Embarque com distanciamento social da Pacer une tecnologia e inteligência artificial

A tecnologia é pioneira no mundo e reduz o tempo de embarque nas aeronaves

Se o embarque nas aeronaves já era visto como algo lento e trabalhoso, a pandemia trouxe ainda a necessidade de manter o distanciamento social nas filas.

Para solucionar todas estas questões, a Pacer, uma empresa de Mariópolis-PR, desenvolveu o Sistema Wavemaker, que utiliza Inteligência Artificial para projetar no chão um “tapete” com o número dos assentos em realidade aumentada, que se move conforme o fluxo de passageiros.

Caso algum passageiro interrompa o fluxo, a inteligência do sistema, automaticamente, paralisa o movimento da projeção. A tecnologia contou com o desenvolvimento da Pacer, residente do HIPE Innovation Center em Curitiba, e acaba de ser lançada pela Companhia Azul como o “Tapete Azul”, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais-PR.

Com o aumento de integração entre as companhias aéreas, a solução pode reduzir em até 50% o tempo do embarque nas aeronaves, aumentando o conforto dos passageiros e a eficiência das companhias aéreas.  O Pacer Wavemaker atua como um sistema de embarque assistido para guiar os passageiros de maneira simples, intuitiva e orgânica.

Com a inovação, os passageiros terão uma experiência de um embarque reinventado, em que as pessoas serão conduzidas e organizadas de acordo com uma projeção dos números dos assentos do avião, ou seja, cada um terá o seu lugar no momento de embarque, mas sem a necessidade de uma fila extensa e demorada.

Além disso, em tempos de pandemia, a tecnologia garante o distanciamento social entre os passageiros durante o embarque. “Como o passageiro terá o seu lugar demarcado na projeção, ele pode se dirigir ao local do embarque apenas na hora exata em que a aeronave abrir as suas portas, sem a criação de filas.

Mas quando chegar o momento de embarcar, os passageiros serão organizados a uma distância segura e adequada um do outro”, afirma o diretor André Pocai. Além de proporcionar uma organização mais inteligente e eficaz, o Wavemaker também deve garantir mais pontualidade nos voos. A solução utiliza as mais altas tecnologias do mundo e coloca o Brasil como pioneiro neste tipo de inovação. 

Dica do Portal JE para estacionamento próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo clique aqui

Azul e LATAM anunciam acordos de voo e de programas de fidelidade

São Paulo, 16 de junho de 2020 – A Azul S.A e a LATAM Airlines Brasil anunciam hoje um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha. 

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil várias opções de conexões novas e mais convenientes. Os codeshares também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

“Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da LATAM, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. 

“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. 

Antes da crise do COVID-19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento por sua experiência de viagem e performance de pontualidade. 

Clique aqui para acessar o documento.

Costa Cruzeiros estende suspensão temporária das operações até 30 de junho

A Costa Cruzeiros estende a pausa voluntária de suas operações globais até o dia 30 de junho de 2020. Devido à prolongada situação de emergência ligada à pandemia global de Covid-19 e à continuidade das medidas de contenção como o fechamento de portos e restrições à circulação de pessoas, e que, na verdade, não permitem operar, a Costa Cruzeiros amplia a suspensão de suas atividades para todo o mês de junho.

A Costa Cruzeiros está informando as agências de viagens e os clientes afetados pelas alterações. O cliente poderá utilizar o valor pago como crédito até o dia 31 de março de 2021 para assim agendar um novo cruzeiro com embarque até 30 de novembro de 2021. Além disso, ele recebe um crédito, a ser utilizado a bordo, no valor de:

Para cruzeiros de 1 a 5 noites: R$ 400 por cabine

Para cruzeiros de 6 a 9 noites: R$ 800 por cabine

Para cruzeiros acima de 10 noites: R$ 1200 por cabine


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 72 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Costa Cruzeiros se antecipa e anuncia alteração em seus itinerários na Itália

Após as novas medidas anunciadas na noite passada pelo governo italiano em um esforço para conter a emergência de saúde em território nacional, a Costa Cruzeiros revisou os itinerários de seus navios que realizam escalas nos portos italianos até o próximo dia 3 de abril.

“Como empresa italiana e a única armadora navegando sob a bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e a comunidade nesse empenho extraordinário para enfrentar a atual situação de emergência”, disse Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros. 

Os cruzeiros atualmente em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que os hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques.

A empresa está informando todos os hóspedes afetados por essas alterações, oferecendo um crédito para que eles possam aproveitar a experiência de um cruzeiro Costa posteriormente.

Nos últimos dias, a Costa Cruzeiros já havia impedido a presença de hóspedes italianos em cruzeiros que partiam fora do Mediterrâneo em um esforço para conter riscos, preservar o ambiente e aplicar as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.

A proteção da saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação são prioridade para a Costa Cruzeiros. A bordo dos navios da Costa, o nível de higienização foi elevado para garantir a máxima higiene e a segurança para hóspedes e tripulantes. A companhia vem adotando rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros desde o início do surto do Covid-19.


Nova condição especial para viagens nacionais e internacionais. Alteração em política de cancelamento

A Costa Cruzeiros anuncia também a alteração em sua política de cancelamento. Para auxiliar o hóspede a organizar suas férias a bordo com tranquilidade, a companhia marítima oferece o cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril de 2020. 

Essa facilidade na política de cancelamento é válida para os cruzeiros internacionais da Costa ao longo de 2020, com embarques a partir de 1º de maio; e para todos os roteiros previstos na temporada 2021 no mundo, incluindo as viagens pela América do Sul e as travessias transatlânticas Brasil-Itália a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica. 

Para garantir a gratuidade, o cancelamento do cruzeiro deve ser realizado até o dia 30 de abril de 2020. O benefício não será aplicado nas viagens que já tenham sido alteradas antes de 9 de março.

Para mais informações, entre em contato com a Costa Cruzeiros por seus canais de atendimento. O novo benefício na política de cancelamento também está disponível para as agências de viagens parceiras da companhia marítima no portal Costa Extra (www.costaextra.com.br). 

Os cruzeiros da Costa são em Reais e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. 

Costa Cruzeiros amplia estrutura para o setor MICE a bordo dos navios

Navios da companhia estão aptos a receber desde viagens de incentivo e premiações a reuniões e conferências corporativas; Os eventos podem ser realizados em toda a frota da Costa e nos cruzeiros distribuídos pelo mundo e América do Sul

Viajar a negócios não precisa ser apenas sinônimo de trabalho. A diversão faz parte do processo e é um diferencial para as empresas que buscam gerar mais engajamento e sinergia entre os colaboradores. Foi pensando assim que a Costa Cruzeiros anuncia uma série de facilidades e serviços direcionados ao segmento MICE. 

Teatro

Os navios da companhia marítima contam com uma estrutura completa a bordo para atender o setor corporativo em qualquer lugar do mundo. Os 140 itinerários internacionais e nacionais realizados pela Costa estão aptos a receber eventos dos mais diferentes tamanhos e modelos. Entre eles: viagens de incentivo; premiações; eventos de marketing; lançamento de produtos; reuniões; conferências de vendas e franquias, festas de final de ano e outros.

Nos cruzeiros que navegam pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Emirados Árabes, Oceano Índico, Extremo Oriente e América do Sul, as empresas podem promover desde encontros corporativos para pequenos grupos até eventos a partir do fretamento total do navio. 

Para eventos durante a temporada 2020/2021 na América do Sul, a Costa tem três opções de navios – Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica – com embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Itajaí, entre novembro de 2020 e abril de 2021.

A bordo da frota da Costa são disponibilizados equipamentos multimídia de última geração; diversos espaços para reuniões e ativações como teatros e salas com wifi; e suporte tecnológico de profissionais dos navios. Além disso, todas as refeições estão incluídas sem qualquer custo adicional. Cada navio oferece mais de 10 opções de restaurantes, capazes de agregar à experiência corporativa uma infraestrutura de lazer e hospedagem marcada pelo melhor do estilo italiano em hospitalidade e alta gastronomia.

Costa Luminosa – Decorado com obras de arte contemporâneas, o Costa Luminosa tem capacidade para recepcionar 2.826 participantes em 1.130 cabines. O navio reúne 15 ambientes gastronômicos, entre restaurantes e bares, além de salas para conferências e reuniões. Para os horários de relaxamento, o navio proporciona o centro de bem-estar Spa Samsara, piscina de talassoterapia, quatro jacuzzis, três piscinas externas, pista poliesportiva, percurso de jogging, cinema 4D, teatro e cassino.

Costa Fascinosa e Costa Pacifica – Com capacidade para 3.800 hóspedes em 1.508 cabines, os dois navios contam com quatro restaurantes, incluindo o Restaurante Club e o Restaurante Samsara, 11 bares, além de salas para conferências e reuniões. Na parte de lazer, o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica têm, cada um, cinco piscinas, sete jacuzzis, cassino, teatro, cinema 4D e o Samsara Spa, com diversos tratamentos terapêuticos e estéticos.

Para mais informações consulte o executivo de MICE Diego Tancler pelo email diego.tancler@br.costa.it ou acesse o site www.costacruzeiros.com.br


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Navio Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, inaugura a experiência gastronômica LAB Restaurante

A Costa Cruzeiros coloca a alimentação no centro de sua estratégia de desenvolvimento sustentável e consumo responsável. Seguindo esse caminho, a companhia marítima já realiza o programa 4GOODFOOD, que visa reduzir o desperdício de alimentos em 50% até o final deste ano – dez anos antes da data estabelecida na Agenda 2030 da ONU; e agora anuncia um projeto inovador pela valorização do alimento: o LAB Restaurante (Laboratório do Sabor) a bordo do flagship Costa Smeralda. 

Em conjunto com a Universidade de Ciências Gastronômicas, o novo restaurante é o resultado de uma experiência que combina educação e entretenimento. O LAB Restaurante é o primeiro ambiente em um navio de cruzeiro onde os hóspedes podem expressar sua criatividade na cozinha, interagir com os chefs de cozinha da Costa a bordo, e ainda aprender sobre os conceitos de sustentabilidade alimentar, valor da alimentação e consumo responsável. 

As atividades propostas no LAB Restaurante permitem aos hóspedes não apenas aprender truques e técnicas de culinária, mas também como escolher alimentos de boa qualidade; como minimizar o desperdício durante a preparação e entender a importância do aprendizado compartilhando a experiência com outras pessoas.

O LAB Restaurante também dá a oportunidade para a companhia fortalecer sua relação com os destinados visitados pelo Costa Smeralda, criando ações com as comunidades dos portos de escala. 

O LAB Restaurante possui 24 estações de cozinha e 48 lugares para as atividades de degustação dos alimentos. Além disso, o restaurante conta com um sistema de gravação de vídeo para filmar e transmitir as performances ao vivo.

Enquanto os chefs de bordo fornecem suporte técnico aos participantes; os especialistas em alimentos têm a tarefa de entreter os convidados e informar sobre sustentabilidade alimentar. Para desfrutar da experiência no LAB Restaurante é preciso fazer reserva. 

As atividades oferecidas no LAB Restaurante incluem:

Caixa misteriosa
Neste jogo, os participantes simulam uma compra e preparam uma refeição para testar seus conhecimentos sobre sustentabilidade dos alimentos e qualidade nutricional. Pequenas dificuldades tornam a atividade mais interessante.

A competição fornece ferramentas para o hóspede avaliar a compra que está fazendo e o modo de preparo dos alimentos, levando em consideração a saúde (perfil sensorial e nutricional) e o meio ambiente (reduzindo o desperdício e valorizando os produtos sazonais de origem local).

O compartilhamento de algumas técnicas fáceis de cozinha transforma a experiência em um desafio particular: melhorar o desempenho na cozinha e assim impactar positivamente o planeta.

Gourmet em 1-2-3
A atividade é dividida em duas seções: a primeira visa repassar os conhecimentos necessários para reconhecer e aprender sobre os atributos sensoriais do vinho, do queijo e de carnes curadas. Após treinar os sentidos, os participantes estão prontos para enfrentar um desafio que estimula a busca pela combinação perfeita.

Cozinha do chef
A proposta é fazer o hóspede tornar-se parte do time da cozinha de um navio e experimentar a alegria de compartilhar e trabalhar em equipe, sendo o criador de seu próprio prato.

A atividade envolve concordar com o cardápio e preparar o jantar gourmet para ser degustado mais tarde com o apoio de um chef Costa. Divididos em equipes, os participantes estão livres para alterar algum ingrediente e decidir criativamente como a comida será apresentada. 

Atividade familiar
O LAB Restaurante tem como objetivo proporcionar às famílias a oportunidade de passar mais tempo juntos, aprendendo e compartilhando experiências por meio da culinária. Crianças de todas as idades podem preparar seus próprios lanches da tarde junto aos pais.

Sob a orientação de um chef, as crianças irão descobrir os aromas e as matérias-primas de diversos alimentos como farinhas, aditivos e açúcar.

Cake Design
A experiência de design do bolo é composta por três etapas: mistura básica, recheio e decoração. O viajante aprende a selecionar os ingredientes e seguir procedimentos para garantir a ingestão nutricional correta. Informações técnicas sobre como criar a receita corretamente e o compartilhamento de pequenos truques de culinária irão permitir a substituição de preparações artificiais por ingredientes sustentáveis e nutritivos.

Em seguida, o hóspede enfrenta o desafio de criar o bolo decorado que será julgado com base em três critérios: estética, sabor e sustentabilidade.


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Costa Cruzeiros:condições especiais para grupos em viagens pela América do Sul na temporada 2020/2021

Companhia anuncia oportunidades atrativas para agências de viagens que embarcarem grupos entre novembro de 2020 e abril de 2021 nos navios Costa Luminosa, Costa Fascinosa e Costa Pacifica

A Costa Cruzeiros anuncia uma série de condições especiais direcionadas às agências de viagens interessadas em embarcar grupos nos navios Costa Luminosa, Costa Fascinosa e Costa Pacifica durante a temporada 2020/2021 na América do Sul. 

Ao organizar grupos de afinidade, a companhia marítima assegura às agências de viagens uma comissão adicional de 4% para reservas de até 50 cabines na categoria Comfort Premium; preço garantido por 90 dias; descontos diferenciados por tipo de cabine e gratuidade a cada 10 reservas.

Os agentes têm ainda disponibilidade e upgrade garantidos de cabines internas para externas; e de externas para cabines com varanda. As condições são válidas para os grupos de afinidade comercializados até o dia 31 de maio de 2020. 

Outra opção são os grupos promocionais. A Costa garante uma comissão adicional de 2% na reserva de cabines na categoria Comfort Premium; descontos diferenciados por tipo de cabine e por datas de embarque; gratuidade de uma cabine a cada 10 reservadas e tarifa garantida por 30 dias. As cabines são definidas automaticamente, sendo 50% delas duplas. Não há penalidade para cancelamento. 

Os grupos de incentivo, por sua vez, têm diversas opções para customizar seu cruzeiro nos navios da Costa. Além de ambientes e infraestrutura dedicados para facilitar a realização de eventos a bordo, os agentes de viagens contam com benefícios atrativos para embarcá-los. Entre eles: comissão adicional de 2%; gratuidade de uma cabine a cada 10 reservadas; disponibilidade e preço garantidos; e negociação diferenciada. As agências podem ainda efetuar o pagamento do grupo de incentivo até 60 dias antes do embarque no navio. 

Todas as condições para grupos a bordo dos navios Costa Luminosa, Costa Fascinosa e Costa Pacifica durante a temporada 2020/2021 na América do Sul estão disponíveis no portal Costa Extra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.  

A próxima temporada sul-americana da Costa Cruzeiros será realizada entre novembro de 2020 e abril de 2021 em três navios. Pela primeira vez na região para uma operação completa, o navio Costa Luminosa realizará viagens pela região do Prata, com embarques em Santos e Itajaí; e minicruzeiros por balneários brasileiros. Já o mega navio Costa Fascinosa está escalado para itinerários pelas mais belas localidades do litoral brasileiro, com embarques em Santos e Salvador. O navio Costa Pacifica, por sua vez, irá embarcar hóspedes a partir do Rio de Janeiro rumo a Buenos Aires e Montevidéu. 


Cruzeiros Internacionais
Consulte condições para grupos internacionais.


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, um primeiro navio de última geração foi entregue em 2019 e o outro será em 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e é conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

#agenciadeviagens

“O Legítimo Pai da Bomba atômica” prorroga temporada

 Espetáculo vai para terceira semana no Teatro João Caetano e prorroga temporada para mais um mês no Teatro BTC

 O espetáculo “O Legítimo pai da bomba atômica” está na terceira semana em cartaz no Teatro João Caetano e já tem nova temporada marcada para o Teatro BTC na sequencia, devido ao público conquistado até o momento.

Com texto de Murilo César Dias e direção de Gabriela Rabelo, o espetáculo contemplado pelo 6° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura, leva ao palco questões políticas, históricas e técnicas que envolvem a criação da bomba atômica e o consequente uso da energia nuclear na atualidade.

A montagem também contribui com o atual debate sobre questões étnicas na cena nacional, pois personagens reais de diversas nacionalidades (alemão, americano, húngaro, etc) são interpretados por atores nipo-brasileiros, integrantes do Coletivo Oriente-se.

A peça é inspirada na história real do físico húngaro Leo Szilard (Rogério Nagai) e na sua participação na construção da primeira bomba atômica, traz para a cena as figuras de sua esposa, a médica Gertrude Weiss (Ligia Yamaguti), e diversos personagens históricos, entre eles Albert Einstein (Ricardo Oshiro), o presidente americano Harry Truman (Ricardo Oshiro), o general Groves (Gilberto Kido), Henry Stimson (Edson Kameda) entre outros. O caminho entre a descoberta científica e a sua utilização como bomba de destruição em massa é acompanhado por um drama interno do físico Leo Szilard, que vê sua invenção ser desviada do objetivo.

A peça fica até dia 29/07, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h no Teatro João Caetano e já no dia 03 de agosto inicia temporada no Teatro BTC onde fica até 02 de setembro, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria dos teatros ou através dos sites www.sampaingressos.com.br e  www.chequeteatro.com.br .

A montagem é uma realização do 6° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e da NAGAI Produções Artísticas e Culturais em parceria com o Coletivo Oriente-se.

Mais informações sobre a peça e o sobre o projeto “Sobreviventes pela paz” podem ser obtidas através do email sobreviventespelapaz@gmail.com ou pela página “Sobreviventes pela paz” no Facebook.

SERVIÇO

Peça: “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”
Texto: Murilo Dias César

Direção: Gabriela Rabelo

Elenco: Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai.

Duração: 90 minutos

Recomendação: 12 anos.

Gênero: Drama

Teatro João Caetano

De 29/06 a 29/07/2018

Sextas e sábados às 21h e Domingos às 19h

Teatro João Caetano: Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino

Telefone: (11)  5573-3774 / 5549-1744
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Capacidade: 438 lugares

Estacionamento: Não

Wi-fi: Não

Acessibilidade: Parcial

Ar Condicionado: Não

Teatro BTC
De 03/08 a 02/09/2018
Sextas e sábados às 21h e Domingos às 20h
Endereço: Rua Santa Cruz, 2150, Vila Mariana
Telefone: (11) 2935-4120

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Capacidade: 170 lugares

Estacionamento: Sim – R$ 20,00

Wi-fi: Sim

Acessibilidade: Sim

Ar Condicionado: Sim

6 respostas do Grupo Real sobre Seguro de Viagem para você viajar tranquilo

Qualquer viagem começa no planejamento: comprando as passagens, reservando o hotel e não podemos esquecer, adquirindo um seguro de viagem. Saiba por que é importante você contratar o seguro viagem para aproveitar o máximo e viajar tranquilo.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre este último e normalmente só procuram quando o lugar para onde vão exige, como no caso dos países da Europa.

Nesse artigo separamos 6 dicas sobre seguro viagem para que suas viagens sejam todas inesquecíveis e tranquilas.

Seguro Viagem

Veja as dicas do Grupo Real:

1. Como funciona um seguro de viagem?

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e tem a função de realizar indenizações para cobrir certas necessidades do segurado. Para acionar o seguro, basta ligar para a seguradora, informar seus dados e realizar a solicitação.

2. Por que devo fazer um seguro de viagem?

Viajar é quase sempre uma experiência incrível, mas o problema está nesse tal de “quase”. Imprevistos podem acontecer e já sabemos como podem causar transtornos em nosso cotidiano, agora imagina só durante uma viagem, em especial no exterior!

Alguns países já exigem que seus visitantes tenham seguro de viagem, como por exemplo os países da Europa.

3. Quanto custa um seguro de viagem?

Acredite, é mais barato do que imagina, contudo nunca é possível passar um valor exato, pois o preço do seguro de viagem pode variar por diversos fatores, entre eles estão:

  • Duração da viagem;
  • Idade do solicitante;
  • Local de destino.

Existem outros fatores que podem influenciar o valor do seguro de viagem, como por exemplo a contratação do seguro individual tem um preço, já para família a Real Seguros oferece descontos progressivos.

4. Qual plano de Seguro de Viagem devo contratar?

Tudo vai depender das exigências do seu local de destino, da seguradora que vai contratar e do valor que pretende disponibilizar para o seguro.

Como já apresentei aqui, os países da Europa exigem um seguro de viagem com cobertura de 30.000 EUR, logo essa será uma exigência que deve ser cumprida, mas para outros destinos, seguros com coberturas menores também são bem-vindos.

5. Meu cartão de crédito oferece seguro de viagem, devo contratar outro?

A dica para essa questão é: Leia a apólice de seu seguro de viagem. Muitas operadoras de cartão oferecem um seguro de viagem para seus clientes, contudo, suas coberturas costumam ser rasas quando comparadas às coberturas de uma seguradora. Avalie o seguro que possui e veja, por exemplo, as coberturas dos seguros oferecidos pela Real Seguros a fim de realizar uma comparação efetiva.

6. Qual a melhor seguradora?

Cada empresa possui características únicas, então você pode pesquisar sobre os seguros da Porto, Mapfre ou entrar em contato com a equipe da Real Seguros.

A verdade é que, no final das contas você deve escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e se adapta a sua realidade.

Até mesmo por conta desta preocupação, nós da Real Seguros preparamos este artigo para você. Queremos que nossos clientes entendam mais sobre a importância de estar protegidos e saibam que podem sempre contar conosco.

Ficou com alguma dúvida sobre seguro de viagem? O que achou do artigo? Se quiser maiores informações sobre o tema, acompanhe nosso blog, onde damos dicas sobre Vistos, Câmbio e Viagem gratuitamente.

E se quiser conhecer nossos seguros, clique aqui e fale através do WhatsApp com um de nossos especialistas.

Contato com o Grupo Real

Site: www.realvistos.com
E-mail: gabrielbarros@rcambio.com.br
WhatsApp: (11) 943756150
Fixo: (11) 2729-2221
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.399 32B – Brooklin Novo, São Paulo – SP

GOL anuncia voos para os Estados Unidos

Em celebração aos seus 17 anos, a companhia começará a vender neste mês passagens para Miami e Orlando, decolando diariamente de Brasília e Fortaleza.

No dia de seu aniversário a GOL Linhas Aéreas Inteligentes celebra os 17 anos de atuação com o anúncio de voos diretos da companhia para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Com início das operações em 04 de novembro deste ano, ao todo serão  quatro saídas entre o Brasil e a Flórida, com decolagens de Brasília e Fortaleza, cidades escolhidas por suas localizações privilegiadas e oportunidade de conexões com os demais destinos da companhia.

“Os voos para os Estados Unidos evidenciam um novo momento da GOL. Nesses 17 anos conquistamos a liderança em importantes índices do setor, evoluímos, modernizamos e crescemos. Além dos novos destinos, a chegada do 737 MAX, a partir de junho de 2018, concretiza mais uma entrega para oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos e uma malha forte e integrada”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL.

A malha da companhia para Miami e Orlando foi construída pensando nos clientes de todas as regiões do país, pois tanto em Brasília quanto no novo hub do Nordeste, em Fortaleza, um total de 30 destinos poderão fazer conexões rápidas e eficientes, com duração média de 60 minutos. Os clientes poderão, por exemplo, embarcar em aeroportos centrais como Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e se conectar rapidamente em Brasília com destino à Flórida.

As rotas serão realizadas com as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 equipadas com tecnologia de última geração. Os clientes terão à disposição toda a comodidade e conforto já oferecido nos voos da companhia, como internet e entretenimento, bancos de couro, mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo gratuito, com bebidas e refeições.

Em breve, os bilhetes estarão disponíveis para compra em todos os ​canais da companhia – app e site (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem. Os clientes poderão optar durante a compra pela classe GOL Premium, que oferece uma série de vantagens, como assento do meio bloqueado, bin exclusivo e check-in prioritário, para transformar todos os momentos da viagem numa experiência com ainda mais conforto e comodidade em todo o percurso.

 

Voo Origem Destino Frequência
G3 7600 Brasília 09:50 Orlando 14:50 Todos os dias
G3 7601 Orlando 21:30 Brasília 08:20
G3 7654 Fortaleza 08:35 Orlando 14:25 Todos os dias
G3 7655 Orlando 21:45 Fortaleza 07:15
G3 7748 Brasília 09:50 Miami 14:25 Todos os dias
G3 7749 Miami 21:45 Brasília 08:20
G3 7732 Fortaleza 08:35 Miami 14:05 Todos os dias
G3 7733 Miami 22:00 Fortaleza 07:15