Governo de SP entrega obras de restauro da Estação Jundiaí da CPTM

Comemorando 155 anos de inauguração neste mês, as instalações da estação ferroviária passaram por uma ampla reforma para preservação histórica e cultural do patrimônio

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram, na manhã desta quinta-feira (17/02), as obras do projeto de recuperação da estação Jundiaí, da Linha 7-Rubi da CPTM, que completa 155 anos de inauguração neste mês e faz parte do patrimônio histórico e cultural do Estado de São Paulo. Com investimentos de R$ 10,19 milhões, as obras vão beneficiar 185 mil passageiros que passam por mês pela estação.

“Hoje é um dia muito importante para a cidade de Jundiaí e para o Estado de São Paulo também, com a entrega da estação mais antiga do sistema ferroviário do estado totalmente restaurada. Um projeto aprovado pelo CONDEFHAT, portanto, respeitando as regras mais precisas e importantes do restauro e é um presente para uma cidade que tem vocações industrial, de agricultura, prestação de serviço e logística muito fortes, mas também turística. E hoje estamos presenteando o munícipio de Jundiaí, através da CPTM, com esse contrato de restauro”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Pauli Galli.

Iniciado em 2020, o projeto construtivo contempla o restauro das coberturas internas e externas, restauro dos forros e estruturas de madeira, reforma das salas operacionais e do saguão de entrada da estação, restauração dos tijolos das paredes das fachadas externas e internas, restauro e reforma da estrutura metálica da passarela histórica, além da substituição da tela por gradis metálicos no entorno do “locobreque” (locomotiva a vapor). Na parte de infraestrutura operacional, constam melhorias nos pórticos e sustentação da rede aérea de energia na região das plataformas, além de atualizações das instalações elétrica e telecom.

“A malha ferroviária da CPTM tem um acervo histórico e cultural que preserva a memória patrimonial secular de algumas estações das cinco linhas de trens. Há um planejamento para restauração com o objetivo de valorizar e preservar a cultura desses símbolos da nossa sociedade e deixá-los como um legado para as nossas gerações. Fizemos isso com a restauração do complexo da Estação da Luz e, agora, com a Estação Jundiaí. Com a reforma priorizamos a estabilidade das estruturas aliada à operação dos trens, garantindo as condições de segurança para passageiros e funcionários”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.

Para conservar o estilo arquitetônico da época e as estruturas originais, uma vez que as edificações são tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (COMPAC), todo o processo de projeto e execução de obras, realizado pela Atryan’s Arquitetura Restauração e Construção, passou por um rigoroso planejamento e acompanhamento.

Curiosidades

Além de toda a história da edificação secular, os passageiros que passam pela Estação Jundiaí também podem contemplar um Locobreque, exemplar de uma locomotiva a vapor, que operava na ferrovia século passado. O Locobreque passou por um processo de conservação e a cobertura do local onde está exposta também foi restaurada. Além disso, placas da época do Imperador Dom Pedro II e que marcaram os 100 anos da estação também podem ser vistas.

Inaugurado em 16 de fevereiro de 1867, o Complexo da Estação Ferroviária de Jundiaí foi construído para ser o terminal da antiga São Paulo Railway, posteriormente denominada Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Foi a primeira linha ferroviária em território paulista que conectou o planalto ao litoral. As tipologias arquitetônicas da estação refletem o estilo adotado pelos ingleses nas primeiras construções ferroviárias de São Paulo, com técnicas de alvenaria de tijolos e ferro fundido.

Será mesmo que a Band “acerta” com Faustão?

Em artigo, jornalista questiona se o apresentador dará certo no comando de uma atração diária

Faustão tem um desafio muito maior que ele mesmo na própria Band. Uma coisa é ele fazer um programa semanal (que já é super difícil); a outra é produzir diariamente. Quem aqui da área que concorda… levante a mão. Se os assuntos do ‘Domingão do Faustão’ já se repetiam (e se esgotavam) na Globo aos domingos, imaginem na Band todo o santo dia.

Não há fôlego de produção que preencha esses espaços diários com uma audiência qualitativa que se veja obrigada a sentar-se na frente de uma televisão para assistir à Band todas as noites.

Um caminho totalmente contrário à mobilidade internáutica e que não faz sentido nos tempos atuais. É difícil arrancar o público das novelas globais e do circo do Ratinho para ficar duas horas grudado na quarta audiência do país. Gilberto Barros, que passou pela Band no mesmo formato, que o diga.

Não se paga a conta com saudosismo dos ‘Perdidos da Noite’

Estou falando em conteúdo para dar sustentação ao Faustão, que pode se ver obrigado a colocar em risco a sua já cansada imagem por falta de criatividade diante das câmeras. Não se paga a conta com saudosismo dos ‘Perdidos da Noite’. A geração que consome é outra. Se o estupro era inevitável, seria preferível então ter quatro horas nas tardes de domingo e competir com a ausência do Silvio Santos. Outra: a Band já teve a oportunidade de ter diversos figurões globais — como Daniel Filho, Marlene Mattos e até mesmo a Leonor Corrêa (irmã do Faustão, trabalhamos juntos) — e que não aguentaram o rojão por falta de estrutura e visão competitiva da casa.

Veremos em quanto tempo todo esse investimento alcançará o break even — se ocorrer, evidentemente. Esse negócio de sociedade em horário numa grade de TV… é outra coisa que me lembra muito casamento que nasce na desconfiança no relacionamento. Tudo para dar errado.

A querida Band TV não pode mais sofrer com essas aventuras

Oremos, pois a querida Band TV não pode mais sofrer com essas aventuras. Depois não digam que tentei avisar. A Band teria que se dedicar aos produtores independentes que nunca tiveram lugar ao sol na rede aberta e que hoje nadam de braçada no online. O investimento seria infinitamente baixo e o alcance inimaginável. Palavras de quem tem uma mínima vivência nos bastidores de uma gestão televisiva.

____________

Por Fernando Hessel, jornalista. CEO do America24h, nos Estados Unidos, tem MBA em Gestão de Novos Negócios e atua como “observador na Casa Branca” (Washington, D.C). Tem 30 anos de experiência profissional e conta com passagens em emissoras de TV como Band e SBT.

Texto publicado originalmente na página do autor no Facebook.

Paraisópolis ganha espaço dedicado às crianças

PROJETO FAVELAS DO BRINCAR CRIA INTERVENÇÕES QUE PODEM INSPIRAR E ESTIMULAR O APRENDIZADO ATRAVÉS DO BRINCAR

PRÓXIMAS INTERVENÇÕES SERÃO NO COMPLEXO DO ALEMÃO E HELIÓPOLIS no RJ

Paraisópolis, uma das maiores e mais importantes favelas de São Paulo, completa 100 anos no hoje (16). Como parte das comemorações, foi inaugurado um espaço ao ar livre dedicado às crianças, com jogos e brincadeiras concebidos especialmente para ajudar a desenvolver as habilidades emocionais, cognitivas, físicas, sociais e criativas dos pequenos. A ação é parte do Favelas do Brincar, uma série de intervenções lúdicas dedicadas ao desenvolvimento das crianças que serão implementadas em áreas públicas de favelas. Depois de Paraisópolis, o projeto, que é uma iniciativa do Movimento Unidos Pelo Brincar, segue para o Complexo do Alemão (RJ) e Heliópolis (SP).

“Educação tem tudo a ver com brincar e este presente nos 100 anos de Paraisópolis é uma forma de dar às nossas crianças uma ótima oportunidade de brincar e aprender sem ter que sair da comunidade. Investir no desenvolvimento de todas as crianças hoje é a base para uma sociedade mais próspera para todos amanhã”, afirma Gilson Rodrigues, Presidente do G10 Favelas.

Direito fundamental de toda criança, o brincar é parte integrante dos processos de aprendizagem. No cenário brasileiro e em especial nas comunidades, espaços adequados são um desafio, que se tornou ainda mais crítico durante a pandemia da COVID-19. A pesquisa “O Brincar nas Favelas Brasileiras”, realizada pelo movimento Unidos pelo Brincar em parceria com o Instituto Locomotiva e o Data Favela, apontou que 88% das mães entrevistadas recorrem a telas – celular, TV – para entreter as crianças. A quarentena e o fechamento de creches e escolas, ao invés de aproximar mães e filhos, os afastou ainda mais: 50% acham que a pandemia trouxe dificuldade em encontrar tempo para brincar com as crianças. E não é por falta de compreensão da importância do brincar. Na pesquisa, 92% das mães dizem acreditar que as brincadeiras são importantes para o aprendizado infantil, principalmente para habilidades de comunicação, socioemocionais, desenvolvimento físico e concentração.

Favelas do Brincar nasce dentro do Movimento Unidos Pelo Brincar, em parceria com o G10 Favelas, como fruto da percepção dessa situação crítica. Seu objetivo é impulsionar a aprendizagem através das brincadeiras e abrir caminhos para que organizações, comunidades e governos repliquem o formato em outros territórios. Os recursos utilizados para desenvolvimento das ações nas favelas de Paraisópolis (SP), Heliópolis (SP) e Complexo do Alemão (RJ) estão disponíveis no site favelasdobrincar.org. Seu público alvo são instituições, governos locais e também cidadãos organizados que decidam replicar a intervenção em suas comunidades em prol das crianças, do brincar e do aprendizado. O Favelas do Brincar reforça o objetivo de unir organizações da sociedade civil e chamar a atenção do poder público para a importância desses espaços para o desenvolvimento integral das crianças.

A iniciativa usa recursos do projeto Pé de Infância, da Bernard van Leer Foundation, e da iniciativa Playful Learning Landscapes (PLLAN).

Como reaproveitar o arroz que sobrou: técnicas, receitas e dicas deliciosas

Alimento nutritivo e que faz parte da grande maioria dos lares brasileiros,
o arroz pode ser reutilizado das mais variadas formas e jeitos, sem perder o sabor.

O arroz é extremamente versátil e importante para a saúde, por trazer nutrientes fundamentais ao corpo humano, e sendo aliado ao consumo de outros alimentos, promove bem estar ao organismo. O carboidrato presente no arroz também é uma das principais fontes de energia para o corpo.

Quando consumido com o feijão – formando a dupla tão tradicional na mesa brasileira – complementam-se não só no sabor , mas também trazem uma riqueza de nutrientes e aminoácidos essenciais, formando uma combinação proteica importante, que pode inclusive ser uma ótima opção para quem procura diminuir o consumo de proteína animal nas refeições.

Existem inúmeras formas de reaproveitamento do arroz que está guardado na geladeira. Para evitar o desperdício, a Camil, líder em grãos e detentora do maior portfólio da categoria, reuniu dicas para aproveitar todo o arroz, com muito sabor:

• Misture legumes refogados e castanhas à receita para dar outro sabor ao arroz e criar um mix de texturas mais interessante!

• Cúrcuma e outras especiarias, como curry, e até mesmo a beterraba, são ótimos aliados para deixar o arroz colorido.

• Ervas como cebolinha, manjericão, coentro e salsinha frescas podem ser adicionadas após aquecer o arroz para um sabor e visual renovados.

• Se sobrou outros grãos, como feijão, lentilha ou grão de bico, você pode juntar o arroz e algum destes grãos e preparar um delicioso mexidão. Vale adicionar ovo, carnes e legumes para incrementar ainda mais o prato. E tudo numa panela só!

Além destas dicas, você pode utilizá-lo no preparo de massas à base de arroz para receitas como torta de liquidificador, muffin de arroz, panquecas, entre outros. No site da Camil você também encontra as mais diversas receitas e outras formas de aproveitar o arroz na sua casa, é só acessar https://www.camil.com.br/receitas/.

ARROZ BIRO-BIRO

INGREDIENTES

3 colheres (sopa) de bacon picado
100 Gramas de linguiça calabresa defumada cozida e picada em cubos pequenos
1 colher (sopa) de manteiga
1 unidade pequena de cebola picada
1 e 1/2 xícara (chá) de Arroz Reserva Especial CAMIL cozido
1 colher (sopa) de óleo
2 unidades médias de ovo
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1/2 xícara (chá) de batata palha

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira grande, coloque o bacon e frite em fogo baixo na sua própria gordura até dourar. Retire e reserve.

• Na mesma frigideira, frite a linguiça até dourar. Retire e reserve.

• Nesta mesma frigideira, aqueça a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente.

• Acrescente o arroz Reserva Especial CAMIL cozido, o bacon e a linguiça reservados. Misture bem.

• Em uma frigideira pequena, aqueça o óleo e frite os ovos até as gemas ficarem firmes e as claras macias. Corte o ovo em pedaços e junte no arroz.

• Adicione o cheiro-verde e a batata palha. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 25min
Rende 4 porções

MEXIDÃO DE ARROZ COM FEIJÃO

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
200 gramas de lombo suíno em cubos médios
1/2 xícara (chá) de bacon picado
1/2 xícara (chá) de carne-seca (crua) dessalgada, cozida e desfiada
1 unidade de cebola picada
4 unidades de Alho picado
3 xícaras (chá) de Arroz Reserva Especial CAMIL cozido
2 xícaras (chá) de Feijão Carioca CAMIL cozido
2 unidades de tomate sem sementes picado
1 xícara (chá) de queijo minas padrão em cubos pequenos
4 folhas de couve manteiga cortado em tiras finas
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
sal a gosto
pimenta a gosto
4 unidades de ovo frito

MODO DE PREPARO

• Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o lombo até dourar. Junte o bacon e refogue por alguns minutos. Adicione a carne seca, a cebola e o alho e doure levemente.

• Acrescente o Arroz Reserva Especial CAMIL cozido e misture bem.

• Adicione o Feijão Carioca CAMIL, o tomate, o queijo, a couve o cheiro-verde, o sal e a pimenta e misture delicadamente.

• Sirva em seguida acompanhado dos ovos fritos.

DICAS

Para obter as quantidades de arroz e de feijão cozidos, você irá precisar de: 1 xícara (chá) de Arroz Reserva Especial CAMIL e 1 e meia xícara (chá) de Feijão Carioca CAMIL crus. O modo de preparo está descrito na embalagem.

Tempo de preparo: 20min
Rende 4 porções

MUFFINS DE ARROZ COM PRESUNTO E QUEIJO

INGREDIENTES

150 gramas de presunto ralado no ralo grosso
150 gramas de queijo prato ralado no ralo grosso
orégano seco a gosto
1 e 1/2 xícara (chá) de Leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 unidades de ovos
2 e 1/2 xícaras (chá) de Arroz CAMIL cozido
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de Fermento em pó
1 colher (sopa) de salsinha picada
queijo parmesão ralado
manteiga para untar
farinha de trigo para enfarinhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

• Unte e enfarinhe 15 forminhas para empadas altas ou forminhas próprias para muffin e reserve.

• Misture o presunto com o queijo e reserve.

• Coloque no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o Arroz CAMIL cozido e o sal, e bata por 1 minuto ou até ficar homogêneo.

• Transfira para uma tigela, junte a farinha de trigo, o fermento e a salsinha picada, e misture bem.

• Coloque metade da massa nas forminhas, distribua o recheio de presunto e queijo reservado e cubra com o restante da massa.

• Polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno por 30 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 50min
Rende 15 porções

PANQUECA DE MASSA DE ARROZ COM PTS

INGREDIENTES

MASSA

1 e 1/2 xícara (chá) de Leite
1 unidade de ovo
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de Arroz CAMIL cozido
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de Fermento em pó
óleo para untar

RECHEIO

1 e 1/2 xícara (chá) de Proteína Texturizada de Soja para Carnes CAMIL
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
1 unidade de cebola pequena picada
2 unidades de tomate com pele e sem sementes picado
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

MONTAGEM

molho de tomate para acompanhar
queijo parmesão para polvilhar

MODO DE PREPARO

MASSA

• Bata no liquidificador o leite, o ovo, o sal, o Arroz Tipo 1 CAMIL cozido, a farinha e o fermento até obter uma massa levemente cremosa e homogênea.

• Unte e aqueça uma frigideira grande (18 cm de diâmetro). Coloque uma porção de massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira.

• Frite um lado e vire para fritar o outro. Passe para um prato e repita a operação até finalizar a massa. Reserve.

RECHEIO

• Hidrate a Proteína Texturizada de Soja CAMIL escura conforme as instruções da embalagem. Reserve.

• Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho e a cebola até dourar.

• Adicione a Proteína Texturizada de Soja CAMIL escura hidratada reservada e o tomate, e refogue por mais alguns minutos.

• Junte o sal e o cheiro-verde e misture bem. Retire do fogo e reserve.

MONTAGEM

• Distribua uma porção de recheio no centro de cada panqueca, enrole e coloque em uma travessa. Repita a operação até finalizar a massa e o recheio.

• Cubra com o molho e polvilhe o queijo ralado. Sirva a seguir.

DICAS

Experimente adicionar meia xícara (chá) de Ervilha CAMIL cozidas ao recheio.

Aprovado Projeto de Lei para estabelecimentos que prestam serviços de atividades físicas.

Foi aprovado na Sessão Legislativa da última terça-feira (09), o Projeto de Lei nº 0028/2021, de autoria do vereador Antônio Fidalgo Salgado Neto – Toninho Salgado (PSD), que consiste em instituir como serviço essencial os estabelecimentos públicos e privados que exercem atividades relacionadas à Educação Física.

O Projeto de Lei visa prevenir doenças físicas e mentais que podem surgir ou se agravar em decorrência da falta de atividades físicas no cotidiano das pessoas e usa de argumento a comprovação cientifica que a atividade física melhora a resposta imunológica do organismo e contribui para o controle do IMC (Índice de Massa Corporal), fator de risco para o COVID – 19.

 “A Organização Mundial de Saúde (OMS) defende o fato de que a atividade, física orientada por profissional de Educação Física tem papel fundamental na promoção da saúde física, mental e na recuperação dos pacientes com COVID- 19”, explica o vereador.

De acordo com o Projeto de Lei fica estabelecido como essencial: academias de musculação, ginastica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas, mesmo em período de calamidade pública.

Devido as recomendações impostas pela OMS na prevenção do COVID – 19 , os estabelecimentos poderão realizar a limitação do número de pessoas, além de adotar todas as medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças de acordo com a gravidade da situação.

A íntegra do projeto pode ser acessada através do link: https://consulta.siscam.com.br/camaraguaruja/arquivo?Id=51061

TRÂMITE

Para entrar em vigor, contudo, ainda se faz necessária análise por parte do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancionar ou vetar a proposta em questão. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Foi aprovado na Sessão Legislativa da última terça-feira (09), o Projeto de Lei nº 0028/2021, de autoria do vereador Antônio Fidalgo Salgado Neto – Toninho Salgado (PSD), que consiste em instituir como serviço essencial os estabelecimentos públicos e privados que exercem atividades relacionadas à Educação Física.

O Projeto de Lei visa prevenir doenças físicas e mentais que podem surgir ou se agravar em decorrência da falta de atividades físicas no cotidiano das pessoas e usa de argumento a comprovação cientifica que a atividade física melhora a resposta imunológica do organismo e contribui para o controle do IMC (Índice de Massa Corporal), fator de risco para o COVID – 19.

 “A Organização Mundial de Saúde (OMS) defende o fato de que a atividade, física orientada por profissional de Educação Física tem papel fundamental na promoção da saúde física, mental e na recuperação dos pacientes com COVID- 19”, explica o vereador.

De acordo com o Projeto de Lei fica estabelecido como essencial: academias de musculação, ginastica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas, mesmo em período de calamidade pública.

Devido as recomendações impostas pela OMS na prevenção do COVID – 19 , os estabelecimentos poderão realizar a limitação do número de pessoas, além de adotar todas as medidas de contenção sanitárias objetivando impedir a propagação de doenças de acordo com a gravidade da situação.

A íntegra do projeto pode ser acessada através do link: https://consulta.siscam.com.br/camaraguaruja/arquivo?Id=51061

TRÂMITE

Para entrar em vigor, contudo, ainda se faz necessária análise por parte do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancionar ou vetar a proposta em questão. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Para entrar em vigor, contudo, ainda se faz necessária análise por parte do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancionar ou vetar a proposta em questão. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

5 cuidados para fazer dieta e não prejudicar sua saúde

Frequentemente, o ato de mudanças alimentares se relacionam com sacrifícios, mas esse tipo de pensamento está equivocado. Afinal, existem cuidados para fazer dieta, que garantem mais saúde e, até mesmo, o prazer ao se alimentar, fazendo com que a readequação aconteça de forma saudável e natural.


Além disso, dietas feitas com alta restrição acabam tendo um prazo curto de validade, pois mesmo que a pessoa perca peso rapidamente, as chances de recuperar tudo depois são grandes, bem como é mais fácil retornar aos maus hábitos alimentares.


Além disso, a restrição exagerada de alimentação pode:
● Acabar com a energia do corpo;
● Causar sonolência;
● Trazer dor de cabeça;
● Resultar em queda de cabelo;
● Causar problemas cardíacos;
● Influenciar em distúrbios renais;
● Aumentar confusão mental.
Assim, a forma mais eficiente de fazer uma dieta é corrigindo a alimentação, não restringindo.


Para se ter ideia, de acordo com um estudo da área de Pesquisa e Inteligência de Mercado
da Editora Abril, que envolveu 1.190 pessoas acima de 25 anos, 74% dos entrevistados já fizeram uma dieta, mas apenas cortando os alimentos das refeições, impactando no resultado.


Portanto, o importante não é necessariamente apenas o quanto se come, mas o que é ingerido.
Ou seja, se os alimentos possuem os nutrientes necessários para uma vida saudável, que fazem bem para o funcionamento do corpo e de todo o organismo, e são ingeridos em quantidade correta.



Alimentos saudáveis melhoram significativamente o humor, a disposição, a autoestima e a energia de uma pessoa.
Portanto, nas refeições feitas durante o dia é importante conter:
Frutas;

Verduras;
● Legumes;
● Leguminosas;
● Oleaginosas;
● Alimentos de origem animal;
● Cereais;
● Raízes;
● Tubérculos.
É importante se atentar, também, para alimentos ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino.
Atualmente, a média de consumo desse nutriente é muito baixo, cerca de 30 gramas por dia, o que tem causado um aumento significativo de pessoas com problemas intestinais. Por isso, é bom experimentar iogurte, azeite, aceto balsâmico, entre outras opções.


Outra questão importante sobre as fibras é que elas contribuem para a nutrição dos dentes, deixando os esmaltes fortalecidos, prevenindo-os de cáries que podem deteriorar o dente.
Em casos mais sérios de necessidade de procedimento ortodôntico para a manutenção do sorriso e funcionalidade da mastigação, um implante dentário pode ser necessário.


Além disso, a fibra contribui para a regulação do ph bucal e do fluxo salivar, higienizando a cavidade naturalmente.
Redução dos alimentos industrializados, doces e gorduras
Alimentos ricos em gordura, açúcar, sódio e calorias fazem com que o aumento de peso descontrolado aconteça, chegando a obesidade.
Além disso, doenças como hipertensão, diabetes e no sistema cardíaco podem aparecer.


Mais ainda, alguns alimentos industrializados, ainda, podem causar câncer.
Para além disso, os alimentos ricos em açúcar são um dos maiores inimigos da saúde bucal, pois a sacarose alimenta as bactérias da boca, deixando os dentes propícios à cáries.
Nesse sentido, em caso de perda dental por conta da ação das bactérias e cáries, o uso da prótese sobre implante dentário é um procedimento recomendado e eficiente. Contudo a higienização deve ser feita corretamente.
Hidratação


Para quem quer ficar livre de problemas com a saúde e regular o organismo, reduzindo medidas, deve-se fazer o consumo de dois litros de água diariamente.

A água faz com que o metabolismo acelere, contribuindo para o emagrecimento e para o funcionamento de todos os sistemas do corpo, bem como o bom funcionamento dos rins.
Assim como para o restante do corpo, a água é fundamental para a saúde bucal, pois limpa a cavidade e contribui para a produção de saliva, que realiza a limpeza natural dos dentes.
Inclusive, beber água é fundamental para quem faz uso de aparelho dental transparente, evitando o amarelamento e reduzindo os resíduos alimentares entre os fios.
Por isso, manter a higiene bucal é ainda mais importante para quem realiza esse tipo de tratamento.


Refeições regulares
Ao contrário do que muitos pensam, fazer refeições durante o dia contribui para a dieta e saúde. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia são parte da rotina de quem quer se alimentar bem, sob intervalo de três horas.
Especialistas apontam que o jejum é uma das piores formas de emagrecer, pois atrapalha o metabolismo.
O corpo armazena energia ao invés de gastá-la. Além disso, pular uma refeição pode fazer com que haja exagero na próxima, pelo nível de fome que é acumulada, principalmente se a pessoa faz exercícios físicos.
Para isso, frutas, oleaginosas e lanches mais saudáveis entre as refeições são os mais indicados.
Consultar profissionais regularmente
A busca por um nutricionista é uma excelente escolha para fazer uma dieta que atenda a sua demanda e que mantenha uma boa saúde. Inclusive, o acompanhamento correto evita dietas instantâneas de emagrecimento que são prejudiciais à saúde.


Nesse sentido, se um dos motivos de alguém começar uma dieta é a aparência, também é importante o acompanhamento adequado, para identificar quais os incômodos e estabelecer metas realistas.
Manter os cuidados de higiene também com o corpo e a boca é crucial. Além disso, existem procedimentos estéticos para deixar o sorriso mais bonito, como o uso de lente nos dentes, que podem ser procurados, complementando o tratamento.
Com isso, é possível recuperar a autoestima e bem-estar, garantindo mais saúde para o corpo, boca e mente.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Vue Odonto, uma rede especializada em atendimento odontológico com enfoque na humanização.

Orla Rio se pronuncia sobre a decisão da Prefeitura do Rio em cancelar eventos na orla da cidade

A Orla Rio, sempre atenta e acompanhando de perto a evolução de casos de contágio por Covid-19 na cidade, tinha plena ciência de que os eventos nos quiosques só seriam autorizados pelos órgãos competentes se houvesse uma melhora no cenário da pandemia. Vale ressaltar que apenas 42 quiosques, dos 309 administrados pela concessionária, entraram com pedido na Prefeitura do Rio para realizar eventos. 85% funcionariam na noite do Réveillon da mesma forma que vêm operando desde a reabertura, em julho.

A Orla Rio teve uma primeira reunião com a RIOTUR em 26/08 e, a partir dessa data, acreditando na melhora da pandemia no decorrer do ano, entrou com pleito junto ao órgão para análise do Comitê Científico sobre a liberação do funcionamento dos quiosques no Réveillon, seguindo uma série de cuidados e restrições. No entanto, desde o início, a Orla Rio, assim como os operadores dos quiosques, sabiam que nada estava garantido devido ao cenário de incertezas desse ano.

O processo seguiu em análise pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses em 13/10, acompanhando alguns sinais de melhora na pandemia. Em 3/11, a cidade entrou na fase conservadora e em 17/11, a Orla Rio conseguiu a aprovação do projeto da seguinte forma:

• Os quiosques foram autorizados a funcionar, no dia 31/12, da mesma forma que vêm operando desde a reabertura, em julho: usando a sua área concedida, que faz parte do seu estabelecimento comercial, com quantidade reduzida de mesas, distanciamento de 1,5m entre elas, e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene.

• Os que optassem por fazer eventos, utilizando faixas de areia, deveriam entrar com pedido junto à Prefeitura do Rio. Para estes casos, com o intuito de preservar o uso habitual da praia durante todo o dia 31 e no dia 1 de janeiro, a Orla Rio, em consonância com a Prefeitura, pensou numa estrutura fácil e rápida de montar na noite do 31 e definiu um formato para os estabelecimentos seguirem, mas caberia ao órgão a autorização.

Para a Orla Rio, a preservação da vida é o que mais importa nesse momento e, por isso, entende e respeita a decisão da RIOTUR de não autorizar a realização de eventos maiores em alguns poucos estabelecimentos. A concessionária reforça que os quiosques poderão funcionar, na noite do dia 31, da mesma maneira que estão funcionando hoje.

Previsões 2021 sobre amor, famosos, política, turismo e pandemia

O ano está chegando ao fim e a esperança de dias melhores em 2021 cresce a cada segundo que passa.  De acordo com a taróloga Célia Siqueira, as previsões apresentadas nas cartas de tarô não são tão ruins para alguns setores. Será um ano de poder, riqueza, justiça, violência, impaciência, intolerância e muita fé.

Segundo a leitura, o Brasil continuará com a alta taxa de desemprego, porém surgirão diversas oportunidades para quem está muito tempo desempregado e para pessoas com mais experiências em seus segmentos. Os serviços terceirizados e tecnológicos continuam em ascensão, como também quem trabalha por conta própria. Ocorre um aumento de mulheres que assumem cargos de poder e o mercado imobiliário fica em evidência.

Será um ano de muitos casamentos e nascimentos de meninas e gêmeos. No amor, os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) terão mais destaque e de água (Câncer, Escorpião e Peixes) menos sorte. Os brasileiros investem bastante em viagens nacionais e internacionais, colaborando com o crescimento do turismo. Haverá muita chuva forte e alagamentos, com isso muitas famílias sofrerão com suas perdas e acontecerá um incêndio muito grave em um prédio social. Aumenta a violência, assaltos nas ruas e as agressões entre civis e policiais.

Surgirá na política um novo nome que será uma ameaça ao atual Presidente da República. Grandes chances do nosso governante ter complicações pessoais com membros de sua família, esposa ou filhos. A primeira remessa de vacinação contra o novo Coronavírus não trará a cura, a pandemia será controlada em meados de agosto. O mundo perderá um artista muito famoso em um acidente e o Brasil uma apresentadora de TV.

Famosos:

– Luan Santana: Fortalecerá ainda mais a carreira artística, se tornando o cantor ou um dos cantores que mais se destacará.

– Whindersson Nunes: Se firma na telinha e no relacionamento, grandes chances de ser pai.

– Luisa Sonza: Se projeta na música, fica em evidência e rebate muito bem
às críticas. Realiza diversas publicidades com grandes marcas.

– Léo Dias: Alguns de seus processos na justiça se resolvem, estabelece um novo amor, faz algumas publicidades com marcas conhecidas, tem uma briga com um cantor famoso e sofre uma perda pessoal.  

– Cristian Figueiredo: Lança mais um livro e tem grande chance de ser pai novamente. Leva um susto (acidente veículo ou acidente natural).

– Anitta: Se apaixona, se envolve em dois relacionamentos.  Realiza mais trabalhos no exterior, investe em novos projetos e pode levar um susto com a saúde de alguém bem próximo.

– Fátima Bernardes: Se casa, se cura e o marido tem sucesso em seu cargo político.

Para mais informações, acesse:  www.institutoceliasiqueira.com

Vira-lata caramelo que virou “cão-sultor” de vendas visita fábrica da Hyundai em Piracicaba

    Cãozinho influencer Tucson viralizou na internet ao ser adotado pela revenda HMB Prime e passar a recepcionar os clientes, com direito a crachá de funcionário

·       Em celebração à visita, 500 quilos de ração serão doados, em parceria com a Petz, a grupo local de apoio aos animais de rua

O vira-lata caramelo Tucson, “cão-sultor” de vendas adotado pela concessionária HMB Prime, da cidade de Serra, no Espírito Santo, e que hoje tem mais de 170 mil seguidores em rede social, visitou a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). A iniciativa teve o objetivo de valorizar o compromisso da marca em estimular a convivência harmoniosa com animais de estimação. Atualmente, quase 100% das concessionárias que vendem os modelos HB20 e Creta no Brasil estão preparadas para receber pets de clientes e visitantes.

Ao chegar ao complexo fabril da montadora, Tucson foi recebido por Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul, e por Angel Martinez, vice-presidente comercial para o Brasil, como ocorre em visitas de autoridades. Em seguida, acompanhado por seus tutores da concessionária HMB Prime, iniciou um tour pelas áreas de montagem, qualidade e pista de testes. Durante o trajeto, o vira-lata caramelo virou atração entre os funcionários, que queriam conhecê-lo e tirar fotos.

Da esq. à dir.: Marcos Oliveira, Diretor-executivo de Produção da HMB, Jae Min Lee, COO da HMB, Jorge Antônio Lopes, Diretor da HMB Prime, Angel Martinez, VP comercial da HMB, Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul, Júlia Paixão, Diretora da HMB Prime, Tucson Prime, “cão-sultor de vendas”, JanTelecki, Diretor-adjunto de MKT da HMB, e Marcelo Sartório, Diretor Comercial da HMB Prime

“Entendemos que os pets são uma parte integrante das famílias modernas e encorajamos nossos clientes a vivenciarem nossos carros e nossa marca sempre na companhia deles. O “cão-sultor” Tucson é um ótimo exemplo de como nossos concessionários estão abraçando esse sentimento. A reação imediata nas redes sociais e a calorosa recepção aqui na fábrica confirmam o quanto as pessoas adoram os pets e se emocionam com a história do Tucson”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Em celebração à visita, a Hyundai, em parceria com a Petz, maior rede de pet shop do Brasil, fará uma doação de mais de 500 quilos de ração ao grupo de apoio “Tutor com Amor”, da cidade de Piracicaba. A instituição escolhida é parceira do canil municipal e seu trabalho é focado no resgate de animais de rua.

Os detalhes da visita do vira-lata Tucson à fábrica da Hyundai serão contados em pílulas nas redes sociais. Para acompanhar, basta acessar a página da fabricante no Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) ou o perfil no Instagram (www.instagram.com/hyundaibr).

De cão abandonado à celebridade

A história do “cão-sultor” Tucson com a Hyundai começou em abril, quando funcionários da concessionária HMB Prime, na cidade de Serra, no Espírito Santo, adotaram o animalzinho, que apareceu no local no final de um dia de muita chuva, em meio à pandemia do novo coronavírus. O cãozinho, de pouco mais de um ano de vida, ganhou nome, abrigo e todos os cuidados, que incluem idas ao pet shop e veterinário, além de aulas de adestramento semanais. O mascote da loja também virou atração dos clientes, que começaram a visitá-lo durante o horário do expediente.

As primeiras imagens do simpático vira-lata caramelo foram divulgadas pela montadora no Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho. À época, Tucson foi fotografado com crachá de funcionário na porta da loja e apresentado como “cão-sultor” de vendas. O post em redes sociais repercutiu no Brasil, na matriz da Hyundai na Coreia do Sul e em países como Austrália, China, Estados Unidos, Índia e México.

Não demorou muito para que o “cão-sultor” arrebatasse uma legião de fãs. Em menos de um mês, ele já havia atingido a marca de 150 mil seguidores no Instagram (@tucson_prime).

Black Friday: Quinta Valentina promove ações com descontos para consumidoras e futuras franqueadas

As consumidoras encontrarão descontos de até 50% no site e na venda presencial em todo o brasil. Já as potenciais franqueadas poderão conseguir até 40% de desconto ao participarem do webnario Quinta Valentina

A Quinta Valentina, rede de franquia de sapatos femininos com atendimento personalizado para o cliente, vai desenvolver uma série de ações durante a Black Friday. A marca está programando descontos para consumidoras e também para mulheres que desejam empreender e fazer parte da rede. A empresa conta com mais de 200 franqueadas em todo o Brasil, além do atendimento pelo e-commerce, que alcança todo o território nacional.

Para as consumidoras, a Quinta Valentina terá descontos de até 50% em seus produtos, tanto na venda do site, quanto na venda presencial, por meio das franqueadas em todo o Brasil. Já para mulheres que estão pensando em investir em uma franquia, a rede também vai oferecer facilidades. Nos dias 19, 24 e 26 de novembro, a partir das 20h, a empresa realizará um webnario para potenciais franqueadas.

No evento, o CEO André Assunção irá apresentar a história da empresa, falar sobre a trajetória da Quinta Valentina na luta pelo empoderamento feminino, além de oferecer oportunidades de flexibilização no investimento de uma unidade, com descontos que podem checar a 40%. Esses descontos serão ofertados a participantes que estiverem dentro do perfil da Quinta Valentina, conforme análise prévia feita.

Os interessados em participar do evento online devem acessar os links abaixo:

19/11 – a partir das 20h https://quintavalentina.clickmeeting.com/webinar/register

24/11 – a partir das 20h https://quintavalentina.clickmeeting.com/webinarqv/register

26/11 – a partir das 20h https://quintavalentina.clickmeeting.com/webinarquinta/register

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo consumidor por conta dos descontos que as empresas oferecem em produtos e serviços. A data também é muito aguardada pelo mercado. Segundo estudo da Nielsen, em 2019, a Black Friday representou para o varejo online no Brasil cerca de R$3,2 bilhões.

Sobre a Quinta Valentina

A Quinta Valentina é uma rede de franquia de sapatos femininos, com venda personalizada e atendimento sob medida, de acordo com a necessidade de cada cliente. A rede nasceu do desejo de oferecer a mulheres de todo o Brasil, a possibilidade de entrarem no mercado e alcançarem seus objetivos profissionais, inspirando essas mulheres a conquistarem sua independência por meio do empreendedorismo no segmento da moda.

A rede se desenvolveu a partir de uma comunidade de franqueadas prontas para realizar seus sonhos, capacitadas para o varejo de moda, que têm como material de trabalho, sapatos com alto valor agregado, para atender as demandas de todos os tipos de mulheres.

Ao longo dos anos, a marca se consolidou no mercado e se tornou referência com ações e atitudes que priorizam e valorizam a mulher, oferecendo capacitação e até mesmo apoio psicológico para suas franqueadas. Essas iniciativas reforçam os valores da marca que são: atenção, cuidado, relacionamento, interação, inovação e qualidade nos produtos. A Quinta Valentina conta com mais de 200 franqueadas em todo o Brasil, além do atendimento pelo e-commerce, que alcança todo o território nacional.