage, onde associa a Ultrassonografia, com o Doppler e Elastografia (exame tríplice) para obter os melhores resultados diagnósticos.  

Entre os demais convidados o evento contará com o Prof. Dr. Marcos Brioschi (USP-SP); o Prof. Dr. Mauricio Mendes Barbosa e do Dr. Hérbene José Figuinha Milan (ambos da Unifesp – SP).

A médica também apresentará uma das mais recentes novidades em equipamentos, o Acuson-Sequoia da Siemens, capaz de fazer exames altamente precisos em pacientes muito obesos, aqueles que não conseguem entrar no tubo de equipamentos para realizar Tomografia e Ressonância Magnética (CT ou RNM), mas  podem ser facilmente  examinados por essa inovação tecnológica. A Sonimage foi a primeira clínica a adquirir esse equipamento em toda a América Latina. Haverá tradução simultânea.

Exames Tríplices para um diagnóstico mais preciso. As diferenças:

Ultrassonografia  utiliza uma sonda que rastreia os órgão e tecidos do corpo humano (até de animais) e as imagens em escalas de cinza permitem diagnosticar muitas doenças, sendo totalmente inócuo para os pacientes. Contribui para o diagnóstico do câncer de mama, de próstata, dos órgãos sólidos abdominais, do sistema musculoesquelético, tireóide, bolsa escrotal e até algumas vísceras ocas, mas não consegue detectar a dureza de um órgão ou tecido, o que Elastografia realiza.

Elastografia – Método simples e fácil de usar, igualmente inócuo ao paciente, mostra imagens que apontam a gama de durezas que estão representadas nos órgãos e tecidos, exibindo uma escala de dureza na imagem denominada elastograma ou mensurando-a diretamente pelas ondas de corte. Sua primeira área de aplicação foi calcular o grau de fibrose hepática nos pacientes com hepatite C ou B, assim como  em outros tipos de doença de fígado.  Além diagnosticar e identificar a gravidade das doenças do fígado, o exame pode ser utilizado para avaliar o sucesso do tratamento, pois consegue identificar a melhora ou piora do tecido hepático. Atualmente uma das áreas onde tem sido mais utilizada é na mama, onde consegue classificar como benigno ou maligna a maioria das lesões sólidas das mamas.  A sua precisão tem permitido reduzir muitas biópsias desnecessárias das mamas,  pois quando classifica como benigno um nódulo mamário inconclusivo (BIRADS 4), é permitido fazer um downgrade e passará para BIRSDS 3, cuja conduta é o acompanhamento evolutivo. Mas muitas outras áreas têm sido beneficiadas pela elastografia como a próstata, a tireoide, o sistema músculo esquelético, entre outras.

Doppler – Utiliza-se do efeito Doppler para avaliar o padrão de irrigação dos órgãos, tecidos e doenças  visando detectar fluxos anormais de sangue. É indispensável na avaliação dos nódulos tireoidianos e das mamas (para diferenciar os nódulos benignos dos malignos), analisar o fluxo para o fígado, baço e nos vasos de circulação colateral do paciente cirrótico (separa o grupo de pacientes com cirrose compensada, da descompensada – esta última bem mais grave), sendo muito utilizado também para detectar o câncer indiferenciado e mais grave da próstata, que não é perceptível no exame digital.  É ideal para diagnóstico preciso de trombose venosa profunda, arteriosclerose, tumores vasculares nos braços e pernas, entre outros.

Sobre o Dr. Richard Barr – PhD, FAIUM, FRSU, FACR Barr é professor de Radiologia da Northeastem Ohio Medical University, Editor-in- chief do JUM -Journal of Ultrasound in Medicine, membro do AIUM, da Society of Radiologists in Ultrasound e American College of Radiology. Suas áreas de interesses incluem Imagem da mama, Ultrassonografia com contraste e Elastografia. Ele publicou mais de 100 artigos científicos, escreveu 2 livros de elastografia, que estão entre os mais lidos pelos médicos ultrassonografistas e deu mais de 300 palestras em todo o mundo. Ele recebeu os Prêmios da Radiological Society of North America e de Honored Educator Award, por seu proeminente papel de educador e o famoso site AuntMinnie do Radiology o nomeou semifinalista na categoria de Pesquisador de Radiologia mais influente em 2017.

2º Encontro Nacional do Método Tríplice  de Diagnosticar: Ultrassonografia-Doppler-Elastografia

Data: 07 e 08 Fevereiro 2020 – 120 vagas
Local: Auditório do Círculo Militar de São Paulo
Endereço: R. Abílio Soares, 1589 – Paraíso, São Paulo – SP, 04005-005
Contato: portallucykerr@gmail.com
(11) 3287 3755 –  (11) 3287 5357 – (11) 99472 4480

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO COMPLETA EXCLUSIVAMENTE PELO SITE: http://www.portallucykerr.com/2-encontro-nacional-do-metodo-triplice/

Informações para a Imprensa
Mara Ribeiro – jornalista – MTB 16.577
Tels: 11 3815.1994 e 99221.5201