Especialista do Mackenzie é a segunda mulher a assumir o cargo na cidade

Luciana Freitas, professora do curso de Direito do Centro de Ciencias e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi eleita presidente da OAB/Campinas para os anos de 2022 a 2024. A votação aconteceu no dia 25 de novembro e a advogada assume a nova diretoria com projetos relacionados trabalho e tecnologia.

A advogada é a segunda mulher a assumir o cargo e foi eleita com 48,3% dos votos contra os demais candidatos Fernando Quércia, Adelaine Albegaria, José Carlos Sedeh de Falco II. Segundo a Comissão Eleitoral da OAB-Campinas, o voto é obrigatório para todos os advogados e mais de 13 mil juristas estavam aptos a votar.

Desde 2016, a professora do CCT ocupava o cargo de vice-presidente da OAB/Campinas. Entre as propostas da chapa eleita para os próximos anos está o programa para auxílio profissional a advogados durante a gestão de seus negócios.

A nova diretoria da OAB/Campinas assume a partir de 2022 e, além da presidente, será composta por Paulo Cesar da Silva Braga, vice-presidente; Claudio Aparecida Vieira, secretário-geral; Andre Amin Teixeira Pinto, secretário-adjunto; Stella Vicente Serafini, tesoureira.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.